PARA GAZETA CENTRAL
Por: Irbing Velasco
Na Venezuela, cada dia que passa desde os três meses de protestos de rua, já não podem ser expressas pacificamente, desde que os governantes têm dado para a tarefa de impedir manifestações e guarimbas, por meio de força bruta, usando as forças de polícia municipais, ou a guarda nacional Bolivariana, desta vez foi uma jovemQuem luta pela liberdade desta pátria venezuelana reprimida.
ESTUDANTE SINAI SEQUESTRADA E ESTUPRADA |
Entrevista com enseadas de Sinai, estudante Universidade de Punto Fijo, privados de liberdade, por demonstrar pacificamente, em 15 de maio de 2014, nas imediações do colégio Mariano de Talavera no estado Falcon Carirubana município.
SE QUISER QUE COMEÇOU O DIA TODO?
"Eu estava na escola, Mariano Talavera, porque um grupo de estudantes em seguida pediu para nós suporte para um protesto contra a resolução 058 e passagem aumento recesso... chegou um grupo de rapazes me motivou a entrar na escola para incentivar os outros a ir para a demonstração de que seria na rua"Quando eu estava em torno do pátio, os alunos que estavam fora jogaram pedras para fazer os outros para fora, vi que os professores estavam preocupados e falar com eles, disse-lhes que só crianças queria trancar a rua através de um pupitrazo, em frente a faculdade, acalmá-los um pouco deixando claro que só viemos no suporte (eu não estava com capuz e meus colegas nem) quando tenta sair da escola, me disse que um homem com um fundo da PDVSA teve um morcego e tinha apreendido um estudante, fui ajudá-lo, mas em que veio uma patrulha de POLICARIRUBANA e o senhor deu ao estudante e disse, aqui é... corri para a frente da escola (grito que a polícia veio) tipo eu estava como um louco com os alunos morcego. passou para impedir a polícia de passar mas a etapa civil do outro "lado e agarrou me e consegui passar, outros policiais estavam armados".
Além disso, havia um policial que eu empurro o ser civil não pressionou-lhe nada, mas chutou, eu me winched x cabelo, e quando os alunos começaram a atirar pedras na gente usado o escudo.
VOCÊ ERA ÚNICO, OU ALGUÉM MAIS COM O TINHA DENTRO DA ESCOLA?
"Se, José María Díaz, com ele, chutou, e jogou ele no chão e disse civis q deu com o bastão mas os alunos começaram a gritar que estavam gravando..."
ENQUANTO EM POLICARIRUBANA, COMO FOI O TRATAMENTO DA POLÍCIA?
"Enquanto no comando dos 7 caras que foram presas naquele dia, todos os funcionários viram como estava a bater... eles estavam tirando as coisas no chão e os enviou para coletá-los de forma humilhante para coletá-los com os dentes, como se fossem animais, soando palavras ofensivas, um companheiro deixou cerca de 2 horas com as esposas e moveu-los para que mais irão fechar"Eles usaram uma criança escudo sofreu uma laceração na cabeça e apanharam 3 pontos, e outros 3 passou-as para um quarto escuro onde eles bateram com um rolo, colocado les uma teizer do poder... então eles disseram que eles sabiam... e perguntei-lhes quem era o líder? e quem paga-los?"
ELES RESPEITAM A SUA INTEGRIDADE COMO UMA MULHER?
"Não, nome do agente da polícia, Elías Graterol, tocou-me, minhas partes íntimas e disse-me coisas mórbidas, abusou de mim porque não acessados e me deixou roxa nos braços."
O ESTUPRADOR DAS ESTUDANTE DA VENEZUELA |
SEGUIRIAS LUTANDO PELA LIBERDADE, APÓS TER PASSADO POR ESTE ESCÁRNIO?
"Se vou continuar, porque eu sei que muitos colegas, em outras partes do país, estão indo para ele e ainda mais humilhação, e este sacrifício não é em vão, além disso tem havido mortes e não é justo com eles, aqueles que morreram lutando e Venezuela não é livre... não quero ser em vão".
COMO VOCÊ SE SENTE UD APÓS TUDO ISSO, VAI CONTINUAR NA LUTA?
"Claro, querendo mais, continuar a lutar pelo meu país e contra tanto abuso de poder e injustiça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.