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segunda-feira, 24 de março de 2014

                                                            MARIA  CORINA  MACHADO
                                                            FOI  CAÇADA SEU MANDATO

 Maria Corina Machado disse violou o artigo 149 da Constituição cita que " os funcionários públicos e os funcionários públicos não podem aceitar o emprego, ou a compensação de governos estrangeiros , sem a aprovação da Assembleia Nacional. "SE ELA  FOSSE  FUNCIONÁRIA  PÚBLICA NESSE  CASO  ELA  FOI  ELEITA PELO  POVO  APLICA-SE  ARTIGO 152
Diosdado Cabello , disse Maria Corina Machado não é mais atraente Adjunto artigo 191 da Constituição por supostamente assumir o governo do Panamá.

Maria Corina Machado disse violou o artigo 149 da Constituição cita que " os funcionários públicos e os funcionários públicos não podem aceitar o emprego, ou a compensação de governos estrangeiros , sem a aprovação da Assembleia Nacional. "

 "Houve solicitações como se o diretor adjunto do governo panamenho ", disse Cabello , que disse que nos termos do artigo 191 da Constituição não é mais necessário para revogar sua imunidade .
 
O Presidente da Assembleia Nacional disse que desde que Maria Corina Machado não está imune ela " pode ser interrompido a qualquer momento. "
 O artigo diz que " Deputados da Assembleia Nacional não deve aceitar ou exercer cargo público sem perder a sua doação, exceto no ensino, acadêmico , temporário e cuidado, desde que não em tempo integral. "  Ele também indicou que o deputado suplente assumir o mandato e que ela não tem mais acesso à Assembleia Nacional

 O  QUE  DIZ  O  ARTIGO  191 DA MESMA NORMA  JURIDICA
 Artigo 191. Deputados e Deputados à Assembleia Nacional pode aceitar ou exercer cargo público sem perder o seu investimento apenas quando são nomeados ou designados pelo Presidente da República, caso em que temporariamente desincorporarán da Assembleia Nacional poderá readmitir a ele a cessar as suas funções sujeitas à conclusão do período para o qual foram eleitos ou eleitas.
 
Os Deputados da Assembleia Nacional pode exercer o ensino incidental, acadêmico ou profissional, desde que não em tempo integral. "
Com as normas vigentes, os membros podiam exercer apenas alguns tipos de atividades adicionais para seus legisladores investidura. Essas atividades foram o tipo acadêmico ou educativo e limitado o seu exercício para o fato de que não foi em tempo integral. Com a reforma, a adição de vice pode aceitar cargos públicos nomeados pelo Presidente, sem perder sua posse dos legisladores, mas temporariamente longe da Assembleia Nacional e pode retornar ao seu lugar uma vez que a função para a qual foi designado acabado.
Neste caso, o papel da Assembléia será exercida pelo seu substituto ou vice-alternativo até que este re-ocupar o cargo.
Parece apropriado que, se aprovada a reforma, este é um dos mais importantes em termos de questões de regulação legislativa, assim como as lacunas na escrita do artigo.
 CARGOS  PUBLICOS  DESTE Q UE  NÃO  SEJA  REMUNERADO  PODE
Por exemplo, pode o deputado ou deputada aceitar um cargo público em mais de uma ocasião durante o seu mandato como deputado?  
Supomos que eles não vão cobrar pagamento em dobro, já que isso seja expressamente proibido pela Lei da carreira administrativa, mas não mais do que seria também esclarecer este ponto.
Nós não vemos nenhuma grande problema em que um deputado seja temporariamente ou permanentemente aceitar ministro ou diretor de uma instituição pública, desde que o ponto de partida da "separação temporal" de sua posição anterior é mantida. O que é relevante não acreditam que duas ou mais posições, ao mesmo tempo se exercitando, mas, aparentemente, se você ficar com a redação textual da proposta de alteração para este artigo, isso não vai acontecer.
Podemos pensar em maneira suspeita que preservar de alguma forma o nexo de um ministro com poder legislativo, pode ter uma influência negativa sobre as funções de um ou outro poder, e até mesmo gerar dependência decorrente do clientelismo político, talvez um novo tipo de clientelismo ainda não sabe e que pode ser ainda mais destrutivo do que o que nós sofremos hoje, especialmente após a decisão tomou o poder legislativo completo após a última eleição para a Assembléia Nacional. 


O  QUE  DIZ  A CONSTITUIÇÃO  VENEZUELANA

PREÂMBULO
O povo da Venezuela , no exercício das respectivas competências e invocando a proteção de Deus , o exemplo histórico de nosso Libertador Simón Bolívar e do heroísmo e sacrifício de nossos antepassados ​​indígenas e precursores e fundadores de uma nação livre e soberana ;
o fim supremo de reformulação da República para estabelecer uma sociedade participativa e protagonista, multiétnica e multicultural democrática em um Estado de justiça , Estado Federal e descentralizada que encarna os valores da liberdade , independência, paz, solidariedade, bom comum , a integridade territorial , cortesia e do Estado de Direito para esta e as futuras gerações , garantindo o direito à vida , trabalho, cultura, educação, justiça social e igualdade , sem discriminação ou subordinação alguns, promove a cooperação pacífica entre as nações e promove e fortalece a integração latino-americana , de acordo com o princípio da não -intervenção e autodeterminação dos povos, a garantia universal e indivisível dos direitos humanos , a democratização da sociedade internacional , o desarmamento nuclear , equilíbrio ecológico e os recursos ambientais como patrimônio comum e inalienável da humanidade;
no exercício do poder originalmente representado pela Assembléia Nacional Constituinte, em livre e democrática votação do referendo ,
decreta o seguinte

 Seção Cinco : Relações Internacionais

o exercício da soberania e os interesses das pessoas
 NÃO  DA  DIREITO  DE  CASSAR  O  MANDATO  DA  CORINA

 Artigo 152. As relações internacionais da República servir aos propósitos do Estado sobre o exercício da soberania e os interesses das pessoas a serem regidos pelos princípios da independência , da igualdade dos Estados , autodeterminação e não-intervenção em seus assuntos internos , solução pacífica dos conflitos internacionais , da cooperação, do respeito pelos direitos humanos e solidariedade entre os povos na luta pela emancipação e bem-estar da humanidade. A República irá manter uma defesa firme e resoluto destes princípios e práticas democráticas em todas as organizações e instituições internacionais. 
 

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