Com os dedos apontados para o céu pouco antes de a Croácia dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014. Foi assim que começou a primeira Copa do Mundo de Neymar. Protagonista da seleção brasileira, o atacante tem todos os olhares do planeta na sua grande chance de se colocar como um dos grandes do futebol atual.
E na estreia no maior dos torneios, conseguiu. Foram dele os dois gols da virada na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia na Arena Corinthians.
Os 10 primeiros minutos foram de análise. Pouco fez. Apenas abaixou a cabeça quando viu Marcelo marcar contra aos 11 minutos do primeiro tempo. Gritou depois manifestando apoio ao colega e para animar o time.
A dificuldade acabou fazendo dele um marcador. Teve de voltar para ajudar a defesa e numa dessas descidas, aos 26, tomou o primeiro cartão amarelo da Copa. Deixou o braço no rosto de Luka Modric. Os croatas pediram sua expulsão. Nada feito. Sorte do Brasil.
Logo depois Neymar marcou o seu primeiro gol numa Copa. Não foi o melhor dos seus chutes, mas o goleiro Pletikosa demorou para cair e só viu a bola tocar a trave antes de entrar na sua meta. Quase 30 minutos, ou um terço do jogo já era passado. Neymar ainda tentaria linda jogada na linha de fundo em lance que Paulinho quase marcou, mas foi só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.