Com a prerrogativa de ter seus dois membros mais importantes envolvidos na final da Copa no próximo domingo, o papa Francisco, argentino, por um lado, e do outro o papa emérito Bento XVI, alemão, o Vaticano vai fazer um pedido à Fifa: que se dedique um minuto de silêncio na partida à paz mundial.
Subsecretário do Conselho Pontifício para a Cultura, Monsenhor Sanchez, disse nesta quinta-feira em Roma que não há momento melhor para se celebrar a paz. “Eventos esportivos foram sempre significativos para a paz, foram tempos em que as guerras pararam para Olimpíadas, por exemplo”, explicou.
A campanha com a hashtag #PauseforPeace foi lançada no Facebook do Conselho e será incentivada também através do twitter. “Vamos deixar para os organizadores decidiram quando será a pausa. Se no início, no meio ou no fim do jogo”, disse Sanchez.
A Fifa mesmo tendo demorado em decidir questões como minuto de silêncio em homenagem a Di Stéfano, não deve demorar tanto a aceitar um pedido dos papas que nasceram nos países envolvidos na decisão. Alemanha e Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília) do domingo, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.