Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

GOVERNO DEFINE A TAXA DE CÂMBIO, MAS, MODELO SOCIALISTA

Para corrigir os desequilíbrios da economia, o governo define um conjunto de ações fiscais e a taxa de câmbio, mas ao mesmo tempo, contempla aprofundam modelo socialista, que envolve o aumento da participação do estado na economia.


As autoridades anunciaram que preparam medidas econômicas a serem implementadas no decorrer dos próximos meses, e parte do plano foi consultado na semana passada com as bases do partido no Congresso do PSUV.

Na reunião o vice-presidente para a área económica, Rafael Ramírez, instou a discutir o ajustamento do preço da gasolina, congelado há 17 anos e cujo subsídio custa a indústria do petróleo, mais de US $ 12 bilhões por ano. Esta semana, acrescentou que a idéia é não colocar o preço internacional, mas um "preço razoável", e que também reduzir o contrabando de combustível. Ele acrescentou que ele avalia uma política especial de preços para alguns setores.

Adição para essa revisão no valor do combustível aumentou as taxas de impostos e serviços de reforma.

Além disso, é esperado para afrouxar os controles de preços para reduzir o número de produtos regulamentados, aumentar as taxas de juros, reduzir o financiamento do Banco Central da Venezuela para empresas públicas e trabalhar em troca de convergência de taxa para uma paridade única que seria entre 25 e 30 bolívares.

De acordo com Ramírez, "estão indo para ir para um sistema convergente de taxa de câmbio, mas para obter certas condições devem ser atendidas como o tema da liquidez, salvando e elementos de política monetária a ser tomadas." Quando estamos prontos vamos fazer, temos na ordem do dia.

Antes dos fundamentos da decisão, o ministro de petróleo e mineração também apontaram mais cedo um pouco que mais tarde será a convergência da taxa de câmbio.

Diante deste cenário de taxa de câmbio e ações fiscais que empresas como a Banctrust estimam que aplicam-se entre quatro a oito semanas, o governo pretende consolidar o socialismo.

Terça-feira no programa em contacto, Presidente Nicolás Maduro chamado a classe trabalhadora e universidades que fazem suas propostas para o plano de transição para o socialismo produtivo. "Vamos definir este caminho para obter-nos de chantagem da dogmática de ruptura que nos dizem: abandonou o socialismo." Pergunta e é que você sabe o que é socialismo? "Nenhum trabalho e alguém que não está funcionando não podem falar de socialismo".

Neste contexto, ele anunciou que, na última semana de novembro será uma conferência especial para debater o plano econômico de transição para o modelo produtivo socialista, cuja organização dirigida por Rafael Ramírez.

O modelo socialista, que se estende por sete anos, tem sido a endurecer os controles, aumentar a participação do estado em sectores-chave da economia e criar uma tela de empresas comunitárias que dependem fortemente de investimento público.

Maduro disse que continuará o boom de gasto, e várias empresas têm apontado que, se isto fica os desequilíbrios continuará.

Em consonância com essas ações, o governo e os trabalhadores irão discutir a situação económica e a apresentar propostas.

Deputado Oswaldo Vera disse que no I Congresso da Central Bolivariana trabalhadores, que será neste fim de semana, serão avaliados o modelo econômico e o papel dos trabalhadores será a "bandeira" da reunião.

O objetivo é apresentar um documento com propostas nas áreas de alimentos, indústria e serviços-Maduro.

Ele ressaltou que uma situação crítica na economia lá está. Contudo, considerou que os esforços dos trabalhadores é importante para aumentar os níveis de produtividade.

Ele disse que as medidas e leis que foram aprovadas não são a causa dos problemas, mas "nós temos um número de industriais que faz e quer continuar a viver com a contribuição da renda do petróleo".

Vera admitiu que, enquanto medidas tais como a configuração de gasolina terão impactos inflacionários, são necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.