Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O clube de Madri condenou a prisão de Sadiq al-Mahdi e demandas imediatas de lançamento 18 de maio de 2014



O clube de Madri e seus membros - 96 ex-chefes de estado e de governo democrático em mais de 60 países - fortemente condenam a detenção do líder da oposição, Sadiq al Mahdi, inflexível defensor da democracia e ilustre e respeitado membro da organização e nossa missão de promover valores democráticos e a liderança em casa e em todo o mundo.



Sadiq al-Mahdi, foi o primeiro-ministro do governo que levou o Sudão e foi conduzido sem energia por então al Coronel Omar Hassan - Bashir em 1989 civil ontem. Hoje é o chefe da Uma, principal partido da oposição.

O Ministério tinha recentemente abriu uma investigação após alegações de que o serviço de inteligência nacional do Sudão tinha feito contra o primeiro-ministro antigo Al-Mahdi de ser insultada e atacou o prestígio das forças de segurança depois de seus comentários sobre as forças de intervenção rápida em uma conferência de imprensa. As acusações de ameaça de alegações juntaram-se então a paz social, minando o sistema constitucional e prestígio nacional. As penas para estes crimes alegados poderiam levar de prisão à pena de morte. O processo aberto com a detenção e acusação de Al-Mahdi pode descarrilhar também tentativas para reduzir a tensão no país nas eleições parlamentares e presidenciais de 2015, incluindo o diálogo nacional proposto pelo Presidente Omar al - Bashir.

Em um comunicado, o antigo que primeiro-ministro Al-Mahdi manteve-se no seu apelo à justiça relativamente às actividades da intervenção rápida das forças no contexto de uma alarmante escalada de violência no Darfur. Além disso, garantiu que as acusações feitas contra ele pelo serviço de inteligência nacional e meios de transmissão são inteiramente falsas.

Em resposta à prisão de Al Mahdi, o Partido Uma cancelou sua participação no diálogo nacional e convocou seus seguidores protestar contra este ato do governo.

Ninguém jamais deve ser condenado por expressar uma opinião ou crítica publicamente. Além disso, é absolutamente desproporcional carreg um cidadão em julgamento por livremente expressar opiniões e torná-lo com a ameaça de penas de prisão e até mesmo a morte.

O clube de Madri e seus membros estão convidando Presidente al - Bashir que libertem imediatamente para Sadiq al-Mahdi, de tomar as medidas necessárias para acabar com o rebelde ofensivo, atividade criminosa e a luta entre as diferentes comunidades que competem para acessar os recursos da região de Darfur. 

Governo deve tomar as medidas necessárias para o início de um diálogo muito necessária nacional, aberto e Pacífico entre as partes, Congresso Nacional e Umma, não só para restaurar a lei, mas também criar as condições necessárias para uma livre e justa eleições em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.