RENATO SANTOS 08/05/2022 Agora vou falar a verdade pra todos, para mim decisões do STF não me interessa eles vão prestar contas a DEUS pelos seus atos vergonhosos contra a Nação, nem quem vai ser o próximo Presidente do Brasil, claro que torço para Bolsonaro mas atitudes dos Ministro do TSE e suas decisões apodrecida pela esquerda também será cobra deles por Deus, não queria estar na almas deles, ai! dos corruptos que tem cheiro da carniça na pele e dos mortos que eles decidiram mata-los, mas temo apenas ao MEU DEUS VIVO, não podemos ter uma Fé fingida e hipócrita.
Todos nós brasileiros católicos ou Cristãos não queremos ter nossos jovens e nossas crianças com doutrinas da esquerda e nem ideologias de partidos nas nossas Escolas sejam elas infantis, primeiro grau e segundo e até nos cursos superiores, as chamadas doutrinação ,mas temos que preservar as nossas famílias de ataques que a esquerda fazem em nossos jovens, ensinando coisas que vão contra a nossa Fé, mas muitas vezes erramos em citar apenas " DEUS, PÁTRIA E FAMILIA, estão fora do contexto Bíblico é um jargão politico e errado, nós temos uma Fé em Jesus Cristo, Uma Nação e Uma Familia, o correto é: DEUS, FAMILIA E NAÇÃO!
Vamos ver um exemplo claro disso todo em 2.ª Timóteo em seus capítulos mais precisos que são 1.º CAPÍTULO VERSICULO 5 E 3.º CAPÍTULO NOS SEGUINTES capítulo 3.º versículo 14-15, uma lição de moral e de aprendizagem como criar nossos filhos e sobrinhos para o mundo não abraça-los.
Todos os irmãos que moravam em Listra e Icônio falavam bem de Timóteo.
(Atos 16.2)
Filho de um casamento misto (o pai era grego e a mãe, judia), Timóteo vivia em Listra, na Licaônia, não muito longe de Tarso, na Cilícia, de onde Paulo era. A mãe (Eunice) e a avó (Loide) provavelmente tenham se tornado cristãs por ocasião da primeira viagem missionária, quando Paulo e Barnabé passaram por lá. Timóteo teria cerca de 20 anos e, quem sabe, tenha sido um dos cristãos que encontraram Paulo semi-morto e caído no chão depois de seu apedrejamento (2Tm 3.10-11). Não consta que o pai de Timóteo tenha se convertido nem ao judaísmo nem ao cristianismo, apesar da boa influência da sogra, da esposa e do filho. Por nunca ter aderido à religião da esposa, o pai não permitiu que Timóteo fosse circuncidado ao nascer (16.3). Apesar disso, Timóteo foi educado nas Sagradas Escrituras desde menino (2Tm 3.15).
A fé cristã das três gerações era muito sincera (2Tm 1.5). Tudo isso fez com que Timóteo, apesar de jovem e das paixões da mocidade (2Tm 2.22), tivesse um excelente comportamento e chamasse a atenção de todos os crentes tanto de Listra como da cidade próxima, Icônio. Isso é muito significativo. Mais tarde essa boa conduta seria exigida dos diáconos e presbíteros. Exatamente na carta endereçada a Timóteo, Paulo diz que “o bispo deve ser homem que ninguém possa culpar de nada” (2Tm 3.2).
O jovem Timóteo tinha reputação tão boa na região que Paulo resolveu levá-lo consigo e com Silas na viagem que estavam realizando em prol do evangelho. Paulo chamava tanto Silas (Tt 1.4) como Timóteo (1Tm 1.2) de filhos. Além de filhos, eram “companheiros de trabalho” (2Co 8.23).
Temos que ter uma Fé verdadeira, e não hipócrita, não só dentro das nossas Igrejas, mas na vida Social, Politica e nos nossos deveres sociais com a nossa Sociedade Civil e na nossa Profissão, ser testemunhos de Cristo vivo, não aceitando as normas do diabo, e a começar pelas nossas obrigações com a sociedade, pelo voto, principalmente jamais um cristão voto na esquerda seja ele quem for, e nem nos radicais da direita, e sim naqueles que professam a sua Fé verdadeira, ser crentes dentro do templo nos torna covardes, hipócritas e malditos diante de DEUS.
Não podemos ter dos senhores, o mundo ( que já é do diabo) e uma vida de falso crente ( hipócrita) pois esses que praticam tais coisas estão PRETELADOS AO INFERNO ), professar a Fé é mais profundo do que você pensa.
Precisamos alicerçar a família que começa pelos avós e avô maternos e paternos, depois das mães e nos pais, para as crianças e jovens, sem hipocrisia, e começa já pela Escola Biblica Dominical e principalmente em cultos diários em casa, se não sabem fazer procure um diácono da Igreja ou Presbiteros, converse com seu pastor e aos domingos leve-os para Escola Biblica Dominical não importa o tamanho da sua Igreja, Leiam a Bíblia.
