Analistas estrangeiros acreditam que Estados Unidos subestimaram a capacidade de chantagem da Venezuela contra a Holanda. O antigo embaixador dos EUA na Venezuela, Otto Reich, disse à CNN em espanhol: "Holland tem investimentos de petróleo, do Dutch Shell na Venezuela. Tem contratos para a construção de patrulha naval 12 para a Venezuela. Venezuela envia muitos turistas para Aruba. Venezuela envia o óleo até a refinaria de petróleo bruto que emprega 8.000 pessoas na ilha. Acho que Venezuela isto usado para chantagem para Holland & Holland, como ele tem outros problemas no momento (...), que se rendeu.
Dan Restrepo, analista político, disse que a conversa entre Aruba e Países Baixos deveria ter mudado de sexta-feira a domingo para dar imunidade diplomática para Hugo Carvajal, após ter recusado por meses.
Reich destacou que há muita colaboração entre países europeus e os Estados Unidos sobre as questões do tráfico de drogas. "O departamento de estado para tomar uma decisão como essa, você tem que ser muito bem documentado, verificado, analisado pelos advogados, por forças-tarefa. Não é algo que é feito de ânimo leve. Holanda tem que saber exatamente o que as acusações contra o deputado Carvajal", disse ele.
Ele acrescentou: "senhor Carvajal tem informações que podem levar para a canalização de meia cúpula militar regem a Venezuela neste momento. É uma empresa do crime organizado, não é um governo (...), envolvidos no tráfico de drogas, em todos os tipos de crime, em apoio a guerrilheiros em outras partes da América Latina, na compra das eleições na América Latina. Isso é saber em todo o mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.