Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PETROBRAS FAZ RESCISÃO DE CONTRATO COM LESA ÓLEO E GÁS

Empresários, trabalhadores e políticos ficaram revoltados com a nota oficial divulgada pela Iesa Óleo e Gás. A empresa diz no comunicado que foi surpreendida pela rescisão do contrato com a Petrobras.
- Esperava o que? Tapete vermelho? – diz uma fonte que prefere não se identificar neste momento.
- Acham que somos palhaços? O problema se arrasta há mais de um ano. – respondeu indignado um fornecedor.
A nota afirma que o departamento jurídico está estudando medidas cabíveis:
“A IESA Óleo & Gás informa que a empresa foi surpreendida com carta da TUPI BV, enviada em 17 de novembro de 2014, sobre notificação de rescisão do contrato celebrado entre a IESA Óleo & Gás e a TUPI BV (BG, Petrobras e Petrogal) para fornecimento do Pacote III de Módulos para FPSOs Replicantes.

Tal decisão surpreendeu a empresa, pois a IESA O&G vinha mantendo negociações com a TUPI BV para a entrada de parceiros para dar continuidade ao serviço e colaborar com a recuperação do equilíbrio financeiro do contrato. Além disso, ao longo dos últimos meses, a IESA participou de inúmeras reuniões com a contratante para discutir o assunto.
O corpo jurídico da empresa está analisando o processo e tomará as medidas cabíveis ao caso.”

Mesmo que ainda não confirmada, uma informação gerou expectativa entre trabalhadores nesta quarta-feira. Fala-se que haveria um saldo de R$ 20 milhões na conta vinculada criada pela Petrobras e que poderia ser usado para pagar a rescisão dos cerca de 1 mil trabalhadores, que estão aguardando a demissão para qualquer momento.
Governo do Estado disse que mandará Sinel Móvel para Charqueadas para cadastrar trabalhadores e tentar recolocação na própria região. No entanto, os empresários já adiantam que não tem mercado para absorver esta mão de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.