Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

EXCLUSIVO : CALIXTO ORTEGA É QUE MANTEM LEOPOLDO LOPES NA CADEIA


Calixto Ortega, trabalhou como um litigante em direito penal na cidade de Maracaibo, capital do estado de Zulia. Em 1991 ele foi envolvido em um esquema de multi-milhão-dólar envolvendo os parentes das vítimas de uma tragédia aérea.

Esta semana ele ficou surpreso com a decisão do governo da Venezuela para designar uma nova carga de negócios para sua embaixada em Washington.
Estados Unidos, por sua vez, disse que a decisão do governo venezuelano pode ser um passo na direção certa. Assim, informou a Agência-AP feita anúncio oficial.

O recém-eleito Presidente, Nicolas Maduro, disse nome Ortega como novo encarregado de negócios da Venezuela em Washington, vai aumentar o diálogo entre os dois países com a missão de manter contato com desempenhos acadêmicos, legisladores, porta-vozes do governo dos EUA.

A designação de Calixto Ortega como oficial sênior na Embaixada da Venezuela nos Estados Unidos não levou em conta a falta de preparação em assuntos diplomáticos, que foi deputado da Assembleia Nacional. Agora é parte do Parlamento Andino pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). 

Ainda o que se destaca a maioria do antigo que deputado comprometeu-se a revolução é sua prática no passado.

Ortega foi advogado do terceiro juiz de menores do Zulia, María Cristina Sánchez. Segundo a fonte, era conhecida como um dos advogados mais corruptos no circuito judicial. O processo de investigação observou como trapaça, junto à Secretaria do seu tribunal, cerca de 150 famílias.

Conheceu depois a aeronave DC-9, Aeropostal, em março de 1991, o Páramo de Las Torres do estado de Trujillo, o juiz e o Secretário, que apontou como amantes, foram os executores ou administradores das pensões para menores. A tragédia do voo Aeropostal 108 espalhou-se para além do sofrimento de todos aqueles que morreram nas montanhas andinas. 

O escândalo foi produzido pela apropriação ilícita das queixas de compensação. Pagamentos, tais como as pensões foram girados para suas contas pessoais.

Este juiz e seu advogado estavam constantemente ligados às tribos judiciais corruptas de Zulia, antes da chegada de Hugo Chávez ao poder. Outras irregularidades comunicadas pela fonte garante que Calixto Ortega era subornar jornalistas e pesquisadores de questões judiciais para silenciar suas armadilhas.

Ortega foi uma das peças fundamentais do procurador geral Javier Elichiguerra, quem se dissociada o chavismo tornar-se crítico da Bolivariana pensou. A origem do PSUV nasceu o movimento quinta República (MVR). Ortega, observando a situação tênue desse grupo político em seu estado, subiu posições e foi eleito deputado em tempos em que o Capitão Jorge Durán Centeno, dirigido chavism em Zulia.

Outras informações sobre Ortega relacionadas com a sua participação como parceiro do escritório de advocacia que executa outro advogado, conhecido por defender os golpistas. Seu parceiro é o advogado Rafael Vidal, cuja esposa era procurador do Ministério público.

Sobre essa assinatura destaca as acusações com base na cobrança de empresas para procurar decisões em seu favor.
Suas ramificações incluem ser o defensor de criminosos conhecidos, que são servidos pelo seu parceiro Vidal e ele é responsável por assumir as defesas em litígio.

A verdade é que, a julgar por suas aparições em algumas fotos publicadas em vários portais venezuelanos, esta nomeação contradiz socialista e modesto pensei que outro alto funcionário. No entanto ele não viria mal retomar seu hábito de comprar roupas em lojas de marca reconhecida ou lugares da América do Norte como Las Vegas, onde a diversão é o objetivo. Fonte: Por JOSÉ PERNALETE diária das Américas.


Crítica Férreo de Henrique Capriles Radonski, defensor dos controles sobre as Internet e comprar armas da Venezuela, Calixto Ortega é o novo encarregado de negócios da Venezuela para os EUA. De acordo com Nicolas Maduro, Ortega é para melhorar as relações bilaterais, embora já em dezembro o funcionário recém nomeado criticou duramente o Barack Obama. Na web eles denunciam manter um padrão duplo ser anti-imperialista e desfrutar de revista de teatro em Las Vegas.

