Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

                             ALERTA  MÁXIMA  DILMA  QUER A  GNB  NO  BRASIL







A permanência das forças armadas, na região da fronteira, para combater crimes transnacionais, como tráfico de drogas, roubos de veículos, descaminho e contrabando, como defende algumas autoridades, está descartada. Chefe do Comando Militar do Oeste (CMO), general João Francisco Ferreira, disse que o emprego do Exército, Marinha e Aeronáutica nesse tipo de ação “não pode ser permanente” porque contraria a legislação. A afirmação foi feita em Cáceres, durante inspeção do alto comando do Exército, na operação Ágata 3, na divisa com a Bolívia.
“A prevenção de crimes transnacionais não pode ser permanente, porque contraria a legislação” assinalou acrescentando que “o emprego das forças armadas, por ordem do presidente da República, só pode ser episódica e localizada”. Caso contrário, conforme o oficial, o Exército estará assumindo a missão que, naturalmente, é feita por outros órgãos de segurança pública como as polícias Militar e Federal. A intenção, conforme o general é realizar com frequência esse tipo de operação “mas não se perpetuar na fronteira”.
Acompanhado pelo comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general João Batista Carvalho Bernardes, do comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Juarez Gonçalves de Lima, do representante do Ministério da Defesa, major Brigadeiro, Gerson Nogueira Machado, além dos coronéis Antônio Ricardo de Alcântara e Robson Rodrigues de Oliveira, o general Francisco Ferreira, sobrevoou a região e em seguida, visitou os soldados e policiais em postos e barreiras, na localidade do Limão a 40 quilômetros da Bolívia.
A operação Ágata 3 foi deflagrada pelas forças armadas, no dia 22, de novembro em Mato Grosso e mais três estados brasileiros – Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre - com objetivo de combater o crime organizado na fronteira. A ação faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras, lançado pelo Governo Federal, para fiscalizar e coibir os crimes de forma integrada entre os órgãos da segurança estadual e federal. De acordo como o comandante do C.M.O estão sendo empregados 7 mil soldados em toda extensão fronteiriça.
Além das forças armadas a operação conta com a participação das Polícias Civil e Militar, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Defesa Civil. No estado, os militares atuam em cerca de mil quilômetros em território terrestre e fluvial. Para ajudar na operação, está sendo empregado um tipo de avião radar não tripulado que detecta qualquer veículo em movimento, mesmo à noite. Aeronaves menores, helicóptero e barcos também estão dando suporte aos militares.
Na avaliação do general Ferreira, o resultado da primeira semana de operação é “muito bom”. Questionado sobre o pequeno número de apreensões, ele disse que “isso não preocupa” porque o objetivo da tarefa é mapear e impedir o ilícito. “Foram feitas apreensões de pequenas montas. Mas isso não nos preocupa. Quando se lança uma operação com 7 mil homens, a tendência é que o criminoso não irá se arriscar porque sabe que será muito difícil ele atravessar” diz que acrescentando que após o encerramento da operação a PF irá continuar atuando na área. Ai então, segundo ele, de posse das informações cedidas pelas forças armadas, certamente, serão realizadas grandes apreensões.
As  tropas  da  GNB, que  recebeu  dinheiro  dessa  facista  DILMA,  quer  entrar  no BRASIL  pela  fronteira  BOLIVIA , para  atacar  as  cidades  do MATO  GRASSO DO  SUL,  RONDONIA,  os  tangues  que  estavão  na VENEZUELA  vao  chegar  durante  quatro  meses  por  terra.
Vizinhos acenar bandeiras a partir das varandas de suas casas no Sul Milharal (18:27)
VIZINHOS PEDEM  SINALIZAR COM  BANDEIRA,  POIS  SOLDADOS  NAZISTAS  DE  CUBA  ACABARAM  DE  CHEGAR,  A  ORDEM  E  ATACAR  PRÉDIOS E  CASAS
Membro do Parlamento, que foi o nariz para María Corina Machado voltou a atacá-lo hoje!
Há poucos minutos o deputado da Assembleia Nacional, Maria Corina Machado, foi atacado no aeroporto de Puerto Ordaz pelo governante Nancy Ascencio, que estava acompanhado por um grupo de apoiantes de Chávez
O presidente uruguaio, José Mujica transmitido ao vice- presidente dos EUA, Joe Biden, sua preocupação com a situação de crise social que existe na Venezuela. Ele foi mais longe para pensar queMaduro poderia chegar a convocar os militares para combater a oposição. " Qualquer saída do quadro constitucional seria pior ", disse Biden Mujica em Santiago do Chile, onde ambos concordaram com a assunção de Michelle Bachelet como o novo presidente do país andino.

