RENATO SANTOS 06/01/2023 Lula esta seu com plicando no sexto dia do seu mandado a situação está feia e bastante preocupante esta se enforcando bem menos do que esperava.
FONTE E Informações CONJUR comentários RENATO SANTOS
A politica tem essas coisas a Política do Brasil funciona sob o modelo de república federativa presidencialista, formada pela União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, o exercício do poder é atribuído a órgãos distintos e independentes, submetidos a um sistema de controle para garantir o cumprimento das leis e da Constituição. O Brasil é uma república porque o chefe do Estado é eleito pelo povo, por mandato. É presidencialista porque o presidente da República é chefe de Estado e também "Os governos do PT simbolizam uma etapa da vida política brasileira no qual o Brasil já tinha passado vários anos de regime democrático e as Forças Armadas não tinham tanto poder sobre as autoridades civis. Então, era um momento mais propício para o sistema político impor a sua autoridade legal na política de defesa.
Mas agora com um pedido falso da prisão do ALENADRE DE MORAES, AS ELEIÇÕES EDE 2022 NO 2.º TURNO FICA na berlçinda da sua honestidade, explico:
O Conselho Nacional de Justiça informou ter identificado, nesta quinta-feira (5/1), que o "pedido de prisão" do ministro Alexandre de Moraes decorreu do uso indevido de credencial de acesso ao sistema.
A credencial usada ilegalmente já foi bloqueada, segundo informou a instituição por meio de nota.
O CNJ ainda anunciou que já iniciou os procedimentos para restabelecimento do sistema, o que deve ocorrer até as 13h desta quinta. Também acrescentou que o fato continua em apuração pelo CNJ e pela Polícia Federal, sob sigilo.
Na quarta-feira (4/1), um usuário cadastrado expediu um "mandado de prisão" contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O sistema do CNJ registrou que o pedido de prisão tinha sido assinado pelo próprio ministro.
A decisão falsa ironiza a atuação de Alexandre, segundo o portal Metrópoles: "DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L."
Depois disso, o CNJ restringiu acessos à plataforma, e pediu para a Polícia Federal investigar o caso. INIMIGO OCULTO - CNJ identifica uso indevido de credencial em "pedido de prisão" de Alexandre
5 de janeiro de 2023, 12h14 = = =
Então seria "Válido Pensar que Bolsonaro e Bolsonaristas" "PODEM TEREM RAZÕES PARA POR EM DÚVIDAS A SEGURANÇA DAS URNAS ELETRÔNICAS" Usadas Nas Eleições visto que Alguém conseguiu furar o SISTEMA DIGITAL JUDICIAL e PEDIR A PRISÃO DO MINISTRO do S.T.F?
URNAS
William Assis Correa (Professor)
5 de janeiro de 2023, 16h49
Não há como comparar a lisura das urnas com o sistema do CNJ, uma vez que o sistema é acessado pela internet e, assim como todo o site, é de fácil acesso a hackers. Já as urnas não possuem acessos internet.
NÃO É ASSIM, NÃO.
Ricardo Quintino Santiago (Advogado Sócio de Escritório - Civil)
5 de janeiro de 2023, 17h10
Não, colega. O sistema de mandados de prisão do CNJ está ligado na Internet para ser alimentado, as urnas eletrônicas não tem nenhuma ligação com a rede. Simples assim.
A LÓGICA É O OPOSTO
Rodrigo P. Barbosa (Advogado Autônomo - Criminal)
6 de janeiro de 2023, 3h28
A lógica é exatamente o contrário.
O fato de o problema ter sido identificado, inclusive a credencial usada, demonstra que na hipótese de um comprometimento do sistema eleitoral, esse teria sido identificado.
Alias, identificação rápida de falhas é o ponto principal de uma política de segurança.
Sem falara, é claro, algo que já foi apontado por outros: uma coisa não tem qualquer coisa a ver com a outra. Se tivesse, estava na hora de você tirar todo o seu dinheiro do banco.
USO INDEVIDO
SMV SOCIEDADE DE ADVOCACIA (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)
6 de janeiro de 2023, 9h18
Colega, penso igual. Apesar da urna em si ser independente, ou seja, não está ligada à internet, no momento da transmissão dos dados a adulteração pode ocorrer. Semelhante forma de quando acessamos o sistema dos tribunais.