Urnas substituídas
Até o início desta tarde de domingo, 1.869 urnas haviam sido substituídas em todo país, 0,38% do total, informou o TSE.
Em 2010, o índice foi de 0,72%. "Portanto, estamos dentro da média das últimas eleições”, disse o presidente do tribunal, o ministro Dias Toffoli.
A maioria delas estavam no Rio de Janeiro (383), São Paulo (215) e Rio Grande do Sul (184). Segundo o ministro, todos os casos foram "corriqueiros".
1649
Problemas com a biometria
Em Niterói, região metropolitana do Rio, a exigência de biometria para todos os eleitores provoca filas e atrasos, segundo relato do leitor Paulo Martins. No Instituto Abel, Zona Sul da cidade, as filas das seções eleitorais se misturam enquanto os mesários repetem seguidamente a leitura das impressões digitais, e culpam uma "sensibilidade" do aparelho de leitura fornecido.
Além disso, Martins diz ter presenciado uma eleitora com adesivo de seu candidato sobre a camiseta ser abordada pela mesária, que a acusava de propaganda irregular. A mesária só voltou atrás após ler o próprio panfleto do TSE, que permite manifestação silenciosa do voto. No mesmo colégio, a espera nas seções ao redor poderia se estender de 20 minutos a até uma hora.
1649
Crime eleitoral
Até o momento, foram presos 55 candidatos por crime eleitoral no país, de acordo com o terceiro boletim de ocorrências divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Do total, 22 faziam boca de urna, e 11 transportavam ilegalmente eleitores. Outros 7 faziam propaganda irregular, e quatro foram presos por fornecimento ilegal de alimentos.
Foram registradas 1.662 ocorrências até pouco depois das 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.