DEPOIS DE TANTA DENUNCIAS QUE O JORNAL GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL VEM PUBLICANDO AGORA A ONU SE MANIFESTA
"Estamos preocupados em particulares alegações de violações do devido processo legal, e a situação dos jovens detidos uma reputado organização dos direitos humanos na Venezuela, que incluem espancamentos e falta de informação sobre o paradeiro dos detidos", disse o alto comissário Navi Pillay.
Ele acrescentou que ele informou, também, problemas graves para que os seus advogados e parentes para conhecê-los.
O corpo foi ecoado por igualmente figuras elaboradas por organizações de direitos humanos e apontando que pelo menos 3,120 pessoas foram presas somente entre fevereiro e pode, a maioria por curtos períodos.
O Ministério público confirmou que 174 pessoas ainda estão detidas, entre os quais estão 17 Universidade, sublinhou o alto chefe da UN.
Outro aspecto que condenou Pillay foi os cinquenta ataques universidades "pelas forças de segurança ou grupos de civis armados".
Sobre a situação na Venezuela, o alto comissário tem chamado repetidamente as autoridades a respeitar o direito dos cidadãos a protestar pacificamente, tempo condenou atos de violência vêm de onde quer que se trata.
Ele ressaltou, no entanto, que a gravidade das alegações dos últimos dias merece ser investigado e que é punir os responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.