Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2022

As Sanções contra a Russia vai colocar o Brasil em Xeque Mate na Europa e nos Estados Unidos<<>> empurram Países Membros para ‘Laços mais Estreitos’<<>> O Governo Bolsonaro vai aceitar as novas normas do Brics ou rejeita-la<<>. Qual melhor situação ficar com a Europa e Estados Unidos ou aceitar o domínio da China e da Russia foi dada as cartas

 



RENATO  SANTOS 11/04/2022   O  Brasil  não  pode  ter  uma  consciência  adormecida  no  atual cenário  internacional, se o  Governo  Bolsonaro  não  começar  a se mexer  em relação a Russia  vai  acabar  ficando  sozinho  no  Brics.  





Estamos  numa guerra,  seus  assessores e  seus  Ministros  são alienados, não  fiquem esperando  a  guerra acabar  o  urso  não  está  interessado  em fazer  nenhuma negociação  nesse  sentido, tanto a  Europa  como  Estados  Unidos  vão  aperta-los  com  mais  sanções  econômica , e  a  economia  brasileira  já  não esta bem,  parece  brincadeira  mas não  é,  não sou  critico  do  governo  mas  estou  vendo  um  buraco  negro  a qual  o Presidente  não  enxerga . 

Basta  fazer  uma pesquisa  de preços  nas  redes  de  supermercados,  o óleo de  cozinha  que  custa  antes  da  guerra  R$  7,30  agora  você  encontra  por  R$  10,00,  e  não  é  só  isso outros  produtos  básicos também  seguem  o preço auto, e  para  piorar  temos  brasileiros  que  não  recebe  mais  o  auxilio  emergencial,  passou  para  o CRAS  municipais,  prefeitos  corruptos,  nesse  requisito  o  desempregado  não  tem  direito  ao  auxilio, pois  o CRAS  faz  uma escolha  diferente  do  antigo  auxilio emergencial, deixando  muitas  vezes  o  desempregados  a  escolher abandonar  a família  pois,  se  tiver  uma pessoa  trabalhando o desempregado  não  recebe é  bem diferente  do  auxilio  emergencial.

Países membros do BRICS já planejam criar um sistema semelhante e alternativo ao sistema SWIFT e uma agência de classificação. As sanções ocidentais relacionadas à invasão da Ucrânia pela Rússia estão empurrando os países do BRICS para uma cooperação econômica mais estreita em ritmo acelerado, disse o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, neste sábado, durante a primeira reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais dos países do BRICS, presidida pela China.


“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram, e o mar já não existe”. – Apocalipse 21:1


BRICS: As Sanções contra a Rússia empurram Países Membros para ‘Laços mais Estreitos’.

Segundo o ministro da Fazenda, a “crise atual é provocada pelo homem” e os estados membros do BRICS – Rússia, Brasil, Índia, China e África do Sul – “ têm todas as ferramentas necessárias para mitigar suas consequências para suas respectivas economias e para o economia global em uma escala mais ampla”.


Siluanov diz que o atual sistema financeiro internacional baseado em dólares americanos [e na arrogância anglo saxã] deve ser reformulado para garantir “independência e continuidade dos processos econômicos”.


“A situação na economia global se deteriorou significativamente como resultado das sanções. Proibições de assentamentos, interrupção da produção e cadeias de suprimentos, logística, transportes, controles de exportação e proibições de importação – todas essas restrições atingem a economia global”.

A perspectiva de criar uma agência de classificação de risco focada no BRICS, por exemplo, é uma ideia altamente positiva, dizem analistas, já que as principais agências de classificação Moody’s, Fitch e S&P removeram recentemente seus ratings da Rússia devido à pressão das sanções, o que torna difícil para Moscou obter investimento estrangeiro seguro.


Durante o encontro, representantes dos países do BRICS também discutiram a cooperação por meio do Novo Banco de Desenvolvimento, investimentos em infraestrutura e a criação de uma rede de pesquisa do BRICS. 


Os bancos centrais das nações membros do grupo concordaram em realizar um novo teste do mecanismo do Conjunto de Reservas Contingentes do BRICS, que permite que os estados membros troquem moedas nacionais em momentos de necessidade.

Mas há pessoas  estupidas  ignorantes  que  ainda não  acordou o Brasil  de  todos  os Países  do  Brics  não perceceu  que  vai  descer  para  a  porta  da miseria.

https://www.rt.com/business/553614-sanctions-brics-states-russia/

comentários  RENATO  SANTOS