Hamilton teve um começo de voar como ele passou por pólo-sitter Rosberg e então imediatamente construiu sua vantagem sobre seu companheiro de equipe Mercedes. Mas ele também beneficiou como Rosberg sofreu uma série de problemas técnicos.
Então no final preocupar de Hamilton sendo espancado no sistema de pontos duplos para Abu Dhabi, depois vai para a corrida com uma vantagem de 17 pontos, deu em nada.
Hamilton tornou-se apenas o quarto piloto britânico a vencer mais um Campeonato do mundo – o primeiro por 43 anos - e 16 geral, Rosberg mais uma vez falhou em sua ambição de ganhar corridas de costas.
Assistido por sua família e namorada, Hamilton deuseu segundo título seis anos depois de sua primeiro,como Rosberg terminou fora de pontos e um 14ºdesconsolado. "Campeão do mundo! Oh meu Deus,não acredito "ele gritou, antes ele foi congratulado pelopríncipe Harry. 11ª vitória de Hamilton da épocasignificava que ele tinha batido Rosberg por umamaciça 67 pontos. Que foi todo o alarido? Mas seRosberg tinha ganho aqui Hamilton teria que vir emsegundo lugar para conquistar o título. Hamiltonvenceu seis das últimas corridas da temporada.
Eu vou dirigir o carro que eu roubei,"Hamilton prometeu apenas antes da corrida, e ele era tão bom quanto sua palavra apaixonada.
Quando as luzes se apagaram que ele começou comoum drag racer e cerca de 40-50 metros, pareceu-me,ele estava à frente do seu arqui-rival, com um começode empolamento de P2. No final da segunda volta, elejá estava levando por 1,4 segundos.
Como disse cedo como colo 9 Hamilton era parapreparar-se entrar para borracha fresca e quando elefez foi um strop poço limpo, permitindo-lhe voltar paraa corrida em terceiro lugar.
Havia mais uma boa notícia para Hamilton quando na volta 25, pouco antes do palco no meio do caminho,Rosberg relatou problemas com seu sistema ERS e ele começou a perder cerca de um segundo um colo.
Foi ao mesmo tempo que o sol começou a descersobre o circuito de Yas Marina – e as esperanças detítulo de Rosberg.
"Parece que mais do que o ERS", ele disse que seuengenheiro de corrida Tony Ross. "Eu estouliteralmente segurando. Por favor investiga agora, por favor. É mais do que o ERS".
Como Rosberg volta caiu caiu nas garras do driverWilliams, Felipe Massa, que passou no colo 27 com oalemão olhando impotente para resistir. Por volta 28Hamilton foi 13,8 segundos à frente de Massa comRosberg mais 2,6 segundos à deriva.
Por volta de 30, houve alguma preocupação urgente dos apoiantes de Hamilton porque ele começou a cair para trás em direção a Massa, a pista dele escorregar de 11 segundos para as nove. Mas depois verificou-seque a Mercedes tinha recusado motor do motoristabritânico.
Quando Hamilton opôs novamente, Massa assumiu aliderança, e por volta de 33 o brasileiro tinha umavantagem de mais de 15 segundo e estava mesmopensando em sua primeira vitória desde o grandeprêmio do Brasil de 2008, quando Hamilton ganhouseu primeiro título.
Era um som desolado Rosberg quem disse que a suaequipa: "Leva-me no top cinco ou seis!"
Mas Hamilton ainda estava pensando em ganhar acorrida, bem como o campeonato. "Diga-me o quetenho que fazer", ele perguntou a seu engenheiro decorrida Peter Bonnington.
Entretanto quando Rosberg pitted novamente no colo35 voltou o campo em sétimo lugar. Ele pediu a sua equipe: "Como eu estou procurando por essa posição que eu preciso no caso de Lewis cai fora?" Foi a quintaposição, com o novo sistema de pontos para estacorrida.
Foi-lhe dito: "Não é bom no momento," para que umsom frustrado Rosberg disse: "O que diabos issosignifica?" Então disseram-lhe: "Flat out, pilote Nico."
Como Hamilton defendeu com sua garagem"transformar o carro", seu companheiro de equipaperguntou: "Ei pessoal o que está acontecendo? Ocarro desligado e agora do regulador de pressão por todo o lado. Voltar meu pedal de freio agora por favor!"
Hamilton começou a fechar-se em Massa, mas recuperou a liderança quando a unidade de Williams pitted novamente após 43 voltas. Por Lap 44 Hamilton liderava com quase 11 segundos mas disseram-me para acompanhar o ritmo, porque a Massa estava agora com pneus super macios e foi cortando a pista dele.
Mas no final não houve ameaça de Massa e ganhou por 2,5 segundos. Então era hora de fogos de artifícioe lágrimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.