GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
MONALISA PERRONE ESTRÉIA COM H1, DIA 1 DE DEZEMBRO AS 5 HORAS DA MANHÃ, SEJA BEM VINDA
“Cada vez que um amigo meu faz sucesso, eu morro um pouco.”
A frase do escritor norte-americano Gore Vidal traduz o clima nos bastidores da Globo em São Paulo. A ascensão de Monalisa Perrone incomoda alguns de seus colegas de emissora.
A jornalista deixou de ser repórter e apresentadora eventual, cobrindo folgas e férias de titulares, para se tornar âncora do Hora Um da Notícia, telejornal com estreia marcada para segunda-feira (1), às 5h.
A promoção de Monalisa abalou outros profissionais que estavam na fila à espera de um programa para chamar de seu. O comentário geral é que ela conquistou a vaga não apenas pelo profissionalismo incontestável, mas também pelo marketing pessoal.
Monalisa aproveitou bem as oportunidades na bancada do Bom Dia Brasil e do SPTV, e nas participações no Bom Dia Brasil. Fugiu do padrão de apresentação sisudo para exibir um estilo descontraído e carismático.
Na interação com repórteres e comentaristas, ela sempre recorreu ao humor. O seu jeito charmoso — às vezes até sedutor — virou alvo de críticas internas, feitas discretamente pelos corredores da Globo.
Já existem rumores de que, em breve, Monalisa entrará para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. Ela, que acaba de completar 45 anos, está na Globo desde 1999.
Sua contratação foi impulsionada pela experiência no rádio (três anos na Jovem Pan e cinco na Bandeirantes) na cobertura dos assuntos do dia a dia da cidade. Essa familiaridade com a dinâmica de São Paulo será muito explorada no novo telejornal.
Nas chamadas de lançamento do Hora Um da Notícia, Perrone é retratada como uma estrela da casa. Em um dos vídeos, Monalisa chega à emissora, circula pela redação e narra a própria experiência em acordar de madrugada para trabalhar.
Este estilo de vinheta lembra os da emissora britânica BBC e os do canal alemão Deutsche Welle. A intenção é aproximar o conteúdo do telejornal à rotina de seus potenciais telespectadores, e mostrar o apresentador como um cidadão comum, que sente na pele os problemas do cotidiano.
A estreia do Hora Um da Notícia, promovida em tempo recorde para os padrões de implementação de projetos da Globo, é uma resposta ao crescimento da audiência do jornalismo da Record e do SBT nas primeiras horas da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.