De acordo com o ' Weekly Search' Montevidéu , Mujica falou em nome do governo uruguaio . A preocupação subjacente é se Maduro " se sente assediado pela oposição ", e então eu fui e disse Biden. " Você tem que lidar não vai deixar os quadros constitucionais " , referindo-se ao governo liderado por Nicolas Maduro e seu confronto com a oposição.

Ambos os protagonistas se reuniu em setembro de 2013 no hotel Waldorf Astoria , em Nova York e repetiu a reunião em Santiago, meses depois. Mujica e Biden conversou animadamente e, em um gesto incomum para guerrilha de idade, ' Pepe ' le ​​levantou a preocupação dos EUA de que a situação na Venezuela é fora de campo, e Maduro apelo aos militares para controlar a oposição.

A palestra foi dada como parte de um almoço que o presidente do Chile , Michelle Bachelet , organizado para os dignitários que participaram de sua posse . Há Mujica expressou a vice- americano "pela primeira vez que um governo pode ser cortado com a mão, mas é na parte traseira de um exército que , de fato, apresenta uma posição à esquerda ( ...) Se você quiser passar por até amadurecer, vai inútil ". De acordo com o 'Pesquisar' , Biden apenas ouviu e não fez qualquer comentário sobre o assunto.

Mujica também discutiram assuntos regionais , em um diálogo de alto nível sobre as perspectivas para a América Latina e para a luta contra a desigualdade . No final da sua visita a Santiago, disse que o mundo está passando por uma profunda crise política , a incapacidade dos seus dirigentes para governar a globalização . Ele disse que há tarefas que devem ser abordados em um nível global, e que os líderes estão olhando para tudo com um curto e olhar que não transcende os interesses nacionais significam.

Ele argumentou que a integração latino-americana é essencial ", não respeitar a história e heróis, mas a única maneira de garantir um futuro para a região. " Ele explicou que não será possível negociar com grandes blocos e grandes países , se os países da região não estão unidos . Em suas palavras, em grande parte, aplaudido pelos presentes, você cobriu o contexto venezuelano . " Nossas instituições têm muitos defeitos, mas muito pior quando é que vamos sair deles . "

Biden e Mujica já havia estabelecido uma agenda de questões bilaterais e regionais em seu encontro anterior, então oficial nos Estados Unidos . As relações internacionais , a necessidade de evitar ações que aumentam a desconfiança na região ea importância dada ao Uruguai para entrar no mercado dos EUA foram temas de 2013. Meses mais tarde , a preocupação é a Venezuela.
ELE  FECHOU A  REDE  MAKRO NA VENEZUELA.
                                          MADURO  VAI  DAR  GOLPE  DE ESTADO
                                                 SUSPENSÃO DOS  DIREITOS  CIVIS


                                 CUBA  VAI  MANDAR  MAIS  100.000  HOMENS
O regime l Nicolás Maduro está considerando a imposição de um toque de recolher e obter o exército para substituir uma Guarda Nacional já esgotado , em uma tentativa de acabar com mais de cinco semanas de protestos , mas alguns militares resistem dada pelo risco de que catapulta Venezuela a uma espiral de violência , fontes familiarizadas com a situação.Os planos , que também incluem a suspensão das garantias constitucionais , são discutidos em sinais de que a Guarda Nacional Bolivariana (GNB ) já não é suficiente para conter os protestos que agitam o país desde o início de fevereiro, e se recusaram a algunosoficiales seguir as ordens para intensificar a repressão.
O ataque lançado contra os manifestantes , até agora , a maioria deles estudantes , é sem precedentes na história recente do país sul-americano, com um equilíbrio que foi localizado na quinta-feira , pelo menos 28 mortos, mais de 300 feridos e mais de 1.300 presos incluindo o líder da oposição Leopoldo López .
Mas a Guarda Nacional , que tem em conjunto com os grupos paramilitares foi contratado para enfrentar os manifestantes , exige revezamento, disse uma fonte que falou com o Herald em condição de anonimato .

