No que poderia ser uma série de prisões de membros da faculdade politicamente ativo coletivo, nesta sexta-feira, logo após 17:00 horas, a pós-graduação da faculdade de artes da UNAM, Sandino Bucio Dovalí, foi carregado por força de um Chevy de cor cinza, com placas de circulação 324-WHD, por um grupo de homens nas imediações da estação de Metro Copilco.
Algumas horas mais tarde, membros da assembleia a FFyL confirmaram que familiares do ativista tinham recebido informações que Sandino Bucio foi preso nas instalações de investigação especializada do crime organizado (SEIDO) procurador; relatórios informais indicam que simultaneamente à apreensão de Sandino Bucio, outro jovem pode sido conduziram à SEIDO e que é possível garantir a conformidade com outros prisão três mandados contra mais de faculdade.
Nas redes sociais já circula um vídeo onde a subjugação de Sandino Bucio é observada. Embora seja filmado e mostrado como pedindo ajuda, jovem subiu rapidamente para automóvel deixando pertences no chão.
Sandino Bucio Dovalí é um graduado da carreira de filosofia da UNAM e era um jogador importante do movimento #YoSoy132. Além de filosofia, Sandino também é poeta e estudou cinema.
A Assembleia de alunos da FFyL inscreve um protesto hoje à noite às portas da SEIDO na reivindicação a prisão de Sandino Bucio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.