Estudantes venezuelanos Gabriel Lugo, Eusebio Costa e Vicente D' Aragó emitiram um comunicado segunda-feira seguindo as alegações do Presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello em que eles os acusaram de "conspiradores" uma vez que eles fizeram uma visita ao Brasil, onde foram recebidos pelo Congresso Nacional, que expressa as violações aos direitos humanos e a repressão excessiva pelas autoridades nos últimos meses, contra os alunos
DIOSDADO CABELLO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL DA VENEZUELA CHAMA O CONGRESSO NACIONAL E O SENADO FEDERAL DO BRASIL DE CONSPIRADORES DA VENEZUELA E AINDA AMEAÇOU OS ESTUDANTES. |
Abaixo está o comunicado completo:
Em 26 de março, Diosdado Cabello Presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, declarou publicamente aos estudantes que visitaram o Brasil (Gabriel Lugo, Eusebio Costa e Vicente D' Aragó), tentando deturpar a verdade da razão para a nossa viagem, acusando-nos de ser "conspiradores" por ter tido com os chamados "fatores de ultra direita" durante a nossa estadia naquele país.
Nota que a nossa missão no Brasil eram reuniões que apenas visava denunciar violações dos direitos humanos, sendo desenvolvidos pela repressão brutal dos organismos de segurança de estado venezuelano, no sentido legítimo-lhes as manifestações de estudantes e da sociedade civil, devido à crise política, económica e social agravada, que afectam o nosso país; expor como também o uso de armamento anti motim fabricados e vendidos pelo Brasil reprimir o protesto pacífico, tem causado mortes tais como o Geraldin Moreno e um número gratuito de feridos.
Ela adicionalmente pretende fortalecer os laços de solidariedade com as organizações e partidos políticos que defendem os valores da democracia e ao mesmo tempo uma abordagem com nossos irmãos venezuelanos residentes no Brasil.
Por outro lado, os resultados desta visita foram que a Comissão dos assuntos externos da Câmara dos deputados do Brasil considerada o convite a estudante movendo Venezuela venha logo que possível para avaliar os fatos apresentados da violação dos direitos humanos.
Fazer laços com alunos de Brasil (Universidade de São Paulo), que agora são os promotores da democracia e de valores. O compromisso dos nossos irmãos venezuelanos lutar Pacífico do Brasil, denunciando a realidade do que está acontecendo na Venezuela, todos os dias.
A presente comunicação pretende fazer uma chamada para o corpo digno dos deputados da República Federal do Brasil, que a acusação do Presidente da Assembleia Nacional venezuelana indicaria que este corpo também é conspiradores.
Uma questão que nunca foi nosso espírito estabelecido em nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.