JORNALISTAS BRASILEIROS COMEÇÃO A SER DESPEDIDOS PELAS EMISSORAS
Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais reúne coletânea de manifestações de alguns artistas, juristas e jornalistas contra censura e intimidação por parte do governo petista.
Ademais, o vídeo relata casos de cerceamento da liberdade de expressão ao longo dos anos. Assista abaixo e exponha sua opinião:
Veja também: Vlogueiros se mobilizam contra o Marco Civil da Internet e o controle governamental; veja os vídeos 'Temos censura que não tivemos nem na ditadura. Esperava o PT ético, mas abriu os caminhos do roubo', diz Antônio Fagundes'O PT usa técnicas nazistas para manipular", acusa Rachel Sheherazade; assista Deputada representa contra Rachel Sheherazade e pede fechamento do SBT Danilo Gentili diz que Facebook confirmou que página foi derrubada por ataque de militantes políticos
Após ser demitido do SBT, José Nêumanne Pinto divulgou uma carta em que acusa o diretor de jornalismo da emissora, Marcelo Parada, de ter vínculo com Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).
O comentarista ainda insinuou que sua demissão tem relação com a chegada das eleições, onde Dilma Rousseff - de quem é crítico - pode se reeleger.
Marcelo Parada, entretanto, negou as acusações. "Nunca tive nenhuma relação societária com Rui Falcão. Nunca. Não sei de onde o Nêumanne tirou essa história. Desafio qualquer um a provar qualquer relação societária minha com Rui Falcão. Nunca fui sócio e nunca prestei serviços para Rui Falcão", garantiu ao "Notícias da TV".
Leia também:
Jornalista diz que Marco Civil censurará Facebook; assista ao vídeo
Artistas e jornalistas se revoltam e manifestam repúdio à censura do governo PT
Artistas e jornalistas se revoltam e manifestam repúdio à censura do governo PT
Na carta, o jornalista também fez referências ao ex-chefe de redação do canal de Silvio Santos, Ricardo Melo, que perdeu o emprego quatro dias antes dele, após defender uma funcionária que estava com problemas de saúde.
Leia parte da carta de Nêumanne:
"Na sexta-feira passada, dia 7 de fevereiro, após gravar os comentários para os três jornais do SBT, fui comunicado pelo diretor de jornalismo, Marcelo Parada, que o "comitê de programação do SBT" havia decidido extinguir comentários na emissora.
Parada mantinha [e não tem porque deixar de manter] uma relação cordial comigo, mas sempre superficial e esporádica.
Ricardo Melo nunca demonstrou atenção especial pelo "Jornal do SBT", que era ancorado por Carlos Nascimento, nem pelo "Jornal do SBT Manhã", comandado por Hermano Henning. Concentrava-se no "SBT Brasil", apresentado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto.
Depois da crise provocada pelo jornal policial tirado da grade por falta de audiência, nunca mais os comentários que eu gravava para o SBT Brasil foram ao ar, apesar de religiosamente gravados, inclusive na sexta [7], quando fui sumariamente demitido sem nenhum aviso prévio, nem tentativa de evitar que meu trabalho prejudicasse a dinâmica do noticiário, como vi alegado nas notas publicadas pela imprensa.
Espero que a informação tenha sido mal interpretada por quem a deu. Não acredito que a cúpula do jornalismo do SBT fosse deselegante como foi comigo com colegas como Carlos Nascimento e Hermano Henning. Melo não faz mais parte dela porque seu estilo franco e desabusado o levou a se exceder numa discussão com um funcionário do RH e isso provocou sua demissão na segunda-feira, 3 de fevereiro.
Também não acredito que suas notórias ligações societárias com Rui Falcão possam ter interferido na decisão de demitir quem ele sempre chamou de "amigo". Fica, de qualquer maneira, a consequência a lamentar mais institucional do que pessoal: o ano eleitoral começa com a demissão de um crítico contumaz de Dilma Rousseff, favoritíssima à reeleição, mas ainda assim temerosa de que ela não ocorra".
Poderá também gostar de:
Jornalista que humilhou defensor de Dilma e famoso por ...
Vlogueiro faz campanha para ajudar jornalista demitido após ...
Veja a emocionante despedida dos jornalistas demitidos após ...
Artistas e jornalistas se revoltam e manifestam repúdio à ...
Jornalista diz que Marco Civil censurará Facebook; assista ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.