Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

SECRETARIO DO ESTADO IMPÕEM CENSURA A JORNALISTA EM OURO PRETO MINAS GERAIS


CARTA DE REPÚDIO AO SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - EMERSON CASTRO
Enviado para  GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL  em 08/07/2014 01:39:28
Publico aqui, pois o secretário, que sabe falar, mas não sabe ouvir, me bloqueou, impedindo meu direito de resposta: Quem quiser, pode repassar ao facebook dele:

Senhor Secretário,



O senhor só quis falar, menos ouvir e por isso me bloqueou, assim como bloqueou a outros que ousaram partir para o debate. Como não gosto de mal entendido e o senhor me tirou a alternativa do imbox para não expô-lo, comento aqui suas últimas palavras:

Capciosa. O senhor disse que minha pergunta foi capciosa. Ora, senhor Secretário, ambos sabemos que o papel da imprensa é justamente buscar a verdade sobre fatos que a sociedade precisa saber, positivos e negativos. E isso incomoda muita gente. Lhe dei a chance de relatar o que de fato aconteceu, ouvindo-o pessoalmente e, mesmo assim, o senhor, com toda sua elegância e fineza aparentes, conseguiu ferir um princípio básico das relações, o respeito pelo direito de questionar da minha profissão. 
Depois, desconversou como se nada tivesse a ver com uma questão tão importante quanto a perda, por incompetência, de 4 MILHÕES de reais que o seu chefe, CONFÚCIO MOURA, conseguiu jogar fora, em 2012.

Uma vergonha, tanto pra ele, quanto para o senhor, de não assumirem que o estado errou, que o estado perdeu prazos e não teve competência para realizar quatro projetos dos Centros Vocacionais que poderiam beneficiar milhares de jovens em todo o estado. Mas, o senhor preferiu se calar, fazer de conta que o fato de não ter sido em sua pasta, não lhe envolve como cidadão e como um dos braços direitos do homem que jurou mudar Rondônia. 
Agora, quanto às viagens internacionais feitas em sua antiga pasta, estamos apurando e não se preocupe, não serei leviano de publicar se não houverem fatos que realmente interessem à opinião pública. Mas tenha certeza, estamos levantando tudo sobre esse assunto, e se houverem falhas, elas serão divulgadas. Se não houverem, fica ainda a dúvida quanto a moralidade, que será discutida em momento oportuno.

Por hora, fica aqui o meu repúdio ao comportamento infantil e intolerante, de alguém que mesmo sendo homem público, parece não suportar a crítica e muito menos o direito à dúvida de cidadãos de bem e jornalistas que “ousam” questioná-lo. Na história da humanidade só houve um homem com esta característica, que estava acima de qualquer suspeita e ele certamente não foi vossa excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.