Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

MADURO MANDA PRA PRISÃO OFICIAS DE GNB, DA MARINHA, EXERCITO DA VENEZUELA


Trinta funcionários de vários tipos estão sendo mantidos sob investigação, suspeito de envolvimento em um complô para derrubar o presidente Nicolas Maduro , disseram fontes com alto nível de Miraflores.




Entre os detidos são irmãos Rivero Lake, um coronel e um tenente-coronel ; e dois oficiais da Guarda Nacional , dois da Marinha e um do Exército , que se juntaram em geral presos há três semanas, Oswaldo Sánchez Hernández (G / A ), José Díaz Machillanda (G / B) e Carlos Millán Yaguaracuto (G / B) , os três de aviação , como a maioria das pessoas envolvidas.
A inteligência recebida por meios militares, de vários oficiais , informações sobre " algo errado " que iria preparar esses soldados , de modo que por algum tempo eles foram feitos para rastrear seus movimentos e conversas.
A tentativa de desestabilização foi a ocorrer na quinta-feira , março 20, com as operações aéreas e eventual tiro de soldados , e outros eventos previstos para a provável causa confusão e confrontos . No entanto, a teia de conspiração não foi divulgado , já que a atividade continua conselho de pesquisa , mas verificou-se que alguns dos oficiais estavam em contato com pelo menos um líder político de oposição.

A finalidade desses links, você aprendeu uma conversa real ou suposta com um líder político , que alertam que havia uma queixa contra ele eo coronel Rivero Lake. O político diz-lhe : "Eu tenho dois anos trabalhando com o grupo todos os quatro componentes "; que , se for verdade esses rumores ", em toda a rede nós colocamos em dois anos, com a Guarda de Honra , o Exército , a Marinha ea Guarda Nacional , teria destruído há muito tempo ", e que " o risco que correm todos , eles e nós ; Encontrei-me com dezenas de soldados em todo o país , secretamente , é claro, de correr riscos , é claro , e tudo isso pode vir para baixo . " Em conexão com as tentativas de golpes de Estado , as declarações de ontem ofereceu o padrinho Lopez geral , chefe de Operações Strategic Command , José Vicente Rangel Televen em seu programa são recomendados. Eles são bem definir o papel das Forças Armadas , e seu compromisso com a Constituição e as pessoas.

Autoridades militares processo Caracas. judiciais abertos pelo menos dois oficiais da Guarda Nacional por suposto envolvimento em uma conspiração contra o presidente Nicolas Maduro , o advogado de um dos réus nesta segunda-feira .
Acção judicial contra capitão recaída Juan Caguaripano Guarda Nacional e se aposentou do capitão da força Juan Carlos Nieto Quintero disse Alonso Medina Roa , o advogado militar aposentado .
Nieto Quintero foi preso no início deste mês por membros da Direcção-Geral das Contra- Militar e está sendo realizado na sede da polícia militar em Fort Tiuna , Caracas oeste , disse à Associated Press em entrevista por telefone Medina Roa .
O policial aposentado é acusado de "incitar a rebelião " por supostamente trouxe dos Estados Unidos uma mensagem de seu irmão , o capitão aposentado Javier Nieto Quintero Guarda Nacional, outros oficiais , disse o advogado para garantir que o detido informou que ele foi torturado após a sua prisão .
Javier Nieto Quintero foi preso por um ano e meio , em 2004, por sua suposta relação com um grupo de supostos paramilitares colombianos depois de ser libertado e deixou o país .
Medina Roa disse que as autoridades militares também ordenou a prisão de atividades Capitão Caguaripano para suposta conspiração , mas disse que até agora nenhum oficial foi capturado e seu paradeiro é desconhecido.
Diário Últimas Notícias informou segunda-feira que teria trinta oficiais de diversos escalões presos sob investigação por suposta conspiração sobre as atividades , fontes disseram que nenhum Palácio do Governo , disse .
Medina diz respeito Roa disse: "Eu entendi que não havia outro (militar) presos, mas neste momento eu não sei se vai ocorrer no tribunal. "
As autoridades , até agora não emitiu informações sobre a nova prisão militar.
Presidente Maduro anunciou em 25 de março , em meio a uma visita aos ministros dos Negócios Estrangeiros da União das Nações Sul-Americanas (Unasul ) para Caracas, que tinha sido capturado três aviação geral que " procurou levantar a força contra o governo", mas ele não deu detalhes .
Maduro disse que " tentativa de golpe " falhou graças a oficiais subalternos relatou preparativos. Pouco depois que o anúncio das Forças Armadas emitiram uma declaração de apoio ao presidente.
A três generais da aviação presos foram identificados como Oswaldo Sánchez Hernández , José Diaz e Carlos Millán Machillanda Yaguaracuto , Medina disse Roa .
O chefe do Comando Estratégico Operacional da Marinha, força geral chefe Vladimir Padrino López , disse ontem que os três detidos gerais foram movidos pelo individualismo eo presidente Maduro " tem todo o apoio e todo o apoio para continuar o que é para fazer. "
Casal se reúne segunda-feira um ano depois de ter sido eleito em meio a uma crise econômica e política que se agravou após dois meses de protestos de rua em Caracas e outras cidades.
Inflação galopante , que atingiu uma taxa anualizada em fevereiro para 57,3% - a escassez de matérias-primas, um déficit fiscal forte e as dificuldades enfrentadas pelo mercado de câmbio , devido à demora do governo na venda de divisas marcou o primeiro ano de Maduro.
Os problemas económicos com aumento da criminalidade têm sido algumas das motivações dos manifestantes , adversários e a maioria dos estudantes de classe média para sair e protestar desde fevereiro.
Os incidentes em Caracas e outras cidades deixaram 41 mortos, 674 feridos e cerca de 2.285 prisioneiros , dos quais 175 permanecem sujeitos à prisão e processos judiciais , de acordo com o Procurador-Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.