Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

De acordo com o reitor do Conselho Nacional Eleitoral ( CNE) , Vicente Díaz, as declarações do volante Sandra Oblitas onde ele anunciou uma próximas eleições na cidade de San Diego Estado Carabobo, após a absoluta necessidade de definir o Supremo Tribunal de Justiça ( TSJ ) para a prisão do prefeito Vicencio Scarano , eles são pessoais .

O reitor disse que Oblitas " como chanceler tem todo o direito de declarar publicamente como o que eu tenho a declarar publicamente , mas essa afirmação não comete o corpo, porque o município não tinha encontrado nem tinha atribuído a porta-voz . Quando um presidente fala em nome do conselho que o CNE é assim nomeado , o resto qualquer declaração, incluindo este que eu estou dando é pessoal " , disse ele.

Diaz sentiu que foi uma iniciativa de Sandra Oblitas "ir para que você saiba quais são as motivações que o levaram a fazer isso, mas em nenhuma circunstância, empreende uma decisão do órgão foi ", disse ele no " Tempo para Mario e Leonor " programa repórteres dirigidos por Mario Villegas e Eleanor Roquett transmitido pela Rádio Noticias24 .

Sobre os anúncios do presidente Nicolas Maduro , que afirmou que já tem os candidatos do PSUV para os dois municípios , Diaz disse que " a lei eleitoral determinou que a candidatura deve ter um processo interno ( ... ) para mim é uma declaração de natureza política reitoria que o corpo não deve governar. "

Ele negou que a Suprema Corte decidiu determinar que não cumpriu com sua função ou prefeito , observando que o julgamento usurpa a escolha popular. "Parte do drama desta situação sem precedentes, é que você tem sido o envio de notificações para o conselho sem publicar o julgamento ", disse ele .

Diaz disse que a CNE não tem lapso de realizar eleições . " A CNE prepara seus horários, quando eu tiver , será submetida ao Conselho Nacional Eleitoral que vai se adaptar e será apresentado à consideração do governante" .

Díaz também reiterou que essas ações judiciais contra prefeitos Enzo Scarano , San Diego, e Daniel Ceballos, San Cristobal, é " inconstitucional".
GOLPE  DE MADURO  NAS  ELEIÇÕES  MUNICIPAIS
O representante da CNE insistiu que esta decisão " usurpar a vontade popular dos eleitores. "

Como você pode recordar , o prefeito de San Cristóbal, Táchira, Daniel Ceballos, foi preso sob a acusação de " rebelião civil", e do Supremo Tribunal condenou Enzo Scarano , o prefeito de San Diego , Carabobo, 10 meses e 15 dias de prisão por violar um para limpar as barricadas.

Eles não podem convocar eleições

publicar , sem julgamento

Presidente da Câmara Municipal de San Diego, Ronald Gonzalez , disse que, por lei , o Conselho Nacional Eleitoral ( CNE) não pode realizar eleições na cidade até a Câmara Municipal declarar uma completa falta de Enzo Scarano , como exigido pela Lei Poder Público Municipal .

Acompanhado por vereadores Jesus Muscarneri , Douglas Jimenez , Vicente Antonio Aure e Scarano ; ? Vereador Gonzalez explicou que a única coisa que vai avaliar se a ausência do prefeito Scarano é permanente ou temporária , é o acórdão do Tribunal Constitucional que, até agora foi publicada . "Nós não temos motivação para esperar que a sentença . Declarações dadas presidente Nicolas Maduro e do Conselho Nacional Eleitoral sobre as escolhas possíveis , para nós eles não são vinculativos. " notitarde.com


Acreditamos que as jogadas do governo avançou para tentar desmoralizar as posições sandieganos . Temos dito , o prefeito eleito em 8 de dezembro chamado Enzo Scarano e os momentos que temos um prefeito no cargo.
- Nós nos reunimos com a Lei, o Conselho Municipal de San Diego declarou uma ausência temporária é estabelecido por lei , não inventar nada , com base no artigo 87 da Lei do Poder Público Municipal , que afirma que no temporal ausência O prefeito deve nomear um alto funcionário , é Pablo Domínguez , como prefeito em exercício .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.