Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Com mais de 1 milhão de compartilhamentos e o homem que aparece nos estúdios não é interventor nem funcionário do Tribunal Eleitoral e nem fiscal do TSE as imagens foram organizada pelo programa como protesto contra uma decisão do TSE <<>> Motivo direito de resposta ao Lula ( PT) por comentários feitos na programação é regra básica do jornalismo e regra de Conduta de todos profissionais <<>> Jovem Pan errou o espaço no Blog esta aberto para direção da emissora que feio pra Jovem Pan via e-mail dr.renatosantos@gmail.com posso não concordar com decisões monocrática mas avacalhar membro do TSE ai não dá não é jornalism






RENATO SANTOS  21/10/2022  Até  que  ponto a Joven Pan, partiu  para  estupides  da mentira,  jamais  o Ministro  do TSE tve  um  representante  do Tribunal na emissora   fez  censura  contra a emissora, até a OAB  divulgou  uma nota de  repudio, qual interesse do programa  PANICO queria  alcança  um povo ignorante falta  de conhecimento  jurídico  e jornalístico, passei  o dia inteiro  pesquisando o site  do TSE. 




Não  tem nenhuma intimação para a mesma, isso  nem é mais fake news, é  crime  mesmo, e ainda temos  um povo  analfabeto  e ignorante, acredita na mentira e na aberração,  espero que a diretoria  da jovem pan  expulsa de seus  quadros  os embeices. 

E foi  compartilhado  em toda  rede  da internet, mas nem jornalista  de renome  procura  investigar  pelo menos, desta vez  ultrapassam  todos  os limites,  posso não concordar,  com os  Ministros  do  TSE, MAS AVACALHAR  ALEXANDRE DE MORAES,  ai merece  cadeia.

Homem no estúdio da Jovem Pan não era censor do TSE, esclarecem a própria emissora e a Corte; cena foi protesto do canal.

São falsas as publicações que alegam que um homem que circula pelo estúdio da Jovem Pan durante o programa 'Pânico' era censor ou fiscal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Segundo a própria emissora, trata-se de um protesto contra decisão da corte que prevê direito de resposta ao ex-presidente Lula (PT) por comentários feitos na programação. 

A decisão do TSE também prevê multa para novos comentários considerados ofensivos. O próprio tribunal esclareceu que "o homem que aparece nos estúdios da Jovem Pan não trabalha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)". A checagem foi feita por AFP, Estadão e Aos Fatos.

Mais de meio milhão de usuários visualizaram um vídeo que alega mostrar um "fiscal do TSE" circulando no estúdio da Jovem Pan durante a gravação do Pânico. ❌ Isso é falso. A ação vista nas imagens foi organizada pelo programa como "protesto" contra uma decisão do TSE.

➕ No vídeo, um homem anda atrás dos apresentadores do Pânico e parece olhar os papéis que eles seguram. 

À AFP, a 
@JovemPanNews
 explicou que isso foi organizado pelo programa de humor para "manifestar sua posição crítica" a uma decisão do TSE. 

➕ A emissora se referia à decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determinou a proibição de novas inserções com falas consideradas ofensivas ou distorcidas sobre o ex-presidente Lula.

➕ O TSE também negou que o homem visto nas imagens seria um fiscal ou que trabalhasse de qualquer outra maneira para a corte eleitoral.

Ganhou projeção no Twitter e no aplicativo de mensagens WhatsApp um vídeo em que uma voz masculina chama atenção para a presença de um homem que circula no estúdio de gravação de um dos programas da rádio Jovem Pan. Segundo o narrador, a pessoa que aparece na filmagem seria um “cara do TSE”, responsável por censurar o conteúdo divulgado pelos apresentadores da emissora.

Fato ou Boato?
O homem que aparece nos estúdios da Jovem Pan não trabalha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Também não é verdade que o trabalho executado pela emissora foi “censurado” ou que a Justiça Eleitoral tenha enviado qualquer profissional para controlar os conteúdos divulgados pelo veículo de comunicação. Assim que tomou conhecimento sobre a acusação de uma suposta censura exercida pela Corte Eleitoral, o presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, encaminhou o caso ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para apuração.

O caso
Ao contrário do que tem sido afirmado nas redes sociais, o TSE atendeu a um pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança, que solicitou direito de resposta a falas proferidas por apresentadores da emissora sobre o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Como efeito da decisão, o Plenário do Tribunal determinou que os profissionais da rádio se abstivessem de promover novas inserções e manifestações referentes à situação jurídica do político, a quem se referiram como “descondenado” e “ex-presidiário”.








 

DIA 29 DE OUTUBRO VOCÊ TEM UM ENCONTRO ESPECIAL COM PROFESSOR ISAIAS DA FACULDADE PROGRESSO VILA GALVÃO LOCAL COCO BAMBU SHOPING MAIA <<>> ISAIAS PODER DO CONHECIMENTO⏳ Ainda dá tempo de você participar do Workshop: Poder do Autoconhecimento no Coco Bambu! Isso mesmo, ainda dá tempo!

