MARIA CORINA MACHADO
FOI CAÇADA SEU MANDATO
Maria Corina Machado disse violou o artigo 149 da Constituição cita
que " os funcionários públicos e os funcionários públicos não podem
aceitar o emprego, ou a compensação de governos estrangeiros , sem a
aprovação da Assembleia Nacional. "SE ELA FOSSE FUNCIONÁRIA PÚBLICA NESSE CASO ELA FOI ELEITA PELO POVO APLICA-SE ARTIGO 152
Diosdado Cabello , disse Maria Corina Machado não é mais atraente
Adjunto artigo 191 da Constituição por supostamente assumir o governo do
Panamá.
Maria Corina Machado disse violou o artigo 149 da Constituição cita que " os funcionários públicos e os funcionários públicos não podem aceitar o emprego, ou a compensação de governos estrangeiros , sem a aprovação da Assembleia Nacional. "
"Houve solicitações como se o diretor adjunto do governo panamenho ", disse Cabello , que disse que nos termos do artigo 191 da Constituição não é mais necessário para revogar sua imunidade .
Maria Corina Machado disse violou o artigo 149 da Constituição cita que " os funcionários públicos e os funcionários públicos não podem aceitar o emprego, ou a compensação de governos estrangeiros , sem a aprovação da Assembleia Nacional. "
"Houve solicitações como se o diretor adjunto do governo panamenho ", disse Cabello , que disse que nos termos do artigo 191 da Constituição não é mais necessário para revogar sua imunidade .
O Presidente da Assembleia Nacional disse que desde que Maria Corina
Machado não está imune ela " pode ser interrompido a qualquer momento. "
O artigo diz que " Deputados da Assembleia Nacional não deve aceitar ou exercer cargo público sem perder a sua doação, exceto no ensino, acadêmico , temporário e cuidado, desde que não em tempo integral. " Ele também indicou que o deputado suplente assumir o mandato e que ela não tem mais acesso à Assembleia Nacional
O artigo diz que " Deputados da Assembleia Nacional não deve aceitar ou exercer cargo público sem perder a sua doação, exceto no ensino, acadêmico , temporário e cuidado, desde que não em tempo integral. " Ele também indicou que o deputado suplente assumir o mandato e que ela não tem mais acesso à Assembleia Nacional
O QUE DIZ O ARTIGO 191 DA MESMA NORMA JURIDICA
Artigo 191.
Deputados e Deputados à Assembleia Nacional pode aceitar ou exercer
cargo público sem perder o seu investimento apenas quando são nomeados
ou designados pelo Presidente da República, caso em que temporariamente
desincorporarán da Assembleia Nacional poderá readmitir a ele a cessar
as suas funções sujeitas à conclusão do período para o qual foram
eleitos ou eleitas.
Os
Deputados da Assembleia Nacional pode exercer o ensino incidental,
acadêmico ou profissional, desde que não em tempo integral. "
Com as normas vigentes, os membros podiam exercer apenas alguns tipos de atividades adicionais para seus legisladores investidura. Essas atividades foram o tipo acadêmico ou educativo e limitado o seu exercício para o fato de que não foi em tempo integral. Com a reforma, a adição de vice pode aceitar cargos públicos nomeados pelo Presidente, sem perder sua posse dos legisladores, mas temporariamente longe da Assembleia Nacional e pode retornar ao seu lugar uma vez que a função para a qual foi designado acabado.
Neste caso, o papel da Assembléia será exercida pelo seu substituto ou vice-alternativo até que este re-ocupar o cargo.
Parece apropriado que, se aprovada a reforma, este é um dos mais importantes em termos de questões de regulação legislativa, assim como as lacunas na escrita do artigo.
CARGOS PUBLICOS DESTE Q UE NÃO SEJA REMUNERADO PODE
Por exemplo, pode o deputado ou deputada aceitar um cargo público em mais de uma ocasião durante o seu mandato como deputado?
Com as normas vigentes, os membros podiam exercer apenas alguns tipos de atividades adicionais para seus legisladores investidura. Essas atividades foram o tipo acadêmico ou educativo e limitado o seu exercício para o fato de que não foi em tempo integral. Com a reforma, a adição de vice pode aceitar cargos públicos nomeados pelo Presidente, sem perder sua posse dos legisladores, mas temporariamente longe da Assembleia Nacional e pode retornar ao seu lugar uma vez que a função para a qual foi designado acabado.