" A Guarda Nacional chegou ao seu . Está pensando [ a liderança chavista liderada por Maduro ] mostra o Exército, declarar um toque de recolher e suspender as garantias , mas não puderam fazê-lo porque eles não têm o apoio militar total ", a fonte, que mantém contato com o dito autoridades venezuelanas .
Alguns dos oficiais associados à resistência devido a tirar o exército para o risco ruas.
"Obtendo o Exército que transporta o risco de causar mais mortes , porque se não vai ter soldados disparando desordem ", disse ele .
O ex-comandante do Exército, general Carlos Julio Penaloza , concordou que a Guarda Nacional já está gasta.
"Foi mais de um mês de combates. Os manifestantes também estão cansados ​​, mas eles são jovens , e há mais deles. Na Venezuela, incluindo colégios e universidades , existem cerca de três milhões de crianças , e os membros da Guarda Nacional são 30.000 ", disse Penaloza em Miami.
" Eles estão sendo assistidos por um outro 15.000 vontade que compõem os paramilitares e as milícias , mas 45.000 contra três milhões não pode, mesmo quando eles são super armada", acrescentou.
Penaloza , que também tem estado em contacto com os seus homólogos , disse Maduro concluiu há algum tempo que as dimensões dos protestos e da constância dos manifestantes , já superando a capacidade da GNB .
"Ele está empurrando para o exército para fora, porque é maior, tem à sua disposição cerca de 100.000 homens. Eles foram puxando conta-gotas, mas os patrões recusá-los , porque eles sabem que o Exército não está preparado para restringir protesto e desordem pública . Eles estão preparados para matar " , disse ele.
Para Antonio De La Cruz, diretor-executivo da empresa de consultoria Tendências Interamericano , um importante setor do exército que se recusa a dar a ordem aos seus homens para ir lá fora.
" Uma parte importante das Forças Armadas tem mostrado que não concorda com a repressão excessiva das pessoas que temos visto nos últimos dias. E este setor não vai mostrar disposto a sair para defender um toque de recolher , sabendo que o custo da ordem vai atender um número inaceitável de mortes " , disse De La Cruz.
No entanto , a pressão cai sobre Maduro para tentar conter as manifestações é muito intenso.
Apesar da violência usada contra os manifestantes , com a lista de denúncias de violações de direitos humanos se acumulam contra o regime , os protestos são realizados nas grandes cidades.
Em Valência , onde três coronéis insubordinaron Guarda Nacional na semana passada, recusando-se a cumprir ordens do aumento da violência e do destacamento da instituição militar não dá mais.
" A região [ Valencia ] está praticamente entrou em colapso ", disse o tenente- Miami José Antonio Colina , presidente da Organização dos políticos perseguidos venezuelanos no Exílio ( Veppex ) .
Na análise , está negociando membros de grupos paramilitares de Chávez , mas " alguns desses grupos já estão reclamando que a Guarda Nacional não está acompanhando-os na repressão ", disse Hill, que se mantém em contato com os seus homólogos ainda ativo GN .
E os oficiais da Guarda Nacional não são os únicos que têm dado para o sistema recentemente Maduro.
Os analistas na quinta-feira manteve seu olhar sobre as declarações dadas ontem pelo ex-governador de Mérida , Florencio Porras , que disse que o governo Maduro corresponda às características do fascismo .
" Quem vem a Google e descobrir as características do fascismo para descobrir que existem 14 pontos e Maduro encontrados em 11 deles, então o que pedimos, onde estão os fascistas ? " Disse Porras , um militar aposentado, que acompanhou o falecido fracassado golpe militar de Hugo Chávez em 1992.
De La Cruz disse que o comentário , vindo de um representante da ala militar do Chávez, é um sinal claro de que os militares estão olhando de soslaio repressão excessiva do país.
"Esse é um comentário de um dos membros da 4F ", disse o analista, referindo-se à tentativa de golpe de 4 de fevereiro de 1992.
AMERICA  LATINA DEIXOU  OS  VENEZUELANOS  SOZINHOS





Cidadão luta contra a opressão na Venezuela tem sido deixado sozinho na América Latina, muitos dos quais são presidentes se tornaram governo diplomática e política dos aliados Venezuela e desde seus palácios presidenciais preferiu não falar abertamente sobre a terrível repressão que tem viveu na Venezuela nas últimas semanas.

