Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

A IMAGEM NOS EDIFICIOS PRINCIPALMENTE DE NICOLAS MADURO É PRA MOSTRAR O PODER. PARA O SEU AUTO SUSTENTO

Os dois lados da moeda foi Postado no Twitter e é que uma foto está circulando redes sociais em que todos estão se perguntando se a justiça no país é imparcial. O tráfico de uma fotografia na periferia do Palacio de Justiça, onde você pode ver um grupo de pessoas pedindo justiça e liberdade do líder oposicionista Leopoldo López, enquanto no prédio trava uma cerca de"mega" do Presidente Nicolás Maduro.

As  imagens  sendo  postada  nos  altos  prédios da  VENEZUELA  como esta sendo o caso de NICOLAS MADURO, da  a interpretação de que  ele  não pretende deixar  o poder,  como acontece  na CHINA e  na COREIA  DO NORTE, mas isso  não é  de agora, antes de CRISTO, já se usavam no EGITO e começou mesmo  na época de MOISES  E  ABRAÃO, pois  nas escritura  diz  NÃO FARA  IMAGEM ALGUMA, esta  no VELHO TESTEMENTO.


vejamos :

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

EXODO 20:4

Simplesmente  pelo poder e  dominação,mas  não  é só isso o que na realidade que  um DITADOR  quer é ser  adorado, pois  ele se  subjulga  o pai  de todos  o grande lider, o  rei, e  a  sua magestade, ele  não aceita  opiniões adversas e nem esculta  os  opremidos.

Eu entorto a boca, o nariz e o olhar, toda vez que escuto alguém dizendo que a Anarquia é um sonho utópico e impossível. Atestam que em nenhum momento da história o homem conseguiu viver e conviver sem a presença do controle de alguma instituição como o governo, o estado, religião ou qualquer outra estrutura hierárquica. Eu gostaria de falar uma ou duas coisas sobre Utopia em resposta a estes.

Todos os inventos de engenharia provenientes dos estudos científicos, muito antes de serem concretizados, foram idealizados e sonhados por muitos homens. Imaginem um mundo onde bilhões de pessoas tivessem acesso livre, por uma fonte barata e segura, a quase todo o conhecimento produzido pelo homem? Imaginem uma ferramenta capaz de conectar pessoas de uma ponta a outra do globo e as possibilidades de integração e harmonização que surgiriam com isso? Imaginem sermos capazes de ir de uma ponta a outra do globo terrestre, em menos de um dia de viagem? Imaginem que tipo de mundo poderíamos construir, se todas as nações pudessem se intercomunicar em tempo real e tivessem a possibilidade de dialogarem diplomaticamente, rompendo as barreiras da linguagem para se entenderem melhor?

É óbvio que eu estou falando sobre uma série de tecnologias presentes em nosso tempo, como a internet e os meios de transporte mais avançados. Mas certamente, as aplicações que eu citei para elas, não são as mais observadas no nosso cotidiano presente, pois destaca-se: a falta de busca por informação mais qualificada, a divergência e o preconceito cada dia mais presente nas relações entre as nações do globo, a globalização da exploração em tempo real... Todos os recursos necessários para transformarmos a nossa experiência e vivência enquanto civilização humana está aí, disponível, esperando ser usada de forma apropriada e que viesse a beneficiar a todos. Mas que uso fazemos das mesmas?

Deste modo, todo o Poder emana daqueles que por ele são regidos. O Poder de uma autoridade é concedida a ela por transferência da Vontade daqueles que a ela concedem esse Poder. Em outros termos, se alguém se sente no direito de emitir ordens é exclusivamente por que quem escuta a essas ordens, aceita obedece-las.

O Poder não é uma grandeza estática nem auto-reflexiva. O Poder é algo que se manifesta, principalmente, nas relações de hierarquia e autoridade. Não se exerce Poder sozinho, muito menos, sobre si mesmo. A capacidade de se auto-governar não se caracteriza no exercício de Poder sobre si mesmo, mas em auto-disciplina.

Todo Poder acumulado obedece a uma lógica mecânica que visa o próprio sustento. Por caracterizar-se no acumulo da Vontade alheia, o Poder visa o próprio crescimento (mesmo que ela atinja níveis absurdos, como é o caso dos governadores fascistas e sanguinários da nossa história). O Poder trabalha exclusivamente para os seus propósitos - o acumulo de mais Poder. Caso alguma autoridade exercer o seu Poder para trazer "o bem ao seu povo", essa é apenas uma das manifestações que o Poder se permite com o intento de manter o próprio Poder.

Todo foco de Poder (concentração de Poder pela transferência da Vontade de uma população ou comunidade para um grupo reduzido de pessoas) se sente automaticamente ameaçado quando próximo a outro foco de Poder que diverge ao seu comando ou controle. Contudo, diferentes foco de Poder podem conviver em harmonia, desde que estejam respondendo ao controle e autoridade de outro foco de Poder que concentre e controle todos os outros, formando uma rede de Poder (caracterizada pela hierarquização dos diferentes exercícios de Poder).

1. Poder existe exclusivamente para o auto-sustento. (Poder pelo Poder)
2. Poder, por natureza e lógica mecânica, busca crescer indefinitivamente. (Poder concentra Poder)
3. Todo exercício de Poder visa - independente de seus efeitos - o auto-sustento ou o próprio crescimento. (Tudo pelo Poder)
4. O Poder se sente ameaçado por outros exercícios de Poder, exceto quando todos são controlados por outro foco de Poder. (Cadeia de Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.