Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2023

https://gazetacentral.blogspot.com/2023/01/terceiro-video-da-campanha.html<<>>

 




RENATO SANTOS 28/01/2023 Os atos do dia 08/01/2023 mostra o quando so brasileiros perderam a sua moral, conhecimento, a sua história e sua ética, se tornaram arrogantes tristes e infelizes, é lamentável que o radicalismo deu lugar ao ódio e a descrença no processo eleitoral a falta de se discutir em grupos ou comunidades do whats app leva a inviabilidade e perde totalmente o controle chega ser ridículo, os brasileiros perdeu a discursão de  um  bom cafezinho para dar  lugar ao ódio.


A estátua da Justiça presenciou o furioso, violento e antidemocrático ataque ao edifício-sede do STF, no dia 8 de janeiro. Ela é o símbolo de que a Justiça é para todos e sempre será. Apesar do lamentável episódio, a democracia não foi intimidada. #DemocraciaInabalada


Culpa  tem e  existe, são  pessoas  traidoras, arrogantes, sem  nenhuma  razão e  cheias  de  direitos mas  sem  deveres, a verdade que  todos  nós  precisamos mudar  isso  mas tem que  começar  por  cima o  presidente Lula, o  Congresso e  toda  sociedade, de modo  geral.

Terceiro vídeo da campanha #DemocraciaInabalada reforça que a Justiça não será intimidada

Até 1° de fevereiro, vídeos e posts serão divulgados pelo STF e estarão disponíveis para compartilhamento nas redes sociais.  O  STF  começou a fazer  seu papel e  ao  Blog cabe  em divulgar as campanhas, tardias mas necessárias,

A Justiça jamais será intimidada. Essa é uma das mensagens do terceiro vídeo da campanha #DemocraciaInabalada, divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A campanha é uma iniciativa em resposta aos atos de vandalismo praticados em 8 de janeiro no edifício-sede da Corte e reforça a mensagem de que nada abala o trabalho do STF na defesa da democracia e da Constituição Federal.


A escultura A Justiça, do artista plástico Alfredo Ceschiatti, que ornamenta a frente do edifício-sede do STF, na Praça dos Três Poderes, foi pichada durante os atos de vandalismo. No vídeo, ela é lavada por funcionários do Tribunal, simbolizando que, apesar de covardemente atacada, a missão da Justiça brasileira foi renovada.


Outros itens do acervo histórico e artístico do Supremo, danificados durante a invasão, já estão sendo recuperados pelo Laboratório de Restauro da Corte. A restauração dos objetos segue um cronograma de prioridades, que começa com os objetos localizados no térreo do prédio principal do Supremo – onde estão localizados o Plenário, o Salão Branco e o Hall dos Bustos –, tendo em vista a proximidade do início do Ano Judiciário de 2023, que ocorrerá em sessão solene marcada para o dia 1º/2.


Democracia Inabalada


Esse e os demais vídeos da série, bem como materiais de divulgação, como cards para redes sociais, estão disponíveis para compartilhamento por entidades, outros tribunais, órgãos públicos e quaisquer interessados em aderir à campanha (clique aqui). Até o dia 1º de fevereiro, o material será exibido na TV Justiça, em outras emissoras e sites, e nas redes sociais do Tribunal.


O conteúdo foi produzido pela TV Justiça com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Já para a difusão do conteúdo, o STF tem o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).


Leia mais:


23/1/2023 - Segundo vídeo da campanha #DemocraciaInabalada exalta Constituição de 1988