Mas a realidade histórica da América Latina está cheia de ditaduras militaristas e brutais, cada um dos líderes que são presidentes agora experimentaram em primeira mão a opressão de governos passados ​​em seus países e em alguns casos, lutaram bravamente. As imagens mostram as duas faces dos presidentes latino-americanos e como eles escolheram para dar a volta à Venezuela, que em outras palavras é dar de volta ao seu passado.
GAZETA CENTRAL  EXCLUSIVO
Nicolas Maduro Venezuela leva ao caminho da ruína e do isolamento internacional 




Avianca suspende rotas a Venezuela desde Colombia, Perú , Costa Rica e  Brasil


Desta vez Avianca Segurar informou em comunicado enviado às agências de viagens e obtido pela Reuters que a partir de 20 de março reduzida a uma cobertura voo diário da rota Bogotá - Caracas- Bogotá tem atualmente três vôos por dia.
A companhia aérea suspensa a partir de 07 de maio - Bogotá Bogotá -Valencia rota.
Além disso, cancelado a partir de 07 de abril a rota Caracas- San Jose- Caracas e de 16 de março vai reduzir a oferta de cadeiras na rota Caracas- Lima- Caracas para atendê-lo com aviões Embraer 190 , com capacidade para 90 passageiros , em vez do Airbus 320-150 ocupantes.
Avianca presidente Fabio Villegas , disse recentemente que as dificuldades taxas Venezuela impediram uma monetizar o avião $ 300.000.000 vendas em bolívares e espera-se que esses recursos podem ser incorporados no fluxo de caixa futuro previsível do empresa .
Villegas disse que atualmente a Avianca , como outras companhias aéreas , olhando com o Governo da Venezuela mecanismos para transacionar e espera-se que uma taxa de câmbio de 6,3 bolívares por dólar é respeitada.
Outras companhias aéreas , como a American Airlines, Aeromexico e Copa Airlines também reduziu as frequências para a Venezuela.
A International Air Transport Association (IATA) alertou que algumas companhias aéreas podem suspender os seus voos para Venezuela em meio a uma disputa sobre pagamento congelamento 3.700 milhões em dinheiro que o governo desse país deve companhia aérea estrangeira.
Empresário Avianca -brasileiro German Efromovich -and- Taca Kriete Família de El Salvador- formar um conglomerado que opera mais de 150 aviões , tem 19.000 funcionários e voa para 98 destinos em 26 países da América e Europa.

A  TRAIÇÃO  DO  PSDB  NO  BRASIL  SERVIU  DE         EXEMPLO  PARA  MADURO

Com rádio e televisão sob a censura , o governo de Nicolas Maduro vai tudo contra o último reduto que permanece venezuelanos para aprender sem impedimentos. A Comissão Nacional de Telecomunicações ( Conatel ) tem sido relatada com todos os fornecedores de serviços de Internet na Venezuela (IPS , por sua sigla em Inglês ) para avisar que deve estar de acordo , sem demora, com ordens para bloquear sites com conteúdo contrário à interesses do governo.

 FACEBOOK  PODERÁ  SAIR  DO A R EM  24  HORAS

 Este jornal tem uma comunicação assinada por Viáfara Harris, chefe da Divisão de Telecomunicações Conatel , que exige vários fornecedores para uma reunião quarta-feira. Duas fontes disseram que nessa reunião Conatel informou planos para automatizar o controle do IPS por um porão semelhante com os grandes provedores de serviços de internet no país (e estado Directv CANTV , Movistar e Inter fechado) sistema para evitar a propagação do dólar no mercado não oficial . Essas mesmas testemunhas , que falaram sob condição de anonimato , também informou que funcionários falaram a regular entrada em Youtube e Twitter, mas reconheceu que será difícil para a forma como eles são configurados tais portais . Presidente Conatel , William Castle, não respondeu às perguntas feitas sobre este assunto ou via e -mail ou sua conta no Twitter,  e  pelo facebook.

