O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), anunciou aos parlamentares que não há acordo para suspender a sessão do Congresso após a votação do PLN do Aerus.
O próximo item da pauta do Congresso é o PLN 36/2014, que flexibiliza a meta do superávit primário do governo federal deste ano na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014.
O presidente da Mesa do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a sessão só pode ser suspensa pela retirada de quórum.
— Nós não vamos, portanto, concordar com acordo nenhum. Nós estamos submetidos a um processo absurdo a um processo de apreciação de vetos. Nós, hoje, durante o dia inteiro, mais de dez horas de sessão, apreciamos dois vetos. Ou nós nos atualizamos, nos modernizamos, nos reinventamos ou nós vamos levar, todos nós, o Congresso Nacional ao absenteísmo — afirmou.
Renan reiterou a necessidade de o Congresso aprovar um projeto de resolução que permita apreciar vetos por cédulas eletrônicas.
— Nós concretizamos avanços institucionais e é preciso que nós nos atualizemos, senão a sociedade não vai tolerar o que nós estamos fazendo aqui o dia inteiro, respondendo questões de ordem que se repetem, e ainda seguindo o regimento rigorosamente e ouvindo democraticamente que nós estamos atropelando os trabalhos nesta casa — disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.