Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

NAZISTAS COMUNISTAS NÃ RESPEITAM O PROTOCOLO DE GENEBRA EM 1925 É GAZ DE MOSTARDA


. Uso de gás venenoso na Primeira Guerra Mundial foi uma grande inovação militar. Os gases utilizados variou de agentes incapacitantes gás lacrimogêneo como o gás mostarda e agentes letais como fosgênio . Esta guerra química foi um dos principais elementos da primeira guerra mundial e primeira guerra total do século XX.

Capacidade de gás letal era limitado, apenas 3% das mortes em combate foram devido a gás , mas a proporção de vítimas não-letais foi elevada , atingindo o gás para ser um dos fatores mais temidos entre os soldados . Ao contrário da maioria das armas da época, era possível desenvolver contramedidas eficazes para gás. Assim , nas fases finais da guerra , embora o uso do gás aumentou , em muitos casos, diminuição da eficácia . Dada a utilização generalizada de guerra química , além de importantes avanços na fabricação de alta ordem explosivo, às vezes, ele chamou a Primeira Guerra Mundial como " guerra química " .

Gases utilizados [ editar]
A = Aliados , C = Potências Centrais
Nome Use tipo usado pela
Cloro Irritante 1915 / ambos os pulmões
Fosgênio Irritante 1915 / membranas mucosas e pele , corrosivos, tóxicos Ambos
Clorometil cloro Irritante 1915 / olhos , pele, pulmões Ambos
Difosgio ( tricloromctilo cloro ) 1916 irritante grave , provoca queimaduras tanto
1916 Cloropicrina Irritante, lágrima , tóxico Ambos
Cloreto de estanho ( tetracloreto de estanho ) 1916 irritante grave , provoca queimaduras A
a- clorotolueno (cloreto de benzilo ) Irritante 1917, lágrima C
Bis (cloro ) ( diclorometílico éter) 1918 Irritante, pode borrar a visão C
Diphenylchloroarsine Irritante 1917 / estornutatorio C
Ethyldichloroarsine 1918 vesicante C
Irritante N- etilcarbazol 1918 C
Brometo de benzilo rasgo 1915 C
Rasgue 1914 brometo xylyl , tanto tóxico
1915 C clorometilmetílico
Ethyl iodoacetato Uma Lágrima 1916
Bromoacetona 1916 Lágrima, irritando tanto
Etil cetona Bromomethyl 1916 Irritante / pele , olhos C
1916 acroleína Lagrimógeno tóxico A
O ácido cianídrico (ácido cianídrico ) 1916 paralítico A
O sulfeto de hidrogênio ( gás sulfídrico ) 1916 Irritante, tóxico A
Gás mostarda (bis sulfeto ( 2-cloroetil ) ) Ambos vesicante 1917
Efeito sobre a II Guerra Mundial


Com o Protocolo de Gás da Terceira Convenção de Genebra , assinada em 1925, os países signatários concordaram em não usar gás venenoso no futuro , afirmando que " o uso na guerra de gases asfixiantes, tóxicos ou outros , e todos líquidos , materiais ou dispositivos semelhantes , foram justamente condenados pela opinião pública do mundo civilizado " .

Enquanto todos os principais candidatos acumulado armas químicas durante a Segunda Guerra Mundial, a única notícia de seu uso neste conflito são o uso pelo Japão de quantidades relativamente pequenas de gás mostarda e lewisite na China, 9 e muito raramente na Europa ( por exemplo, algumas bombas de mostarda de enxofre em Varsóvia , em 3 de setembro de 1939, que reconheceu a Alemanha , foram lançados em 1942, mas disse que foi por engano ) 0,3

No entanto , as precauções foram tomadas durante a Segunda Guerra Mundial. No Eixo e os Aliados foram ensinados aos alunos a usar máscaras de gás em caso de ataque de gás. Alemanha desenvolveu o tabun gases venenosos , sarin e soman durante a guerra, e utilizado Zyklon B nos campos de extermínio nazistas notórios . Nem a Alemanha, nem as nações aliadas usado qualquer um dos seus gases de guerra em combate, possivelmente ignorando os avisos de represálias severas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.