Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

ALERTA DOIS CAIU AGORA POUCO OUTRA AERONAVE DA EMPRESA AIR ASIA DESAPARECE NAS MESMAS CONDIÇÕES DA MALAISYA COM 165 PASSAGEIROS

Um avião com 162 pessoas a bordo desapareceu no domingo, enquanto ele estava voando sobre o mar de Java e autoridades suspendeu a busca por ar devido à queda da noite, disse um funcionário da busca de agência e resgate da Indonésia.
A busca pela AirAsia Airbus A320 vai retomar amanhã segunda-feira, disse Achmad Toha. 



Ele disse que as aeronaves envolvidas na busca retornada a sua base de domingo à noite, mas que alguns navios ainda estavam na área onde o avião perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo. A busca do ar vai continuar às 6 da manhã na segunda-feira.

É o terceiro incidente de ar ligado à Malásia este ano. A Malaysia Airlines Boeing 777 desapareceu dia 8 de março, logo após tomar de Kuala Lumpur a Pequim, com 239 pessoas a bordo. Ele continua desaparecido. Outro voo da Malaysia Airlines, também um Boeing 777, foi derrubado no leste da Ucrânia, controlado pelos rebeldes pro russo, enquanto cobria a rota entre Amesterdão e Kuala Lumpur em 17 de julho. 298 pessoas que estavam na aeronave morreram.

O avião estava indo para Singapura depois decolando de Surabaia, a segunda maior cidade da Indonésia. Começou uma busca extensiva por mar perto da ilha de Belitung, mar de Java, depois que o avião perdeu contato com o controle de tráfego, em terra, 42 minutos depois decolando do Aeroporto de Surabaya, Indonésia.

O funcionário do Ministério dos transportes Hadi Mustofa disse televisão Indonésia MetroTV que o dispositivo desapareceu cerca de uma hora antes da sua hora prevista de aterragem em Singapura, em 0030 GMT.
Indonésia e Singapore lançaram a operação de busca e resgate do vôo QZ8501, mas não havia sinais do paradeiro da aeronave mais de 12 horas, quando ele perdeu o contato com as autoridades em terra.

AirAsia, uma baixo custo companhia aérea fundada em 2001 pelo empresário Tony Fernandes da Malásia, disse em um comunicado que a aeronave desaparecida, um Airbus A320-200, seguiu o plano de voo planeado. No entanto, antes de perder a comunicação solicitou um desvio por condições meteorológicas, quando ele ainda estava no espaço aéreo controlado pela Indonésia.



A companhia aérea, que está presente na maioria dos países do sudeste da Ásia e há pouco tempo também na Índia, ele nunca havia perdido um avião antes e tem um registro bom de segurança.

"Não ousamos supor o que aconteceu, exceto que o contato foi perdido," disse a jornalistas Djoko Murjatmodjo, director agindo o secretário-geral para o transporte na Indonésia. Ele acrescentou que a última comunicação entre o controle de tráfego aéreo e piloto nas 06:13 (2313 GMT de sábado) "quando perguntado se ele poderia evitar uma nuvem virando à esquerda e subindo para mais de 34.000 pés".
Responsável disse que não havia nenhum perigo da cabine da aeronave.

Vôo QZ8501 perdida a comunicação com o controle de tráfego aéreo em Jacarta nas 07:24 na hora manhã de Singapura (2324 GMT de sábado), quase uma hora antes do pouso em Cingapura, disse em um comunicado da autoridade de Aviação Civil de Singapore em um comunicado.



O avião teve um piloto indonésio e um passageiro francês, cinco membros da tripulação e 155 passageiros, incluindo 16 crianças e um bebê, disseram a Indonésia AirAsia em um comunicado. Entre a passagem havia três sul-coreanos, um cidadão de Cingapura e a Malásia. O resto eram indonésios.

Ele acrescentou que o capitão tinha um número significativo de horas de vôo, 6.100 e que o primeiro oficial teve um total de 2.275 horas de vôo.

No aeroporto de Surabaya, dezenas de parentes permaneceram sentadas em uma sala, muitos deles conversando em seus celulares e chorando. Alguns pareciam atordoado. Como havia a voz do que aconteceu, cada vez mais parentes chegaram no centro da crise, esperando por notícias.
Murjatmodjo, oficial de indonésio, disse que acreditava que o avião desapareceu em algum momento no mar de Java entre Tanjung Pandan, na ilha de Belitung e Pontianak, na parte Indonésia da ilha de Bornéu.

O Ministro dos transportes da Indonésia, Ignasius Jonan, disse a repórteres em Surabaya quem acredita-se que a posição do avião estava perto do litoral. Ele disse que na busca e salvamento esforços envolveram os militares indonésios e a Agência Nacional de busca e salvamento, bem como Cingapura e Malásia, mas os esforços incidirá sobre a área que circunda a ilha de Belitung.



Hadi Tjahjanto força aérea porta-voz disse que três aeronaves, incluindo um avião de vigilância, mudou-se para a área. A Singapura Marinha e força aérea também foram traçando a área com duas aeronaves C-130. Flightradar24, um vôo de rastreamento web site, disse que o avião foi entregue em setembro de 2008, por isso seria de seis anos. Foi não está claro se demorou sistemas a bordo de localização por satélite.

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está de férias no Havaí, foi informado a tarde de sábado sobre o desaparecimento da aeronave e autoridades em Washington estão monitorando a situação, disse a casa branca.

O Airbus A320 é o carro-chefe da aviação moderna. Semelhante para o Boeing 737, é usado para conectar cidades que estão entre um e cinco horas de distância em qualquer parte do globo. Atualmente, existem 3,606 aeronaves deste modelo para operar no mundo, de acordo com a Airbus. 

A família de aeronaves A320, que inclui os modelos A319 e A321, tem um currículo muito bom de segurança, com apenas 0,14 acidentes fatais para cada milhão de decolagens, de acordo com um estudo de segurança lançado pela Boeing em agosto.

É muito cedo para dizer o que pode ter causado o acidente, mas a parte mais segura de um vôo é quando a aeronave voa a sua altitude de cruzeiro. Apenas 10% das lesões fatais entre 2004 e 2013 ocorreu neste dá, de acordo com o mesmo relatório da segurança da Boeing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.