Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SANTA CATARINA CAOS TOTAL

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiram suspender as aulas noturnas desta terça-feira (30). Os comunicados do encerramento das atividades no final da tarde ocorreram após a confirmação de que o transporte público da Grande Florianópolis parará de circular às 18h30. A informação sobre a suspensão do serviço foi confirmada pela Prefeitura da capital. Os ônibus voltam a circular às 6h desta quarta (1º).

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb) reafirma que os trabalhadores devem terminar o expediente com a últimas linhas saindo do Terminal de Integração do Centro (Ticen) às 18h30 em direção aos bairros. Os ônibus devem ser recolhidos para as garagem e voltam a circular às 6h de quarta-feira (1º).
Às 16h, uma reunião entre a prefeitura, PM, Sintraturb e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) tentou negociar a continuidade do transporte público durante a noite. Às 17h30, a prefeitura comunicou que, mesmo com as propostas de escolta, o Sintraturb mateve a paralisação dos trabalhos às 18h30. Neste horário, os ônibus sairão do Centro, farão os itinerários e voltarão para as garagens.

Ataques confirmados
Até a tarde desta terça, a PM já confirmava 23 ocorrências registradas em Santa Catarina. Foram 13 ônibus queimados, cinco bases da PM tacadas, quatro casas de policiais militares alvejadas, três viaturas e um posto de combustível atingidos. Um suspeito foi morto e quatro foram capturados.

No total, sete identificadas pela PM como envolvidas nos ataques. A polícia investiga a atuação de uma facção criminosa por trás das ações, mas ainda não correlaciona os casos devido a atuação de oportunistas.
Os atentados foram registrados em Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Gaspar, Navegantes, Itapema, Criciúma, Chapecó e Tapera. Até as 8h30min, a Polícia Militar tinha registrado 22 atentados. A Grande Florianópolis é a região mais atacada. Na capital catarinense, um ônibus foi incendiado no início da manhã no bairro Tapera, no Sul da ilha.

O ataque ocorreu às 7 horas, 60 minutos depois de os transportes coletivos voltarem a operar. As linhas estão suspensas desde o fim de semana entre zero a 6 horas. De acordo com a PM, dois criminosos entraram no coletivo no início do trajeto. Só o cobrador estava no veículo. Ele conseguiu escapar por uma janela. No bairro Campeche, na mesma área da cidade, às 6 horas, uma base da Polícia Militar foi atingida por 14 tiros. Só havia um policial no local. Ele não se feriu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.