Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vereadores decidem unificar projeto de transporte de animais em coletivos Os autores Guti (PV), Laércio Pereira (PT) e Alexandre Dentista (PSDC) acertaram detalhes da nova redação

MATERIA  DO DIA 13 DE NOVEMBRO

A Comissão Técnica de Meio Ambiente reuniu-se extraordinariamente nesta quinta-feira (13) para discutir e ajustar o PL 1749/2014 sobre a “introdução de normas para o transporte de animais domésticos em coletivo no Município de Guarulhos”.

MATERIA  RENATA MOREIRA
FOTO NICO RODRIGUES




O texto passará a ser assinado pelos vereadores Guti (PV), Laercio Pereira (PT) e Alexandre Dentista (PSDC). Os três tinham projetos semelhantes e decidiram unificá-los com a intenção de garantir à população meio público para transportar animais domésticos. Entre as regras a serem estabelecidas está o limite de três animais por coletivo, com peso máximo de 15 quilos, acondicionados dentro de caixas resistentes o suficiente para contê-los.
A circulação só será permitida fora dos horários de pico no transporte municipal e os donos de animais não poderão utilizar os assentos para acomodar as caixas. O texto passará por uma redação final e será encaminhado para votação em Plenário.

EDUCAÇÃO E CULTURA
A Comissão de Educação e Cultura decidiu pelo parecer favorável em dois projetos de Decreto Legislativo na reunião desta quinta-feira (13). Um concede o Título de Cidadão ao deputado federal e sindicalista, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, de autoria do vereador Mauricio Brinquinho (PT), e para o empresário Laudirley Ferreira Dourado, de autoria do vereador Prof. Jesus (PDT).
Segundo Jesus, Dourado atua no ramo da indústria química e a empresa dele está localizada em Cumbica. O autor da láurea informa que o empresário tem uma forte atuação na área social. Já Vicentinho destinou verbas federais no valor de R$ 340 mil ao município, fato que embasa a homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.