Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

MARIA DE LOS ANGELES GONZALES DE HERNANDEZ PRESA PELO FBI, PELO ROUBO DE 60 MILHÕES DE DORÁLES DINHERIO DESVIADO DA VENEZUELA

WASHINGTON-
Procurador-Geral Adjunto Mythili Raman da Divisão Criminal do Departamento de Justiça , George Venizelos do escritório de Nova York do FBI fez o anúncio .

a/c RENATO SANTOS 
PARA GAZETA CENTRAL
centralgazeta@ig.com.br


GEORGE  VENIZELOS

Um alto funcionário em estado de banco de desenvolvimento econômico da Venezuela se declarou culpado em um tribunal federal de Nova York de aceitar subornos de agentes e funcionários de uma corretora sediada em Nova York ( broker-dealer ) em troca de dirigir negócio de segurança de comércio de seu banco para a corretora .

Atuando 

Maria De Los Angeles Gonzalez De Hernandez , de 55 anos , se declarou culpado hoje antes Juiz Distrital dos EUA Paul A. Engelmayer no Distrito Sul de Nova York de conspirar para violar a Lei de viagem e para cometer lavagem de dinheiro , bem como a contagem de fundo destas infracções. Condenação por Gonzalez está prevista para 15 de agosto, 2014 , perante o juiz Engelmayer .

NO MOMENTO  QUE  ESTAVA  NO AEROPORTO INTERNACIONAL 
NICOLAS  MADURO,  MARIA DE LOS ANGELES E  HUGO  CHAVES

MARIA DE  LOS ANGELES  JÁ  NA  SEDE  DO  FBI


Em todos os momentos relevantes para as acusações , o Banco de Desarrollo Económico y Social da Venezuela ( BANDES ) foi um banco de desenvolvimento econômico estatal na Venezuela. O governo venezuelano tinha uma participação acionária majoritária na BANDES e desde que com o financiamento substancial.

De acordo com registros do tribunal , Gonzalez foi um oficial no BANDES e supervisionou a atividade de comércio exterior do banco de desenvolvimento. Em sua direção, BANDES conduzida negociação substancial através da corretora . A maior parte dos negócios realizados pela corretora em nome Bandes envolveu investimentos de renda fixa para os quais a corretora carregados do banco um mark-up sobre as compras e uma marca para baixo sobre as vendas.

Do início de 2009 até 2012 , Gonzalez participou de um esquema de corrupção em que dirigiu negócio de troca ela controlada pelo BANDES à corretora , e , em troca , os agentes e funcionários da corretora compartilhou a receita da corretora gerado a partir de esse negócio de comércio com Gonzalez. Durante este período , a corretora gerado mais de US $ 60 milhões em mark-ups e remarcações de negociações com BANDES . Agentes e funcionários da corretora elaborou um split com Gonzalez das comissões pagas pelo BANDES à corretora . E-mails, registros de contas e outros documentos recolhidos junto do corretor e de outras fontes revelam que Gonzalez recebeu uma parte substancial das receitas geradas pela corretora para negociações relacionadas com o BANDES . Especificamente, Gonzalez recebeu milhões em pagamentos de suborno de agentes broker -dealer e funcionários.

Além disso, Gonzalez pagou uma parte dos pagamentos de suborno que recebeu a outro funcionário BANDES que também estava envolvido no esquema .

Para disfarçar ainda mais o esquema , as propinas para Gonzalez eram muitas vezes pagas com empresas intermediárias e contas offshore que Gonzalez e outros realizados na Suíça , entre outros lugares .

Anteriormente, três ex-funcionários da corretora - Ernesto Lujan , José Alejandro Hurtado , e Tomas Alberto Clarke Bethancourt - cada se declarou culpado em um tribunal federal de Nova York de conspirar para violar a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior ( FCPA ) e conspiração para violar a viagem agir e de cometer lavagem de dinheiro , bem como a contagem de fundo destas infracções , relativos , entre outras coisas , para o esquema envolvendo o pagamento de suborno a Gonzalez. Condenação por Lujan e Clarke está prevista para 11 de fevereiro de 2014 , antes de Juiz Distrital dos EUA Paul G. Gardephe . Hurtado está programado para ser julgado antes EUA juiz Harold Baer Jr. em March 6, 2014.



Esta investigação em curso está sendo conduzida pelo FBI, com o apoio da SEC e Escritório de Assuntos Internacionais do Departamento de Justiça . Assistant Chief James Koukios e Trial Attorney Maria Gonzalez Calvet e Aisling O'Shea de Fraude Seção Divisão Criminal e Assistente Estados Unidos Advogados Harry A. Chernoff e Jason H. Cowley do Distrito Sul de Valores e Mercadorias Fraud Task Force , em Nova York estão em acusação do Ministério Público. Assistente de Procuradoria dos Estados Unidos Carolina Fornos também é responsável pelos aspectos de confisco do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.