A  GAZETA  CENTRAL fez  um  estudo  nesta  madruga da  repercussão da  LEI  DO  SENADOR  CUNHA  DO  PSDB,  na esfera  da VENEZUELA, e  a surpresa MADURO  copiou as  formas  da  LEI,  como  nao  pode  aplica-la  na VENEZUELA,  então  ele  determinou tirar  do ar,  todas  as  paginas on line,  não  só  da  população  em geral  mas  de  todos.

Conatel , para o momento , o conteúdo com cada verificando empresa que impedir que seus assinantes para consultar informações a seu critério "ataques físicos sobre o povo venezuelano " e " causar desestabilização e inquietação. " Era esse o argumento usado para forçar a TV por assinatura para ser removido da sua grade de programação do canal de notícias colombiano NTN24 , acusado de conspirar contra o governo venezuelano . Ainda não está claro como vai implementar este monitoramento, mas vale a metodologia acordada com os principais fornecedores para entender. O departamento de tecnologia dessas empresas devem verificar constantemente o domínio suspenso, as actualizações do controlador durante todo o dia em um site a ser bloqueado imediatamente.

QUANDO  COMEÇOU

 
Este sistema começou há dois meses em meio a esforços do governo para evitar Nicolás Maduro venezuelanos foram relatados valor do dólar de latitude , a pontuação que orienta o comerciante quando o cálculo dos custos de reposição. O governo de Chávez foi, então, embarcou no que ele apelidou a guerra que era economicamente e generalizada pontapé laconfiscación de aparelhos e outros itens , na véspera das eleições municipais de 08 de dezembro , e destina-se a descer os preços em um esforço desesperado reduzir a inflação e fazer upload de suas intenções de voto. Agora , com a aprovação última terça-feira do acordo de troca 27 , que fornece um aberto para comprar e vender dólares sem as limitações severas de controle de mudanças existente há onze anos , no mercado de prática tem sido descriminalizada a menção do dólar tanto na mídia e em sites.

Tudo indica que este sistema será usado adiante para impedir a circulação de informações que afetam a credibilidade do governo. Há vários precedentes que suportam essas suspeitas . Desde 12 de fevereiro , houve limitações na Venezuela e fechaduras acesso ao conteúdo web. 

Na quinta-feira 13 de fevereiro era impossível ver as fotos postadas na rede social Twitter devido a um bloqueio parcial.  

Os mais afetados foram os utilizadores da Internet ABA - CANTV estaduais - que presta serviço a mais de 80 por cento dos assinantes do país. 

Um porta-voz do Twitter citado pela agência de notícias Bloomberg disse na época que o governo venezuelano foi responsável por problemas de serviço.

TACHIRA

Entre 19 e 21 de Fevereiro , a queda do serviço de internet oferecido por CANTV no ​​estado de Táchira , o epicentro dos protestos ferozes contra Maduro , depois de o governo central anunciou que vai declarar estado de emergência na relatado entidade . "Estou pronto para colocar tanques, tropas , aviação, força militar em todo o país , porque o Táchira vai nos preservar o território venezuelano ", disse o então presidente . Também houve problemas com a TV. 

VALÊNCIA

Na quarta-feira , enquanto o Valência e Caracas tumultos tiveram forte lugar , canais locais lançar sua programação regular de novelas e programas de variedades . Os vídeos e fotografias penduradas nas redes sociais permitiram conhecer a morte de três pessoas e feriu 14 status. Sujeito a um apagão de imprensa após a venda da Globovision - o último canal de televisão independente - um capital chavista , as redes sociais são agora informativos venezuelanos ricos.

NÃO  HA  UMA  LEI

 
Não há nenhuma lei que regula o fluxo de mensagens através da web, mas Conatel pode forçar os provedores a bloquear conteúdo contrário aos seus interesses.