Neste caso, o papel da Assembléia será exercida pelo seu substituto ou vice-alternativo até que este re-ocupar o cargo.
Parece apropriado que, se aprovada a reforma, este é um dos mais importantes em termos de questões de regulação legislativa, assim como as lacunas na escrita do artigo.
CARGOS PUBLICOS DESTE Q UE NÃO SEJA REMUNERADO PODE
Por exemplo, pode o deputado ou deputada aceitar um cargo público em mais de uma ocasião durante o seu mandato como deputado?
Supomos
que eles não vão cobrar pagamento em dobro, já que isso seja
expressamente proibido pela Lei da carreira administrativa, mas não mais
do que seria também esclarecer este ponto.
Nós não vemos nenhuma grande problema em que um deputado seja temporariamente ou permanentemente aceitar ministro ou diretor de uma instituição pública, desde que o ponto de partida da "separação temporal" de sua posição anterior é mantida. O que é relevante não acreditam que duas ou mais posições, ao mesmo tempo se exercitando, mas, aparentemente, se você ficar com a redação textual da proposta de alteração para este artigo, isso não vai acontecer.
Podemos pensar em maneira suspeita que preservar de alguma forma o nexo de um ministro com poder legislativo, pode ter uma influência negativa sobre as funções de um ou outro poder, e até mesmo gerar dependência decorrente do clientelismo político, talvez um novo tipo de clientelismo ainda não sabe e que pode ser ainda mais destrutivo do que o que nós sofremos hoje, especialmente após a decisão tomou o poder legislativo completo após a última eleição para a Assembléia Nacional.
Nós não vemos nenhuma grande problema em que um deputado seja temporariamente ou permanentemente aceitar ministro ou diretor de uma instituição pública, desde que o ponto de partida da "separação temporal" de sua posição anterior é mantida. O que é relevante não acreditam que duas ou mais posições, ao mesmo tempo se exercitando, mas, aparentemente, se você ficar com a redação textual da proposta de alteração para este artigo, isso não vai acontecer.
Podemos pensar em maneira suspeita que preservar de alguma forma o nexo de um ministro com poder legislativo, pode ter uma influência negativa sobre as funções de um ou outro poder, e até mesmo gerar dependência decorrente do clientelismo político, talvez um novo tipo de clientelismo ainda não sabe e que pode ser ainda mais destrutivo do que o que nós sofremos hoje, especialmente após a decisão tomou o poder legislativo completo após a última eleição para a Assembléia Nacional.
O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO VENEZUELANA
PREÂMBULO
O povo da Venezuela , no exercício das respectivas competências e invocando a proteção de Deus , o exemplo histórico de nosso Libertador Simón Bolívar e do heroísmo e sacrifício de nossos antepassados indígenas e precursores e fundadores de uma nação livre e soberana ;
o fim supremo de reformulação da República para estabelecer uma sociedade participativa e protagonista, multiétnica e multicultural democrática em um Estado de justiça , Estado Federal e descentralizada que encarna os valores da liberdade , independência, paz, solidariedade, bom comum , a integridade territorial , cortesia e do Estado de Direito para esta e as futuras gerações , garantindo o direito à vida , trabalho, cultura, educação, justiça social e igualdade , sem discriminação ou subordinação alguns, promove a cooperação pacífica entre as nações e promove e fortalece a integração latino-americana , de acordo com o princípio da não -intervenção e autodeterminação dos povos, a garantia universal e indivisível dos direitos humanos , a democratização da sociedade internacional , o desarmamento nuclear , equilíbrio ecológico e os recursos ambientais como patrimônio comum e inalienável da humanidade;
no exercício do poder originalmente representado pela Assembléia Nacional Constituinte, em livre e democrática votação do referendo ,
decreta o seguinte
Seção Cinco : Relações Internacionais
o exercício da soberania e os interesses das pessoas
NÃO DA DIREITO DE CASSAR O MANDATO DA CORINA
Artigo 152. As
relações internacionais da República servir aos propósitos do Estado
sobre o exercício da soberania e os interesses das pessoas a serem
regidos pelos princípios da independência , da igualdade dos Estados ,
autodeterminação e não-intervenção em seus assuntos internos , solução
pacífica dos conflitos internacionais , da cooperação, do respeito
pelos direitos humanos e solidariedade entre os povos na luta pela
emancipação e bem-estar da humanidade. A República irá manter uma defesa firme e resoluto destes princípios e
práticas democráticas em todas as organizações e instituições
internacionais.
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