 



👉👉👉👉👉👉👉RENATO SANTOS  21/10/2022 CONVIDAMOS A  TODOS  NÃO  DEIXEM  PASSAR|:👈👈👈👈👈👈👈👈👈


👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇


👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆

COCO  Bambu  fica no shopping  MAIA

Poder do autoconhecimento, segundo a psicologia é o conhecimento do indivíduo sobre si mesmo. 


Seja em nossa vida pessoal ou profissional, é fundamental nos conhecermos. 


Nesta aula eu vou ensinar um método simples e prático, já testado e validado por alunos meus, que os fizeram vencer vários bloqueios emocionais. 


Com R$ 700,00 de desconto! 🤯🤯🤯



Clique agora no link abaixo se você tem interesse em entrar no Workshop: Poder do Autoconhecimento e garanta seus BÔNUS EXCLUSIVOS!

copia  o link   caso não bra  aqui 


👇👇👇👇

https://www.sympla.com.br/poder-do-autoconhecimento__1706652




✨Grande Abraço,

Isaias Nascimento

Valorizem o Jornalismo com ética respeito e valor chega de fake news e jornalismo ideológico<<>>TSE aprova resolução para dar mais efetividade ao combate à desinformação no processo eleitoral

 



RENATO SANTOS 21/10/2022  24  dias  do AVC no dia 25  tenho uma consulta médica graças a Deus.  Deste  de 2013, a  empresa  de Jornalismo Gazeta  Central de Publicidade e Jornalismo mantenedora  da Gazeta Central Blog  sempre  se preocupou  com  as chamadas fake news, quem  aparência  de  "  jornalismo"  militante,  de dois  grupos da direita radical  e da esquerda,  as decisões do TSE  veio  no  momento  oportuno  desta vez  eles  acertaram, não  se pode   aplicar a Lei  da mordaça  nos veículos de comunicação, mas  nem por  isso  essas  empresas  podem fazer uso das fake news em jornais impressos, portais  de noticias, ou  blogs, televisões, a decisão  tem peso sério  no país.



Valorizem o  jornalismo  com  étioca  respeito

Passamos  quatro eleições  com fake news, os candidatos  também tem que se moderar, nesse requisito e  se conter é  a  melhor escolha.

TSE aprova resolução para dar mais efetividade ao combate à desinformação no processo eleitoral

Medida visa vedar divulgação e compartilhamento de fake news e prevê punições aos envolvidos.

E nós  da Gazeta Central Blog  vamos  ficar  de olho nas postagens  se percebemos  vamos  agir dentro  da  Lei. Isso vala  para  grupos  de whats app, Meta, twitter,  e  outras plataformas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (20), por unanimidade, uma resolução que dispõe sobre o enfrentamento da desinformação que compromete a integridade do processo eleitoral.


Leia a íntegra.


A norma estabelece que, após decisão colegiada que determine a retirada de conteúdo desinformativo, a própria Presidência do TSE poderá determinar a extensão de tal decisão a conteúdos idênticos republicados. Ou seja, conteúdos irregulares replicados em outros canais (URL) que não sejam aqueles apontados na decisão inicial poderão ser retirados sem a necessidade de haver uma nova ação que questione esses novos canais.


“Verificando que aquele conteúdo foi repetido, não haverá necessidade de uma nova representação ou decisão judicial, haverá extensão e imediata retirada dessas notícias fraudulentas”, disse o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ao explicar que a medida visa reduzir o tempo que informações inverídicas permanecerão no ar.


“Uma vez verificado pelo TSE que aquele conteúdo é difamatório, é injurioso, é discurso de ódio ou notícia fraudulenta, não pode ser perpetuado na rede”, enfatizou Moraes.


Propaganda paga é proibida dois dias antes do pleito


Outra novidade é que passa a ser proibido o pagamento de qualquer tipo de publicidade nas 48 horas antes das eleições e nas 24 horas posteriores à votação. Conforme lembrou o presidente do TSE, a legislação eleitoral (artigo 5º da Resolução 23.610) já proíbe o impulsionamento de conteúdo na internet nesse período, sendo a única exceção à propaganda gratuita. No entanto, houve “um aumento exponencial de monetização de blogs e sites interativos que recebem dinheiro para realizar essa propaganda eleitoral” mesmo durante o período proibido pela lei. Moraes lembrou que a medida deve evitar, inclusive, posterior acusação de abuso de poder político ou econômico por parte das campanhas.


Números


O parágrafo 2º da resolução veda a “divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral, inclusive os processos de votação, apuração e totalização de votos”. Nesses casos, o TSE pode determinar às plataformas digitais a imediata remoção da URL, URI ou URN, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora de descumprimento, a contar do término da segunda hora após o recebimento da notificação.


Moraes lembrou que, nas eleições deste ano, houve um aumento de 1.671% no volume de denúncias de desinformação encaminhadas às plataformas digitais em comparação com as Eleições 2020. Além disso, houve a necessidade de 130 novos esclarecimentos e desmentidos sobre casos de desinformação em relação à lisura do processo eleitoral. Segundo ele, cresceu também os episódios de violência política via redes sociais, que aumentou de 436% comparado a 2018. “Houve todo um planejamento de combate à desinformação com êxito absoluto no primeiro turno e neste segundo turno será aprimorado”, finalizou.


CM/LG, DM