Muito jovens deixa as suas igrejas por intermédio de pessoas que nem deveriam estar perto deles, a maioria do ateístas saíram de suas Igrejas , até mesmo pela influencia de professores comunistas, por pessoas que se esfriaram na sua Fé, e por doutrinação nas Escolas Educacionais, ginásio e Colegial até em cursos Superiores, mas DEUS continua buscando pessoas que tem como Exemplo Timóteo.
Os grupos de whats app deveriam focar nesse assunto, os membros das Igrejas deveriam tomar vergonha na cara e levar seus netos, filhos para sua igreja agora se fazem ao contrário a sua Fé é Falsa e vão prestar conta à Deus, uma pergunta que você esta deixando a doutrinar seu filho, a Tv, Rede social, ou a Igreja?
Timóteo, o destinatário das duas cartas do Novo Testamento com seu nome, era filho de pai grego e mãe judia. Ele se juntou a Paulo durante uma das últimas viagens missionárias de Paulo. Paulo se dirige a Timóteo como "verdadeiro filho na fé" (1 Timóteo 1:2). Ele provavelmente tinha a idade de um adolescente mais velho ou jovem adulto quando se juntou a Paulo, mas já se distinguira como fiel, e os diáconos o notaram. Ele provavelmente ouviu e respondeu ao evangelho quando Paulo passou pela área de Derbe e Listra em sua primeira viagem missionária, mas não temos certeza. Timóteo serviu como representante de Paulo em várias igrejas (1 Coríntios 4:17; Filipenses 2:19), e mais tarde foi um pastor em Éfeso (1 Timóteo 1:3). Timóteo também é mencionado como estando com Paulo quando Paulo escreveu várias cartas do Novo Testamento — 2 Coríntios, Filipenses, Colossenses, 1 e 2 Tessalonicenses e Filemom.
Paulo diz que Timóteo tinha uma "fé sem fingimento", a mesma que vivia em sua mãe e avó (2 Timóteo 1:1–5). Eunice e Lóide prepararam o coração de Timóteo para aceitar a Cristo ao ensiná-lo as Escrituras do Antigo Testamento e preparando-o "desde a infância" para reconhecer o Messias quando Ele aparecesse (2 Timóteo 3:15). Quando Paulo pregou sobre Cristo, todos os três aceitaram seus ensinamentos e entregaram suas vidas ao Salvador. Nós também devemos preparar nossos filhos para estarem prontos quando Cristo agir em seus corações. Eles devem poder reconhecer quando o Salvador estiver trabalhando em seus espíritos, e a única maneira de fazer isso é seguir o exemplo de Eunice e Lóide e ensinar a nossos filhos a Palavra de Deus.
Na primeira carta de Paulo a Timóteo, ele deu instruções e conselhos para liderar a igreja. Ele também exortou Timóteo a não deixar os outros desprezá-lo devido à sua juventude, mas a dar um exemplo para os outros crentes "na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza" (1 Timóteo 4:12). Paulo disse a Timóteo para se dedicar a ler as Escrituras, a exortar e ensinar, e a não negligenciar o dom que lhe foi dado. Paulo também aconselhou Timóteo a manter-se atento a si mesmo.
Essas instruções continuam pertinentes aos crentes de hoje. Nós também somos chamados a seguir "a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas" (1 Timóteo 6:11-12).
Parece que Timóteo tinha uma doença crônica que exigia alguma atenção (1 Timóteo 5:23). Paulo o aconselhou sobre uma mudança de dieta para ajudar no alívio de sua condição. Deste exemplo podemos aprender que nem sempre é a vontade de Deus curar uma pessoa miraculosamente; às vezes, a cura vem através de meios mais "naturais", se é que vem.
Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo o advertiu sobre os falsos mestres que ele encontraria e disse-lhe que continuasse nas coisas que aprendera porque ele conhece o caráter daqueles de quem as aprendeu, a saber, o próprio Paulo, sua mãe e sua avó ( 2 Timóteo 3:14–15).
As verdades que Timóteo aprendeu desde a infância — verdades sobre o pecado e nossa necessidade de um Salvador — foram capazes de torná-lo "sábio para a salvação" (2 Timóteo 3:15).
Como pais, devemos preparar nossos filhos para distinguir a verdade do erro. E como crentes, devemos permanecer firmes na verdade que aprendemos, não sendo surpreendidos ou influenciados pela oposição e falsos mestres.
Paulo também disse a Timóteo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15). Este conselho é crucial para todos os cristãos.
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-17).
Paulo aconselhou Timóteo, seu "amado filho" (2 Timóteo 1:2), com um coração de amor, desejando que Timóteo permanecesse firme em sua própria fé e conduzisse bem os outros crentes. Timóteo certamente parece ter sido fiel; devemos seguir o seu exemplo.