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domingo, 3 de julho de 2022

GRU-AEROPORTO não conhece o Bairro Jardim São João<<>> Prefeito Guti e vereadores não tem projetos de melhoria más fecham os olhos para mais de 200 mil habitantes supostamente <>>> Precisamos de uma Faculdade <<>> Terminal São João está vendo cachorros e abandonos pela autoridades<<<>> Comunidade Internacional moram no jardim São João <<>> VENEZUELANOS, BOLIVIANOS E PARAGUAI <<>> Mercados Lopes, Barbosa, Comercial Esperança e o MIX <<>> São João abrange SANTA TEREZINHA, JARDIM LENISE,SÃO GERALDO VILA RICA BONANÇA < Não temos vereador ainda se falar que tem é engano <<>> 7.DP precisamos de mais uma Delegacia, semáforos e uma Estação de Trem da CPTM <<>> Novidade Aero móvel que vai interligar o Aeroporto até Terminal 3 <<>> O Bairro mais uma vez esquecido prazo da obra até I.º Semestre de 2024<<<>> AeroGru precisa interligar SÃO JOÃO AO AEROPORTO E O TERMINAL precisa abrir mais espaço para CAMPOS DE OURO E TRANSPORTE URBANO <<>>

 




RENATO SANTOS  03/07/2022   Aeroporto  Internacional  de  Guarulhos,  André  Franco Montoro,  terá People  Mover ,  mas  no  que  ajudará  aos  moradores  de  Guarulhos,  em nada,  será  exclusivo  para  passageiros  do  Aeroporto Internacional,  a previsão da  entrega  da  obra  é  no  primeiro  semestre  de 2024, a  sua  capacidade  de passageiros  2.000 pessoas  por  hora,  a sua  extensão  é  de  2.300 metros, com quatro  estações.

                                           Perfuratriz abre espaço para as fundações do People Mover de Guarulhos (Reprodução)

Ele terá partidas  de seis em  seis minutos, isso  se  deve  devido  a três anos  do projeto  inicial, interligará  a estação da  CPTM  ao terminal  três  do   aeroporto. 

O consórcio AeroGRU, responsável pela implantação do sistema de People Mover do Aeroporto de Guarulhos, deu início às fundações do trecho 1 do projeto, localizado ao lado da estação da Linha 13-Jade, da CPTM.

Enquanto  o  Bairro  do Jardim  São  João  não tem  nenhuma  projeção de uma  estação  de trem ,porém o  projeto  existe, mas quando  vai  começar  só  DEUS sabe ,a prefeitura  de Guarulhos  e  a  Câmara  Municipal  ainda  não  se manifestaram  e  ainda  a  empresa  de Ônibus  Vila Galvão não ajuda, não  abre a  mão  do monopólio  de  suas  linhas  no Terminal  do Jardim  São João, e para  piorar  ainda  temos invasores  do  suposto  terreno  que  deveria  ser  da CPTM  perto do Terminal, os  moradores  esperaram a anos  uma estão  de trem  que interliga  o  AEROPORTO  INTERNACIONAL    com  Bairro  Jardim  São  João, que  passa  por  algumas  transformações  que  as autoridades  não  conseguem  ver,  temos  ainda velhas  reivindicações.

Semáforo  na  Estrada  de Nazare  Paulista  com  Avenida  Juarez  Távora  e  Avenida  Florianópolis, que precisa  há  tempo, o  bairro  apesar de ter  um vereador  "  vagalume"  e  tapador  de  buracos  nas  ruas,  ele  está  mal  assessorado  ou  é  lento  demais, e  pricisa  de semáforo na  Avenida  São Bento  de Trairi, com a  Avenida  Florianópolis,  avenida  Sitio Novo, além  de verificar  por que  o  Asfalto  da  Avenida  Aracati  esta  fundando.

Jardim  são João  tem  comunidades  VENEZUELANOS, BOLIVARIANOS  E PARAGUAIOS ,  porém o bairro  não oferece  infra  estrutura,  o  Distrito  abrange  JARDIM  LENISE  onde  está a  sede  da  GAZETA  CENTRAL  DE PUBLICIDADE E JORNALISMO  LTDA, temos  ainda  quadro  grandes  supermercados  LOPES,  BARBOSA,  COMERCIAL  ESPERANÇA   e recente  inaugurado  MIX,  um pronto  atendimento  de  SAÚDE    UPA   JARDIM  SÃO   JOÃO  , CEMEG,  mas  Lenize  é  um  bairro  esquecido, precisamos  um  Tele Centro  com cursos  profissionalizante  e  uma  delegacia  de policia , até  terça feira teremos  uma  LOTERICA  LENIZE, o  bairro  cresce mas  a politica  deixa a desejar. 

Imagens postadas em rede social revelam uma perfuratriz executando a perfuração do solo em terreno próximo à passarela da estação Aeroporto Guarulhos, onde será feita conexão do People Mover com a rede metroferroviária – o início nessa área havia sido adiantada ao site pela GRU Airport, recentemente.


O trecho 1 sugere ser o mais simples de execução por conta da disponibilidade do espaço necessário para a implantação da via elevada do sistema Aeromovel, que será usado no projeto. Ele consiste numa via única para os três trens, porém, com uma área de by-pass, ou seja, ultrapassagem no meio do trajeto, a fim de permitir que as composições possam circular simultaneamente em ambas as direções.