A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que fraturou o tornozelo no feriado de Natal, não irá comparecer à posse de Dilma Rousseff, no dia 1° de janeiro, por conta do ferimento.
Informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 29, pelo chefe de Gabinete do governo argentino, Jorge Capitanich.
Imobilizada, Cristina irá enviar seu vice, o controverso Amado Boudou, conhecido por seu envolvimento em diversos casos de corrupção. Por conta da viagem, audiências na Justiça tiveram que ser remarcadas.
A presidente também teve que desmarcar um encontro com o argentino papa Francisco na companhia da homóloga chilena, Michelle Bachelet.
Fratura - Capitanich explicou que Cristina "teve um acidente doméstico". "Não a avisaram que haviam passado um líquido deslizante no chão. Isso provocou uma queda e a fratura", acrescentou.
Ferimento a forçou a interromper as férias de natal em Río Gallegos, no sul do país, e retornar à Buenos Aires. Por conta da gravidade da lesão, ela precisou passar por ressonância magnética e outros exames, informaram médicos da equipe presidencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.