Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Alto Comissariado da ONU Estamos preocupados em particulares alegações de violações do devido processo legal

DEPOIS  DE  TANTA  DENUNCIAS  QUE  O JORNAL  GAZETA CENTRAL E IRBING  INTERNACIONAL  VEM  PUBLICANDO AGORA A  ONU SE MANIFESTA


O Alto Comissariado da ONU para direitos humanos divulgado hoje sua preocupação pelas violações dos direitos fundamentais nas marchas de protesto recente na Venezuela, em especial pela violação de princípios mínimos de justiça.

"Estamos preocupados em particulares alegações de violações do devido processo legal, e a situação dos jovens detidos uma reputado organização dos direitos humanos na Venezuela, que incluem espancamentos e falta de informação sobre o paradeiro dos detidos", disse o alto comissário Navi Pillay.

Ele acrescentou que ele informou, também, problemas graves para que os seus advogados e parentes para conhecê-los.

O corpo foi ecoado por igualmente figuras elaboradas por organizações de direitos humanos e apontando que pelo menos 3,120 pessoas foram presas somente entre fevereiro e pode, a maioria por curtos períodos.

O Ministério público confirmou que 174 pessoas ainda estão detidas, entre os quais estão 17 Universidade, sublinhou o alto chefe da UN.

Outro aspecto que condenou Pillay foi os cinquenta ataques universidades "pelas forças de segurança ou grupos de civis armados".

Sobre a situação na Venezuela, o alto comissário tem chamado repetidamente as autoridades a respeitar o direito dos cidadãos a protestar pacificamente, tempo condenou atos de violência vêm de onde quer que se trata.

Ele ressaltou, no entanto, que a gravidade das alegações dos últimos dias merece ser investigado e que é punir os responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.