Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

ESSE ATENTADO NA IGREJA APOSTÓLICA OPERAÇÃO RESGATE ABRE UMA PROCEDÊNCIA PERIGOSA NO BRASIL O FOM DA RELEGIÃO COMO QUEREM O PC DO B E SEUS ALIADOS, CABE A ELES SE MANIFESTAREM EM PUBLICO REPUDIANDO ESSA ATITUDE E CABE A POLICIA FEDERAL DA REGIÃO DE LIMEIRA A DESCOBRIR SE EXISTE CIDADÃOS HAITIANO NA CIDADE.


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;





Uma comunidade evangélica na avenida Eduardo Peixoto, no Jardim Nova Europa, em Limeira, foi alvo de vândalos na noite de anteontem. Eles atiraram uma bomba de alto poder destrutivo na frente do templo. O ataque ocorreu por volta das 22h45. Estilhaçou uma porta de vidro na entrada do prédio, danificou paredes no interior e deixou perfurações no altar.


A explosão fez também com que parte do forro cedesse e quase desabasse. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. Na hora do atentado, não havia fiéis no local.

De acordo com o pastor responsável pela Comunidade Apostólica Operação Resgate, Anselmo Melo, o forte barulho causado pela explosão do artefato pôde ser ouvido de muito longe. "Para se ter uma ideia, um amigo frequentador da comunidade e que reside em um prédio longe da igreja me ligou dizendo que algo de errado tinha acontecido no salão. Ele notou muita fumaça e muitas viaturas policiais chegando ao local", relatou.

Ainda segundo Melo, não havia ninguém na igreja no momento em que a bomba foi atirada. "Todas as terças-feiras, o pessoal da igreja se reúne em casa para orarmos. Foi quando me avisaram do ocorrido. Logo pensei no pior", comentou. "Por segurança, vamos instalar um sistema de monitoramento por câmeras para reforçar a segurança da igreja. Enquanto isso, colocamos um tapume para improvisar e tapar o local danificado", completou.

SEGURANÇA
Conforme mostrou o Jornal de Limeira, uma "onda" de invasões e atos de vandalismo têm atingido igrejas de várias denominações na cidade. Devido ao problema, comunidades católicas e igrejas evangélicas estão reforçando a segurança e instalando câmeras de monitoramento, alarmes e até sistema infravermelho para evitar furtos e atos de vandalismo como o ocorrido.

A PM (Polícia Militar) já tinha destacado que vem trabalhando em ações para coibir tais práticas, não só em templos religiosos, mas também em estabelecimentos comerciais e residências. A PM também ressalta que é importante dificultar ao máximo o "trabalho dos ladrões". Muros altos, cercas elétricas, portões reforçados e sistemas de alarme atrapalham a ação dos invasores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.