Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

TERREMOTO NA COLOMBIA COLOCA A POPULAÇÃO DO ESTADO DE ZULIA EM ALERTA, O TERREMOTO FOI SENTIDO HOJE NA ESCALA DA MAGNITUDE 3.0, LEMBRANDO QUE 01 DE JUNHO DESTE MESMO ANO OCORREU OUTRO NUMA MAGNITUDE DE 4.6 A 13.9 KM DE PROFUNDIDADE

Centro sismico ocorreu  na COLOMBIA AGORA  POUCO, e  o Estado de Zulia  sentiu, mas  traz  preocupação, pois  antes  desse  em 01 de junho de 2014  ocorreu  outro. O estado já está se  preparando  para  o pior que  está  previsto  em março de 2015.



A Fundação venezuelana de investigação sismológica (Funvisis), reportou um terremoto de magnitude 3.0 no estado de Zulia.

O terremoto ocorreu às 12:49 de meio-dia e 74 km a oeste de Maracaibo, Estado Zulia (latitude 10,75 ° N, longitude - 72,26 ° W), profundidade 36,0 km.

Além disso, Funvisis indicado que danos materiais nem feridos não foram relatados.

PRECAVENDO  UM ADVENTO  QUE  PODERÁ  OCORRER  NO ESTADO  DE  ZULIA  EM MARÇO DE 2015.

No âmbito da simulação do tsunami Caribe onda Venezuela 2015, o Escritório Regional da Civil de gestão de desastres e proteção, representantes do governo bolivariano de Estado Zulia e a Fundação venezuelana de investigação sismológica (Funvisis), continuarob com as oficinas de formação no campo dos tsunamis no estado de Zulia.

O workshop foi conduzido por Atty.. Ben Quintero e Antonio Aguilar Funvisis representantes, que destacou a importância dos meios de comunicação neste tipo de atividade, seu principal objetivo é avaliar o tempo de resposta das agências de recursos humanos, de emergência e equipes possui um estado de emergência de grande magnitude como tsunamis.

Durante seu discurso o diretor da Civil proteção e gestão de desastres, do estado de Zulia, Gustavo Ruíz, destacou o compromisso do governador Cnel. Francisco Arias Cárdenas participar ativamente em andamento com a implementação da broca Caribe onda Venezuela 2015 nas costas do estado de Zulia. Além disso, informou que, de acordo com informações oficiais manipulado o próximo 25 de março de 2015 como data para a realização do exercício e a realizar simultaneamente em vários Estados do país.

Finalmente observou Ruiz, que dentro as próximas atividades a serem desenvolvidas no âmbito da simulação, uma visita de uma semana, será realizada em dezembro para explorar o estado de Zulia e conheça detalhadamente os possíveis cenários onde ocorrerá o Caribe onda 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.