Este norueguês pré-adolescente é 'casar' um 37 anos por uma razão importante
Thea tem 12 anos de idade. Ela é uma sétima série da escola na Noruega e ela adora andar a cavalo e ouvindo uma direção. De acordo com o blog dela, ela é também se casar com um homem de 37 anos neste fim de semana.
Mas Thea e seu iminente casamento não são realmente reais.Eles foram fabricados para uma campanha de marketing viralvista sensibilizar sobre os casamentos forçados de garotasmenores ao redor do globo.
Um em cada nove meninas em todo o mundo são casadas antes de que ficam 15, e um em cada três são casados antes que setransformem 18. O grupo que lançou a campanha de Thea,plano de Noruega, uma ramificação da organização docasamento anti-infantil Plan International, procurou usar a fictíciahistória da garota para destacar esta questão para os noruegueses.
Olaf Thommessen, diretor nacional da Noruega de plano, dissedo projeto em um post no site da sua organização:
Queremos mostrar como é horrível a prática do casamento infantil é e colocálo em um contexto que é familiar e normalmente associado com amor, felicidade e esperança para o futuro.
Sonho de muitas garotas sobre o dia do casamento eeste dia é muita vezes referida como um dos dias mais felizes desuas vidas.
Mas para 39.000 meninas jovens que se casam todos os dias, o dia do casamento é o pior dia da sua vida.
O site criado para a campanha de Thea foi desenhado para serparecido blog pessoal de uma interpolação.
Um escritor posando como Thea Postado reflexões sobre planos de precasamento,detalhou um desacordo entre Thea e a mãe dela sobrea cor do vestido de casamento e sequer toquei em medos do Thea sobre sexo com seu novo marido.
Thommessen explicou que o objetivo do plano da Noruega como projeto de Thea foi mobilizar os noruegueses para impedir o casamento do Thea antes que a menina chegou ao altar no dia 11 de outubro.
O plano funcionou. Noruegueses em causa teria chamados a polícia para alertá-los sobre a situação do Thea.
A campanha destinava-se a inspirar as pessoas a se envolver emparar o casamento infantil em escala global, patrocinan do garotas nos países em desenvolvimento.
Programa de patrocíniodo plano internacional conecta os doadores com crianças que precisam de ajuda. Em troca de contribuições mensais para projectos em curso do plano na Comunidade da criança, o patrocinador recebe atualizações e cartas da criança.
"A prática de casamentos de menores de idade viola os direitos humanos das meninas, cerceia sua educação, prejudica a sua saúde e restringe drasticamente seus futuros"
Plan International,escreve em seu site. "As meninas que se casam cedo maisfrequentemente são privadas da oportunidade de alcançar seupleno potencial e aumento da pobreza."
O centro internacional para pesquisa sobre notas de mulher enquanto países com a maior prevalência de casamento infantil concentram-se na África Subsaariana e ocidental, devido ao tamanho da população, o maior número de noivas criançareside no sul da Ásia."
Novo e ativismo blog RYOT observou que "se o plano se revelounada, isto é: não deveria levar um loiro, rosadas 12 anos paranos fazer cuidados sobre noivas criança."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.