Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

LOS ANGELES ARDEM COM GAZ PIMENTA

"Se você não quer levar um tiro, um choque, spray de pimenta, golpeado com um bastão ou jogados no chão," adverte oficial Sunil Dutta da polícia de Los Angeles, "faça o que te digo."

A coisa é, oficial Dutta (foto) também é Professor Adjunto de segurança nacional e a justiça penal na Universidade Técnica de Colorado. E ele proferiu essas palavras não no calor do momento, mas em um artigo de opinião no Washington Post, respondendo a críticas generalizadas das atitudes da polícia e táticas atualmente em Exibir em Ferguson, Missouri, mas cada vez mais comum em todo o país.

Dutta continua:

Não discuta comigo, não me chames nomes, não me diga que não pode impedi-lo, não diga que eu sou um porco racista, não ameaçar que vai me processar e tirar minha insígnia. Não grite para mim que você paga o meu salário e nem pense em agressivamente caminha na minha direção. A maioria das paragens de campo estão completas em minutos. Quão difícil é a cooperar por tanto tempo?

Dutta realmente sai como oficial da lei razoável, quando comparado a alguns dos seus colegas que podem ser encontradas ventilação na polícia apenas placas de boletim ou referindo-se a manifestantes Ferguson como "animais". Dutta reconhece que polícia pode abusar de sua autoridade, dizendo que "quando se trata de má conduta policial, eu do lado da ACLU: tendo trabalhado como um investigador de assuntos internos, eu sei que alguns oficiais se envolver em comportamento pouco profissional e arrogante; às vezes eles se comportam como criminosos de si mesmos."

Ele apoia o uso de câmeras de corpo e dashcams para gravar as interações entre a polícia e o público. Ele aconselha, "não precisa apresentar uma parada ilegal ou pesquisa. Você pode recusar o consentimento para revistar o seu carro ou em casa se não há nenhum mandado. "

E ainda ele exige submissão unresisting à polícia sem argumento ou protesto nem legal. Apenas como você faz "recusar consentimento para revistar o seu carro ou em casa" sem correr afoul do no Dutta adverte-nos pode receber "um tiro, um choque, spray de pimenta, golpeado com um bastão ou jogados no chão"?

Lembre-se, isto é um pensativo policial, com um PhD., que ensina a justiça criminal.

Talvez a Matthew Worden, um agente da polícia, Enfield, Connecticut, foi ser atencioso quando ele derrotou os vivos porcarias Mark Maher no início deste ano. Esse incidente begaan quando Maher perguntou Worden porque outra pessoa foi detida.

Departamento do próprio Worden achou as ações do policial por cima, mas o procurador do estado recusou-se a procurar a prisão ou acusação.

LiveLeakThe na semana passada viu um foco enorme e justificável sobre a militarização dos departamentos de polícia nesse país, incluindo táticas e equipamentos. Camuflagem de selva, rifles de assalto e blindados foram parte de um espetáculo intencionalmente intimidante da força em Ferguson, Missouri — o tipo de exibição que se tornou muito comum em todo o país.

Mas você não tem que ter um veículo blindado para ser um idiota e um perigo para o público. Se você tem a atitude que lhe é devidos a deferência e obediência instantânea pelas pessoas ao seu redor, e que justificam-se em usar a violência contra eles, se eles não cumprem, já temos um problema. Isso é especialmente verdadeiro se as instituições oficiais apoiá-lo, que eles fazem.

Se você realmente acha que todo mundo deve "faça o que te digo", você está usando o uniforme errado no país errado. E se você realmente não pode funcionar com um dar e receber — alguns nomes desagradáveis, uma pequena discussão — do tipo que as pessoas em todos os tipos de empregos que aturar todo maldito dia, faça-em um favor: Pare.

O problema do enforcement de lei neste país vai bem além de crianças com brinquedos. É muito mais profundo e precisa ser arrancada pela raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.