Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

EX PREFEITO DE CAMPO MOURÃO PARANÁ NELSON TURECK EM ENTREVISTA EXCLUSIVA NEGA IRREGULARIDADE NO CONVENIO DA ASSERCAM


 O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), negou ontem irregularidade no convênio firmado entre o município e a Associação dos Servidores Públicos de Campo Mourão (Assercam) para realização da Festa Nacional do Carneiro no Buraco em 2009 e 2010. 


O convênio firmado virou objeto de ação do Ministério Público (MP), contra Tureck e a Associação. “Graças a Deus as nossas festas foram um sucesso total e isso dói. Causou dor de cotovelo para muita gente da oposição em Campo Mourão. A verdade é essa”, provocou o ex-prefeito, ao comentar que a denúncia foi encaminhada à promotoria por ‘gente’ da oposição. Ele não quis citar nomes.


Na ação, o MP pede ressarcimento de R$ 553 mil referentes a locação de barracas, estacionamento e patrocínios. O presidente da Assercam, Cláudio Telles de Lima, também está sendo responsabilizado no processo. O ex-prefeito garantiu que o convênio foi firmado com a Assercam atendendo a legalidade. “Primeiro fazíamos [a festa] pelo município. Aí passamos para a Assercam. Depois não podíamos mais que tinha que fazer licitação. Fizemos a licitação e reclamaram de novo. Então não queriam que tivesse a festa”, criticou o ex-prefeito.



Tureck informou que ainda não recebeu a notificação da promotoria. No entanto, afirmou que já conversou com o ex-procurador do município na época, José Carlos Severino, que entrará com defesa. “O maior sucesso da festa do Carneiro foi na minha administração. Agora, depois que faz sucesso, vem o Ministério Público porque alguém fica denunciando”, reclamou o ex-prefeito. “A festa foi sucesso por isso estão reclamando. Se tivesse prejuízo ninguém estava me denunciando”, emendou.



Evolução

Tureck acrescentou que desde que assumiu o município, em 2005, a festa do Carneiro no Buraco passou por uma ‘evolução’. “Desde que assumi a prefeitura houve uma grande evolução na história da festa do Carneiro. A verdade é essa, e isso incomoda os ‘caras’”, falou se referindo a oposição. “La atrás, em 2004 não pagaram nem as bandas que tocaram na festa”, emendou.



De acordo com ele, as festas do Carneiro foram feitas durante seu mandato, com ‘organização e responsabilidade’. “Ainda distribuímos renda para todas as entidades de Campo Mourão com o lucro”, frisou. O ex-prefeito criticou também que quando assumiu o município, o parque de exposições não tinha banheiro e nem mesmo o Recanto do Criador, construído durante seu mandato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.