A entrada da Venezuela na nas Nações Unidas como membro não permanente do Conselho de Segurança, na realidade é um acordo afirmado entre o Brasil e Venezuela , quando o seu dito presidente Nicolas Maduro esteve na sede do Itamaraty onde por sua vez a LUCIANA GENRO o recebeu, Brasil abriu mão para que Venezuela pudesse fazer parte.
O sonho mesmo era da Filha de Hugo Chaves para ser embaixadora na ONU, porém desqualificada ao cargo, tiveram que se virar com SAMUEL MONCADA.
Por outro lado o Estado da Venezuela, vai ter que começar a aceitar a liberdade de LEOPOLDO LOPES, a começar a respeitar o objetivo assinado entre as partes. Caso isso não ocorra, os membros do conselho em JANEIRO DE 2015, poderá tirar essa oportunidade de que tem a VENEZUELA de mostrar que respeita os direitos humanos internacionais.
Nesta quinta-feira, Samuel Moncada, embaixador da Venezuela às Nações Unidas, refere-se à entrada da Venezuela ao Conselho de segurança da organização e disse que: "o tamanho desta vitória é perdido de vista, uma vez que foi um triunfo contra uma série de adversidades".
Ele também disse que eles tiveram que trabalhar lentamente em todos os cenários e ter combatido a campanha que tinha os meios de comunicação e "incendiários da Venezuela".
"Até hoje de manhã havia países que deram cartas todas as missões para que eles votam contra a Venezuela. Muitos me disseram que eles votaram em nós como uma reação contra as calúnias que foram nas últimas duas semanas. Esta é uma campanha infame contra nós, "disse Moncada.
A este respeito, ele explicou que a Venezuela tem uma boa posição, desde que fazem parte do Conselho dos direitos humanos e agora o Conselho de segurança das Nações Unidas.
"Um país na história das Nações Unidas nunca tinha tido isso. Temos que ser responsáveis, humildes e trabalhar duro. Queremos trabalhar com a maioria das Nações para construir um mundo de paz", terminou, de acordo com Yoyopress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.