Os médicos sem organização fronteiras considera "fora de controle" a epidemia de ebola arrebatadora da África Ocidental. Os obstáculos para manter controlado o vírus são formidáveis, incluindo a falta de recursos médicos e a resistência das comunidades locais foram aterrorizadas por uma doença que eles não entendem.
(...) Pessoas infectadas devem ser isoladas em centros de saúde para evitar a propagação do vírus para outras pessoas e dar-lhes os cuidados que eles precisam. Os corpos das vítimas também devem ser removidos com cuidado: o vírus, presente em fluidos corporais, incluindo o suor, é mais contagioso na fase terminal. Então há generalizada entre ignorância de populações vulneráveis, sobre o que é necessário. O resultado é que muitas pessoas esconder seu doente amado em casa e transportou os corpos para o enterro, sem conhecimento das precauções a serem tomadas.
O Presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, declarou estado de emergência nacional pelo ebola. Os governos da Guiné, Serra Leoa e Nigéria também devem agir com a mesma urgência de sensibilizar a opinião pública, treinar mais cuidadores treinados e localizar contatos com outros doentes afectados.
O atual surto de ebola é mais do que uma soma de emergências nacionais. Agora é uma crise regional, e toda a África Ocidental deve agir para contê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.