Essas empresas não têm o direito de uso do espectro , mas receber uma licença administrativa do Estado para operar.  

Essa classificação , de acordo com o advogado consultado , não podem ser removidos à vontade, mas o próprio regulador poderia penalizar as empresas por violação de obrigações. 

O cenário político incerto venezuelano oferece a melhor desculpa para a censura por motivos de interesse nacional. O governo está sob forte assédio de um mês que não mostra sinais de diminuir atrás.

GAZETA  CENTRAL.  É neste ponto  que  a  LEI DO  CUNHA  SENADOR  BRASILEIRO  poderá  se  modulada na  VENEZUELA, enquanto  aqui  puni  o  povo, na VENEZUELA  poderá  ser  aplicada  contra  as  operadoras  de  transmissão  de  sinal  na internet, como facebook, twitter e  paginas on line  que  poderão ser  tiradas  do  ar.

centralgazeta@ig.com.br

                                              COISA  ESTA  FEIA  NO  BRASIL


A manifestação “Não Vai Ter Copa” teve a adesão do Movimento Passe Livre (MPL). O protesto começou às 18h no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da capital. A Avenida Faria Lima no sentido zona sul foi bloqueada. A passeata organizada por 30 coletivos começou por volta das 19h15. Sob forte escolta policial, o grupo seguiu na direção da Avenida Rebouças, onde as duas pistas foram fechadas às 19h45.
RElatos  enviados  por  email da  centralgazeta@ig.com.br, a  maior  preocuapação  foi  quando  os  manifestantes  de  Sao  Paulo  começaram  a falar  palavra  de ordens  MADURO,  DILMA  ASSASSINOS  FORA  DO  PODER, nao  aceitamos  COMUNISMO  no BRASIL.

                                                            ESTA COSA FEO EN BRASIL
La demostración? No vamos a tener la Copa? tenía una calidad de miembro del Movimiento Free Pass (MPL). La protesta comenzó a las 18h en el Largo da Batata, en Pinheiros, al oeste de la capital. La Avenida Faria Lima hacia la zona sur fue bloqueada. La marcha convocada por 30 colectivos comenzó alrededor de 19h15. Bajo una fuerte escolta policial, el grupo se dirigió hacia la Avenida Rebougas, donde dos carriles se cerraron a las 19.45.

Los informes enviados por correo electrónico al centralgazeta@ig.com.br, más preocuapação fue cuando los manifestantes Sao Paulo comenzó a hablar la palabra de MADUROS pedidos KILLERS Dilma fuera del poder, no acepte COMUNISMO en Bras

 A  manifestação  lembrou  também  da  CENSURA  nos telejornais,  sobre  os  acontecimentos  na VENEZUELA, e  dos  mortos  que  esta  havendo  naquele  PAIS.
 La demostración también recordó CENSURA en las noticias sobre los acontecimientos en Venezuela, y los muertos que hay allí

Teve  mais  policiais  do que  manifestantes a  na palavra  de ordem  critavam  SAIAM DE  NOSSA  FRENTE  VOCES  NÃO  SÃO  GNB,  200  policiais  estavam  acompanhando  o PROTESTO  que  foi  pacífico.
 Había más policías que manifestantes en el lema critavam salir de nuestro FRONTAL No eres GNB, 200 agentes de policía vigilaban la protesta fue pacífica.
A manifestação “Não Vai Ter Copa” teve a adesão do Movimento Passe Livre (MPL). O protesto começou às 18h no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da capital. A Avenida Faria Lima no sentido zona sul foi bloqueada. A passeata organizada por 30 coletivos começou por volta das 19h15. Sob forte escolta policial, o grupo seguiu na direção da Avenida Rebouças, onde as duas pistas foram fechadas às 19h45.

 La demostración? No vamos a tener la Copa? tenía una calidad de miembro del Movimiento Free Pass (MPL). La protesta comenzó a las 18h en el Largo da Batata, en Pinheiros, al oeste de la capital. La Avenida Faria Lima hacia la zona sur fue bloqueada. La marcha convocada por 30 colectivos comenzó alrededor de 19h15. Bajo una fuerte escolta policial, el grupo se dirigió hacia la Avenida Rebougas, donde dos carriles se cerraron a las 19.45.

