Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

'Que em quatro anos, que ninguém se arrepende de ter votado para nós' Santos conseguiu a 50.94% dos votos, contra o 45.01% de Óscar Iván Zuluaga.



Após conhecer os resultados na eleição, o Presidente re-eleito, Juan Manuel Santos, apareceu na faculdade de educação, no norte de Bogotá, acompanhado pela sua família e no meio de bandeiras da Colômbia e depois o hino nacional. 



Santos mostrou a palavra "paz" na palma da mão. "Obrigado colombiano!", começou seu discurso, que durou 31 minutos. "Esta é a geração de paz. A unidade triunfou, milhões de compatriotas queriam substituir o medo com a esperança. Suporte nos obriga a trabalhar e melhorar a cada dia", disse Santos.

E reiterou: "apoio obriga-na trabalhar mais para dar oportunidades de Ana Mercedes, aquela avó que, com a sinceridade dela estava satisfeita ao final de sua campanha. Vi-traços de desigualdade e guerra na cara dele, mas eu também vi o brilho da ilusão que podemos construir um país melhor e mais justo. "Hoje eu disse a Sra. Wicks, não se preocupe, aqui está seu Juanpa".

O presidente se refere ao processo de paz em Havana e reiterou que "haverá uma paz sem impunidade, uma paz justa".

"Você tem que corrigir o que tem de ser corrigida, ajustar para o que você tem que ajustar e reforma que tem de ser reformado. Paz deve contactar-nos para reformas profundas no país. Mas a mensagem de hoje é para as Farc e o Eln e é clara: isto é o fim e tem que alcançá-lo com seriedade e determinação. Isto é o fim de mais de 50 anos de violência no país e é o início de uma Colômbia com mais liberdade e justiça social, em paz consigo mesmo,"disseram como seus partidários gritaram:"as Farc, Farc, Colômbia quer paz".

Óscar Iván Zuluaga também referido o candidato uribist. "Eu saúdo esta e felicitá-lo por seu voto e agradecer a nobreza que reconhecia nossa vitória. Eu governarei com o maior respeito pelos meus adversários políticos. Que paz é toda sobre. Inimigos não reconhecerá, não manter ressentimento e propor que nós dissipar para sempre o ódio e a violência da nossa democracia, "ele disse. (Leia também: felicito o Presidente Santos; isto é democracia: Zuluaga)

Candidato chamado colombianos para acompanhá-lo em alcançar a paz. "Convido-os todos para os colombianos 47 milhões, a unidade para a paz", disse Santos.

E acrescentou: "cumprirá um nacional equipe do governo continuar a construir um país mais justo e mais igualitário (...) Dizer a todos aqueles que votaram pelo simples fato de apoiar a paz, mas têm sido fundamental das nossas políticas em outras frentes que presumo que esse apoio como um desafio gigante, que em quatro anos ninguém se arrepende de ter votado para nós. Nós não vai decepcioná-los. Não falharmos-los em nosso compromisso de paz com justiça social".

Depois de agradecer a sua família, Germán Vargas Lleras, sua fórmula para Vice-Presidente, sua campanha e partidos e movimentos que o apoiou, Santos terminou: "hoje, os colombianos, ao receber o seu voto de confiança eu concordo para você trabalhar para o país que sonhei Gabo, e que todos nós sonham e confio-vos a Deus para ter sucesso"", um país ao alcance das crianças, se reconciliaram e em paz, porque todos Unidos fará a paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.