Representantes de universidades públicas e privadas anunciou a segunda fase de protestos . Eles exigem a libertação de presos políticos e os manifestantes , o desarmamento dos grupos paramilitares e da cessação da repressão
Enquanto o governo de Nicolas Maduro e a Secretaria de Unidade Democrática tentar encontrar um terreno comum para acabar com o conflito que tem mais de dois meses, os estudantes venezuelanos manter sua reivindicação posição. Na terça-feira , os líderes de universidades públicas, privadas e experimentais reunidos na Universidade Católica Andrés Bellos para resolver quais serão os "protestos segunda fase. " Esta nova série de eventos terá início no sábado 26 de abril, com uma marcha .
Vestida de Borgonha camisas que tiveram as frases " reconciliar o país " e " restaurar a democracia " , líderes estudantis chamado para uma nova marcha que irá fornecer mais detalhes nos próximos dias.
" Para cada um de vocês é uma tarefa dentro deste movimento", disse Carlos Vargas, secretário de Relações Exteriores UCAB , que pediu para não deixar o relâmpago e criativo protesto .
Outro grupo de estudantes se reuniram na Universidade Central da Venezuela , a fim de exigir que o prefeito da Libertadores município , Jorge Rodriguez, que " respeita os direitos de exploração demonstração livre e pacífica. "
Jovem chamado para uma manifestação na sexta-feira para exigir a liberdade de expressão , a ser realizada no centro de Caracas. A chamada foi liderado por Juan Requesens , presidente da Federação de Centros Universitários da UCV .
"Vamos fazer uma chamada oficial para marchar no município Libertador em desacordo com a imposição de uma proibição de levar a mensagem a todo o país , reafirmamos o nosso compromisso para garantir que eles serão dadas todas as condições para iniciar e culminar em paz ", diz o movimento estudantil através de um comunicado publicado em redes sociais.
No que diz respeito ao diálogo com o governo de Nicolas Maduro , os alunos reconheceram que as negociações entre Chávez e a MUD não representa , e ressaltou que para se sentar com o governo exigindo a libertação de presos políticos e estudantes , desarmando grupos paramilitares, a cessação da repressão , justiça para os mortos e do cumprimento da Constituição .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.