 Outro  motivo  foi  a  COPA  DO  MUNDO  não queremos a  copa  aqui  no BRASIL  razões  tem  de  sobra, temos  um  governo mergulhado  na  CORRUPÇÃO ,  NA FALTA  DE  CENSURA, NA FARSA  DE UM PROGRAMA  PAIS  RICO É  PAÍS  SEM  FOME   O  BRASIL  PASSA  POR  MOMENTO  CRÍTICO  AS  INSTITUIÇÕES  ESTÃO  SE  ACABANDO  COMO A PETROBRAS, E  TANTA  OUTRAS  A  POLICIA  FEDERAL  AMEAÇA  PARAR  DE VEZ, A OAB  ESTA  PREOCUPADA,  PODEMOS  A  QUALQUER  MOMENTO  ACORDAR  COM GOLPE DE  ESTADO  COMUNISTA,  SE ISSO  ACONTECER  OS  BRASILEIROS  VÃO  REAGIR,  A  ECONOMIA  ESTA  QUEBRADA,  TEMOS BANDIDOS  NO  PODER  EM TODA  A ESFERA, O STF  PERDEU  SUA  FORÇA  A  IMPRENSA  ESTA  SOFRENDO  CENSURA  CALADA QUE É A TERRIVEL. E  AINDA  CORRUPÇÃO  JUNTO  COM RAUL CASTRO  E  COM NICOLA  MADURO. renatosantos


Otra razón fue la Copa del Mundo no quiere la corona aquí en Brasil tiene un montón de razones que tenemos un gobierno inmerso en la corrupción, FALTA DE CENSURA EN FARSA DE UN PROGRAMA EN EL PAÍS RICO Es PAÍS SIN HAMBRE BRASIL VA A INSTITUCIONES momento crítico CÓMO ESTÁN MATANDO DE PETROBRAS, Y MUCHO OTRO POLICÍA FEDERAL UNA AMENAZA PARA DETENER EL TIEMPO, La OAB se refiere, PODEMOS EN CUALQUIER MOMENTO CON WAKE golpe de Estado comunista, SI ESTO SUCEDE EL BRASILEÑO reaccionará, LA ECONOMÍA sE ROMPE, TENEMOS LOS BANDIDOS PODER EN LA BOLA ENTERO, STF perdió su fuerza SUFRE LA CENSURA CALADA PRENSA ¿QUÉ ES TERRIBLE. CORRUPCIÓN Y AÚN JUNTO CON RAUL CASTRO CON MADURO Y NICOLA. renatosantos
                               ALERTA  MAXIMO  GAZETA  CENTRAL  URGENTE
O General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva, ex-secretário-geral do Exército, publicou um artigo, intitulado "Questão de Consciência", no qual afirma repudiar a interferência governamental no ensino a respeito do contexto que antecedeu o 31 de março de 1964 e aborda outros aspectos pertinentes à história recente do país e à intervenção militar comparada a governo totalitários e de partido único. 