Cidade de BUENOS AIRES  - o presidente venezuelano Nicolas Maduro anunciou a nomeação do pro-governo adjunto Calixto Ortega como encarregado de negócios da Venezuela nos Estados Unidos e deu a que você aspira a desempenhar um papel importante no aumento do diálogo entre os dois países.

"Queremos ter as melhores relações com todos os governos do mundo e o governo dos Estados Unidos, mas com base no respeito e igualdade de tratamento", disse Maduro.

Ortega, deputado ao Parlamento Latino-americano, é "um homem que tem grande experiência e tem um grande conhecimento da sociedade americana e sei que vai contribuir muito para aumentar o diálogo", disse de Maduro.

As missões de Venezuela e Estados Unidos, em Washington e Caracas, respectivamente, não têm nenhum embaixador de Caracas, se aposentou em 2010 o placet adjudicado ao Larry Palmer, que disse durante o processo de confirmação no Senado que inteligência cubana infiltrado as forças de segurança venezuelano.

Em resposta a tal movimento, Washington declarou persona non grata para o diplomata venezuelano Bernardo Álvarez.

Madura exigiu que Washington "respeito" em relações blilaterales a rejeitar as críticas feitas pelo chefe da diplomacia americana na América Latina, Roberta Jacobson, sobre os resultados das eleições de 14 de abril.

No entanto, o Presidente aplaudiu as recentes declarações pelo porta-voz para o departamento de estado Patrick Ventrell, que salientou que EUA não está contemplando a Venezuela a castigar pelos resultados das eleições.

"Como representante Nicolas Maduro repeti-lo, e ele disse que em várias ocasiões o presidente Hugo Chávez, que permanentemente se lembram, Venezuela quer ter relações de amizade e respeito com todos os países do mundo, América Latina, Europa e é claro com os EUA", disse.

Ortega disse que fará seu alcance melhorar ainda mais as relações, "com instruções detalhadas de nosso Presidente e o Ministério dos negócios estrangeiros venezuelano. Este é o começo de uma estrada aqui, e há boa vontade de ambos os lados as coisas com certeza vão funcionar."

O gerente considerado-se desde a oposição "por vezes, querendo nos ver como anti-americano, não temos nada um sentimento também, simplesmente nós temos censura, crítica, algumas decisões com relação à política de fora do EUA e quero fazer a relação bilateral em termos de igualdade e respeito".

Ortega é um dos principais retóricos "espadachins" do governo de Maduro. Tem edclarado a favor da compra de armas pela Venezuela, tem sido capaz de criticar cada um dos ditos de Henrique Capriles Radonski durante sua campanha presidencial e é tem manifstado em favor estabnecer controles da Internet na Venezuela.

"Pessoas que não estão violando a lei, isso não viola a morais e bons costumes, que não estão caindo em atividades ilegais e contra o interesse do património moral e espiritual da nação, não temos que se preocupar", salientou no programa acordou Venezuela, transmitindo Venezolana de TV (VTV).

Ele acrescentou: "aqueles que têm que se preocupar são aqueles que usam a Internet para distorcer verdades, gerar caos, incerteza e medo à população." Ele salientou que os jornais vão continuar a publicar na web "apesar das mentiras que sempre dizem".

Em meados de dezembro do ano passado (tal como Hugo Chávez parou de aparecer em público), agora Chargé d'Affaires à Venezuela e EUA tinha instruções difíceis para o Presidente dos EUA, Barack Obama.

"Infeliz, infeliz e impertinente do Presidente Obama, disse em Miami, Univision, em instalações onde há uma estratégia de discurso anti-Chávez possivelmente para agradar os eleitores do anti- castrismo, antichavismo e os venezuelanos que vivem na Flórida", disse o parlamentar.

Sexta-feira 14/12 o Presidente dos EUA ofereceu uma declaração que questionou o espírito democrático do presidente Hugo Chávez Frías, re-eleito em 7 de outubro, com mais de 55% dos votos.

Em tais declarações, o deputado Ortega disse que: "nós rejeitar, se arrepender, censurar essas declarações do Presidente Obama falta regras do cristianismo que ele declara (...)" Então eles se perguntam por que eles não podem harmonizar a relação .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.