FONTE BBC TARIQ SALEH
ESPECIAL PARA GAZETA CENTRAL
Os confrontos entre tropas do governo e militantes do grupo conhecido como ‘Estado Islâmico’ devem afetar a votação de brasileiros no Líbano neste domingo.
De acordo com o repórter da BBC Brasil Tariq Saleh, a expectativa é de que eleitores vindos do Vale do Bekaa, no leste do país, tenham dificuldades de ir ao consulado brasileiro em Beirute para votar, devido a algumas estradas bloqueadas pelos confrontos perto da fronteira síria.
Além disso, brasileiros muçulmanos comemoram o feriado islâmico do Adha, o que deve diminuir ainda mais o número de votantes.
No Líbano, 2 mil brasileiros estão aptos a votar para presidente. A votação no consulado brasileiro em Beirute abriu às 8 horas, 2h da manhã em Brasília.
Apesar de uma fila ter se formado na abertura do pleito, após uma hora o fluxo de eleitores não era suficiente para formar filas.
A brasileira Natalie Monzer, 21 anos, natural de São Paulo, votou pela primeira vez. Ela fez seu título eleitoral no Líbano quando completou 18 anos.
"Foi uma emoção muito grande votar pela primeira vez. Não tive problemas com a urna eletrônica, foi fácil votar usando a máquina".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.