Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O PLANO DA REVOLUÇÃO BOLIVARIA TANTO NA VENEZUELA COMO NO BRASIL: AS UNIVERSIDADES PARTICULARES VÃO SER PROIBIDAS DE FAZEREM REAJUSTES NAS SUAS MENSALIDADES,PORÉM, TERÁ QUE JUSTIFICA-LA, E AINDA O GOVERNO BOLIVARIANO VAI PROPOR PREÇO UNICO A TODOS OS CURSOS, EM OUTRAS PAVAVRAS HÁ UMA NUVEM OBSCURA DA IGNORÂNCIA SE PREPAREM

Lembram  no  ultimo debate da  globo, quando DILMA, falou para  uma economista formada  fazer o PRONATEC, ela  não mentiu, acredita-se, que  vai  aplicar  um preço unico a  todas as  UNIVERSIDADES  BRASILEIRA, como na VENEZUELA, porém, apenas  para disfarçar  o plano  obscuro da  ignorância da educação, ao mesmo tempo ela  vai impedir os reajustes nas mensalidades, e  ainda  fazer  o mesmo  projeto de um preço unico a todas  UNIVERSIDADES DO BRASIL, já que estamos  no REGIME DA  REVOLUÇÃO BOLIVARIANA NO BRASIL.



Até imposto 500 unidades serão punidas universidades privadas que não apresentarem ao Ministério do planejamento a justificação detalhada para o aumento da matrícula para o período 2014-2015. Eles têm oportunidade até terça-feira. 


As informações foram fornecidas em conferência de imprensa - esta noite - pelo Vice-Presidente de planejamento e conhecimento, Ricardo Menéndez, o ministro do ensino superior, Manuel Fernández e o representante da Superintendência de preços justos (Sundde), Karlin Granadillo. 

Ontem à noite foi a primeira reunião com reitores e representantes de 13 casas particulares de estudos, que entre os quais estavam o Ucab, o Unimet e o Monteávila, entre outros.

O vice-presidente explicou que o governo tem uma posição firme para defender ambos estudantes de universidades públicas e privadas. "Iremos assegurar a democratização da educação e das finanças. Temos visto aumentos excessivos", frisou.

Menendez disse que quinta-feira será o encontro. "Que irá converter os resultados em uma metodologia, uma única escala de preços justos para as universidades privadas," ele disse.

O representante da Sundde, Carlin Granadillo, recorda-se que o artigo 49 da lei de fixação do preço justo estabelece sanções preventivas ou multas entre 50 e 500 fiscais unidades por padrão.

Terça-feira passada presidente Nicolas Maduro ordenou universidades privadas para diminuir os custos de mensalidades. "Eu tenho ordenou o vice-presidente Ricardo Menéndez que chama para as universidades privadas e colocá-los sobre os pontos de ies".

Madura criticou duramente os donos de universidades privadas pelo excesso de cobrança mensal e semestre alunos, no momento em que incentivou o movimento estudantil destas casas de estudo "lutar por seus direitos".

Universidades privadas aumentaram as propinas entre 50% e 69% para o período 2014-2015. Representantes das casas de estudos afirmam que eles são auto-financiados. Ultimas Noticias que o aluno cancela cobre salários (86%), ensino de material e manutenção das instalações físicas, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.