Ordem decide mudar o processo de escolha para os tribunais após investidas pessoais do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux para impulsionar a filha Marianna à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; a pré-seleção feita em julho foi anulada; a partir de agora, todos os conselheiros vão fazer a triagem e a votação também será aberta
As investidas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux para impulsionar a filha Marianna à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro resultou em uma reação da OAB.
Ela concorre a uma das vagas que cabem à Ordem. Pela Constituição, um quinto das vagas dos tribunais deve ser preenchido por advogados, indicados pela OAB, e por representantes do Ministério Público.
Fux tem ligado pessoalmente para responsáveis pela escolha para emplacar a filha, entre os 38 candidatos.
Diante disso, a OAB decidiu mudar o processo de escolha. A pré-seleção feita em julho foi anulada. A partir de agora, todos os conselheiros, e não mais um grupo de cinco, vão fazer a triagem. A votação também será aberta.
Vamos nos informar mais sobre os assuntos antes de proferirem comentários sem fundamentos. Tudo bem que o bacana do Ministro aqui referido pretende de forma ardilosa inserir sua filha no judiciário, no entanto, o quinto constitucional existe e é algo aberto para qualquer advogado, contanto que votem nele, não há nenhum óbice quanto a isso.
O fato aqui retratado é de se envergonhar sim, mas que o quinto constitucional é aberto para qualquer advogado renomado isso é fato.
O caso da mamãe do Eduardo Campos é outra coisa que muita gente fala sem entender nada. Vc não sabem que o cargo que ela mantém é um cargo que exige seleção não? ela se candidatou e conseguiu aprovação, agora o fato de um filho (como qualquer outro que torce por sua família) torcer para sua mãe agora virou "nomeação"? vc sabe o que é uma nomeação? Vc sabe o que é TCU meu caro? não existe a possibilidade do Eduardo Campos ou qualquer outro político nomear alguém a um cargo no órgão judiciário.
Sempre que postam noticias desse gênero os ignorantes revoltados (que não devem fazer nada pra melhorar o país) sempre se manifestam e misturam assuntos que não tem nada a ver. Aliás, em nosso país temos três poderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.