ELE OS QUER SOSSEGO! SIP: Governo coloca obstáculos para punir a mídia independente
A Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) expressou seu apoio à marcha organizada para terça-feira, em Caracas, pelas organizações de imprensa na Venezuela. Através de uma declaração, o Presidente da Comissão da liberdade de imprensa e informação, Claudio Paolillo, ele reiterou que os obstáculos para crachás de acesso e as autorizações de importação de papel e outros suprimentos, eles são parte da estratégia de oficiais destinada a punir os meios de comunicação independentes, publica El Carabobeño.
Para o SIP, devido a dificuldades administrativas impostas pelo governo de Nicolás Maduro, dezenas de jornais devem fechar, e os outros vão fazê-lo no futuro imediato, desde que eles não estão autorizados a importar o papel, tinta e outros insumos que não são produzidos no país.
Além disso, para indicar que o IAPA permanece em alerta sobre esta situação, Paolillo adicionado que, junto com outras organizações de imprensa regional, o SIP irá discutir alternativas concretas para apoiar jornais venezuelanos na próxima reunião em Barbados, no início de abril.
Paolillo, diretor de pesquisa do jornal uruguaio, disse que a organização apoiou a marcha que vai trazer a imprensa diferente sindicatos que tornaram-se comuns causam para defender a oferta de trabalho, bem como o direito dos cidadãos a serem informados e liberdade de imprensa.
Guia: Não há nenhuma vontade do executivo
Barreiras à importação de jornal de papel atinge uma nova semana e a falha do governo para lançar qualquer solução para o conflito, comportamento que o Presidente do Colégio Nacional de jornalistas, Tinedo guia, não hesitou em qualificar-se como uma falta de vontade por parte das autoridades, machucando os jornais e a liberdade de informação dos leitores.
O Grêmio na segunda-feira concordou em enviar uma declaração para o gabinete do provedor de justiça para mediar a situação. A liquidação de câmbio é necessária para trazer para o país o necessário cru. De PNC, asseguraram que o provedor de Justiça é obrigado a ser um da liberdade das agências de garantia de expressão.
PNC Presidente explicou que sempre que um meio de comunicação já não é circular, dezenas de famílias são afetadas pela perda de empregos e centenas de outras são violadas para não receber informação plural, verdadeira e oportuna.
Protesto em Caracas
Um protesto em Caracas com trabalhadores da mídia impressa e estudantes de diferentes universidades, numa marcha organizada pelo Sindicato Nacional da imprensa dos trabalhadores, que os levará da Venezuela quadrado para a sede do antigo Cadivi, em Los Chaguaramos, para solicitar que se instalaram que a moeda está prevista para terça-feira.
Marco Ruiz, secretário-geral da União, informou que a mobilização de rota já foi notificada para o prefeito de Libertador, na ordem que não é violado o direito de protestar, rever o pino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.