Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2023

A era do excesso. Tudo que é demais intoxica<<>>> O Blog faz um alerta cuidado com excesso saibam usar as redes sociais alerte serve para todos <<>>

  👀👀👀👀👀👀👀👀👉👉👉👉👉👉👉RENATO   SANTOS  ACADÊMICO  DE  DIREITO  N.º 1526 28/07/2023sE  VOCÊ  ACHA  QUE PUBLICO  FAKE  NEWS  PODE  SER  VITIMA  DE  excesso.    Estranho  uma Blogueiro escrever  sobre  certos excesso  cuidado  com  eles   ,   mas  alguém  precisa  faze-lo  brasileiros  realmente  não sabem  usar  as  redes  sociais. Temos que  dar  razão  a  quem  esta  falando a verdade  exemplo  dia  8  de  janeiro  uma  imagem  arrogante  e  sem conhecimeto  da própria  CONSTITUIÇÃO.



O modelo de civilização que inventamos é tóxico e chegou agora a um estado de paroxismo no qual a regra geral é a perda da consciência da medida das coisas.


Vivemos em plena era do excesso. Vamos pelo mundo como ilhas ambulantes, a flutuar num oceano coalhado de produtos industrializados de todos os tipos, de medicamentos farmacêuticos, de poluição ambiental, de guarda-roupas cheios de peças inúteis, de constantes propagandas que nos conduzem à produtividade desmedida e ao consumismo insustentável. Sem falar no excesso de informação feita sob medida para poluir e intoxicar nossas mentes e nossos corações.


Já parou para pensar na quantidade de coisas veiculadas pelos jornais, revistas, pela televisão e pelos milhões de sites na internet que, sem dó nem piedade, bombardeiam todos os dias nossas frágeis estruturas cerebrais?


Tudo que é demais faz mal. Intoxica. E intoxicação, como verbete de dicionário, corresponde a uma “série de efeitos sintomáticos produzidos quando uma substância tóxica é ingerida ou entra em contato com a pele, olhos ou membranas mucosas”. Como costumo lembrar, para os antigos gregos o descomedimento – entendido exatamente como perda do senso de medida – era a maior de todas as falhas. Eles chamavam essa perda da consciência de limites de húbris, e consideravam que ela não tinha remissão. Quem cometia essa falha estava condenado ao inferno por toda a eternidade. Os deuses viam a húbris como a pior das formas de arrogância e puniam com severidade máxima todos que se deixavam seduzir pelo descomedimento.


Mas hoje perdemos essa noção fundamental da sabedoria grega, e manifestamos nossa perda da consciência de limites o tempo todo. Estaríamos todos, assim, condenados à danação eterna pelos deuses gregos. Não acredita? É fácil perceber, por exemplo, até que ponto fomos tomados pela compulsão de fazer tudo melhor, em maior quantidade e no menor tempo possível. Da manhã à noite ouvimos injunções vindas de fora – mas também de dentro – repetindo que é preciso fazer isso, ou aquilo, agir assim ou assado.


Pouco a pouco, essas injunções tornam-se vozes interiores, autoritárias, que logo deixam de ser vozes e se transformam em Palavras de ordem gritadas: produzir, comprar, consumir!A era do excesso, nossos tempos atuais de perda da consciência de limites, é o tema da 21a edição do Programa Oásis, com os jornalistas Luis Pellegrini e Andrea Trus, na TV 247.

FONTE: https://www.brasil247.com/ideias/a-era-do-excesso-tudo-que-e-demais-intoxica

Mexeram na casa dos MARIMBONDOS <<>> ACHARAM RUIM DO EX PRESIDENTE BOLSONARO, AGORA VÃO SE LAMENTAR <<>> ALERTA NÃO CONTÉ COM CONGRESSO PRA NDA ELES SE VENDEM <<>>Quem são os super-ricos que Haddad quer taxar?

  RENATO   SANTOS  ACADÊMICO  DE  DIREITO  N.º 1526 28/07/2023 Não se pode pensar  ficar   rico,  a  Bíblia  fala  sobre  isso  não  junteis  riquezas,  no  mundo 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. ACHARAM  RUIM  DO  EX  PRESIDENTE  BOLSONARO, AGORA  VÃO  SE  LAMENTAR .Mexeu  na casa  dos  marimbondos .



Os Brasileiros  não  são  tão  ajudares  dois mais  pobres  a  não  ser  para  se  mostrar,  são  gananciosos,  que  mexer  numa  classe  mais  centralizada  no  poder  financeiros,  é  como mexer  numa  coméia  de  marimbondos.

PELA  PRIMEIRA  VEZ  A  ESQURDA  usou  o  seguimento  Bíblico:  Mateus 6:19-21 ARC

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Ministro da Fazenda afirmou que pretende enviar ao Congresso uma proposta para tributar os fundos exclusivos.


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que irá enviar ao Congresso uma proposta para taxar os fundos exclusivos de investimentos, também conhecidos como os fundos dos “super-ricos”.


A medida faz parte de uma série de medidas para elevar a arrecadação pública e viabilizar o arcabouço fiscal. É o passo mais próximo dado no mesmo sentido de um Imposto sobre grandes fortunas, previsto na Constituição mas ainda não regulamentado.


Os fundos exclusivos de investimentos, alvo de Haddad, são aqueles que possuem um cotista único, onde um gestor profissional personaliza a carteira de ativos para atender as necessidades desse único investidor.


São conhecidos como os “fundos dos super-ricos” justamente porque, para ter esse modelo de investimento, é preciso desembolsar no mínimo R$ 10 milhões. Segundo dados coletados pela equipe econômica do governo, o patrimônio médio de cada fundo atualmente é de R$ 40 milhões.


Atualmente, esses fundos só sofrem alguma taxação quando um resgate é realizado. Ou seja, enquanto há apenas movimentações internas, nenhum imposto é cobrado. Com a proposta de Haddad, uma taxação seria feita semestralmente, assim como é feito na maioria das carteiras abertas. Essa tributação é conhecida popularmente como “come-cotas”.

FONTE:https://valor.globo.com/financas/noticia/2023/07/21/quem-sao-os-super-ricos-que-haddad-quer-taxar.ghtml

COMENTÁRIOS RENATO SANTOS