Páginas

domingo, 4 de setembro de 2022

Ninguém esta acima da Constituição Federal <<>> Há limites inclusive para os deus do Olimpo,,.. Barroso cometeu o maior erro da sua História <<>> STF não esta acima da Câmara dos Deputados e nem do Senado <<>>Acordem Politicos dorminhocos<<>. Qualquer hora eles vão decretar a suas prisões <<>> Dets de 2014 venho a alertando para Republica Bolivariana no Brasil isso é Doutrinação Comunista

 



RENATO SANTOS  04/09/2022  O  que  estamos  presenciando com  nossos  olhos é  uma verdadeira  disputa  no ano eleitoral de um lado  temos  um STF  que  não nos representa  mas  se acha  no direito de redigir  as rédeas de uma Nação  Condenada a uma Republica  Bolivariana um povo  totalmente perdido  sem saber o que fazer e uma  Força  morta  em seus delitos  de traidores da Nação, e um Presidente  lutando  sozinho  contra esse sistema que corrói  a Democracia  que sofre agressões  por  tempo  todo, e  uma esquerda que  tem  seu candidato  totalmente  voltado  para  uma ditadura  Comunista, e um presidente  refém desta Cleptocracia  que  não respeita  nem a liberdade de uma Nação, nem decretos  Presidenciais  e menos  ainda opiniões  contrária  aos desmando das  Togas de Morcegos em plena atividade e  um  Exercito preso na covardia.



O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse não concordar com a decisão do ministro do STF Luis Roberto Barroso, que suspendeu o piso salarial da enfermagem. A medida está em vigor desde 5 de agosto.

A declaração de Lira foi dada em seu perfil no Twitter neste domingo (4.set.2022). O presidente da Câmara afirmou que os profissionais têm direito ao piso e “podem contar” com ele para a manutenção do que foi decidido no plenário da Casa.


 É alguma mentira  o que  esta  acontecendo  no  Brasil?  Deixo  para  vocês  responder, deste  de 2014, venho alertando  que o Brasil  é  uma republica Bolivariana,  espero que o  Senado tenha  uma posição  para  socorrer o Brasil , essa é  a obrigação do  Senado Federal fazer  uma Intervenção  no STF, somente  eles podem, isso  não pode mais acontecer  tem que ter limites ao STF, ninguém  esta acima  da Constituição Federal!

Em julho, o Congresso promulgou a emenda à Constituição do piso salarial da enfermagem. A proposta pretende dar segurança jurídica ao projeto de lei que estabelece remuneração mínima de R$ 4.750 para a categoria.


A medida terá impacto fiscal estimado de R$ 16,3 bilhões por ano. No entanto, ainda não existe fonte de recursos para custear a mudança, que afetará principalmente Estados, municípios e a iniciativa privada.


O piso foi sancionado com veto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 4 de agosto.


De acordo com o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), Bolsonaro vetou o artigo que determinava a atualização do piso com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A preocupação com a fonte de financiamento da medida pesou para decisão de veto, que será encaminhado de volta ao Congresso Nacional para análise de deputados e senadores.


SUSPENSÃO NO STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso suspendeu, neste domingo (4.set.2022), o piso salarial da enfermagem. O magistrado deu 60 dias para que governo federal, Estados, Distrito Federal e entidades do setor prestem informações sobre impacto financeiro, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado.


A decisão de Barroso é liminar (provisória) e foi dada em ação movida pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços).


O caso também será submetido à análise do plenário virtual do STF, para que o restante da Corte confirme ou não a decisão. Ainda não há data para o agendamento do julgamento.