Leia também: General afirma que Brasil está prestes a sofrer um Golpe de Estado

Leia abaixo a íntegra e deixe sua opinião:
QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA
General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva
Em defesa do Exército Brasileiro (EB) e dos militares, particularmente das gerações entre a II Guerra Mundial e o final dos anos 1970, que se empenharam, de armas na mão ou não, para o Brasil se manter no rumo da democracia. 
Nos 50 anos do Movimento Civil-Militar de 31 de Março de 1964, o EB será o alvo principal de intensa campanha de desgaste a ser movida pela jurássica esquerda radical, sempre abraçada à ideologia socialista, responsável pelos maiores crimes contra a humanidade no século XX. Diante desse cenário, a consciência do militar, da ativa ou reserva, com certeza lhe dirá: não se omita. Hoje, a esquerda domina a política nacional e seu ramo radical-revanchista controla amplos setores dos Poderes da União. Seus quadros da área da educação já iniciaram a supramencionada campanha, cujo objetivo é massificar na sociedade, principalmente em crianças e jovens, uma facciosa versão oficial do que se passou no Brasil entre 1964 e 1985.
Leia também: Coronel do Exército afirma que Brasil está a três passos de guerra civil
Em 28/11/2013, no Seminário “Ensino sobre a ditadura militar nas escolas”, realizado no Instituto de História da UFRJ, foi divulgado que a Comissão da Verdade do Rio de Janeiro visitará as escolas (*) “visando a uma boa preparação para os ‘50 anos do Golpe’ --- para isso, terão muita importância os livros didáticos que estão sendo preparados pela CV”.Ora, merecem credibilidade os livros didáticos de uma Comissão reconhecida como parcial? No Seminário, entre outras propostas, foi enfatizada a (*) “--- re-contextualização do Golpe de 64 de modo a que se proporcione aos professores dos níveis escolares elementares uma ‘uniformização de pensamentos’ (sic) entre professores e alunos, de modo que o professor deve atender às orientações de uma Gerência de Passados Sensíveis, de modo a se construir uma ‘memória coletiva’ ou ‘campo semântico comum’, formando, a partir daí, uma identidade nacional nova quanto ao tema ‘a ditadura militar nas escolas’ --- As apresentadoras disseram estar em fase de montar currículos e atividades adequados para esse fimde modo a que Escola e Academia tenham um ‘saber comum’ para o ensino da ditadura militar nas escolas”.
“Uniformização de pensamentos”, “campo semântico comum”, etc. Alguma dúvida sobre o controle da mente e a cassação da liberdade de pensamento e de cátedra? Ou seja, a esquerda socialista, empregando a estratégia gramcista de controlar a mente da sociedade antes de dominar o Estado, vai contar “uma estória” do que foram o regime militar e a luta armada, inclusive, para futuras gerações de militares. Sim, pois o próprio Exército vem proibindo a realização de palestras, em suas organizações militares, sobre a história daquele passado.
Em instituições hierarquizadas como forças armadas, os escalões de comando ou chefia básicos e intermediários se reportam ao imediatamente superior, pois seria danoso tratarem, diretamente com a sociedade, de temas que fogem às suas responsabilidades. Nos assuntos de maior relevância e sensibilidade para a nação e essas instituições, é a liderança estratégica que decide como agir, assessorada com franqueza, desprendimento, respeito e cooperação pelos chefes militares do mais alto nível hierárquico. A ascensão do militar a esse nível lhe confere uma carga de responsabilidades muito além da que repousa nos ombros dos subordinados. É um ônus exclusivo do topo da pirâmide, pois é aí e não nos escalões inferiores que é feita a interface dessas instituições com a nação e a liderança do país.
Muitos militares, alguns ainda na ativa, viram seus avós, pais e outros parentes aderirem, com coragem e desprendimento, ao Movimento de 31 de Março na primeira hora, como um imperativo de consciência na defesa de crenças e ideais. As gerações de soldados, delimitadas no início do texto, sempre enalteceram o valor, a dedicação e o espírito de sacrifício dos irmãos de armas que, como destacou o General de Exército Walter Pires: “na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se opor a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia”. Se a guerra revolucionária interna não vingou, muito a eles se deve, pois contribuíram para a continuação do processo de redemocratização contra os que tentavam implantar a ditadura do partido único. Se alguns infringiram a lei, foram anistiados assim como os antigos assassinos, sequestradores e terroristas da luta armada.
O compromisso do militar brasileiro é “cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado”. Então, se é proibido ao EB falar sobre sua história, que isto seja publicamente declarado. Porém, no mesmo compromisso, o militar promete dedicar-se “inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida”. Em situações extremas, quando as consequências do silêncio ou da omissão possam ser danosas à Nação e à Instituição, a lealdade a elas devida pautará as ações do comando superior. Se houver elementos de juízo que imponham uma tomada de posição, isso pode ser e será feito dentro da lei, com franqueza e disciplina, mesmo com risco do futuro profissional.
A consciência de homens justos não lhes permitirá serem injustos com pais, avós, camaradas e chefes do passado, aceitando, por omissão ou timidez, que sejam apresentados à Nação como golpistas ou criminosos, enquanto antigos assassinos, terroristas e sequestradores da luta armada são cultuados como heróis e democratas. É exatamente isso que a reemergente esquerda totalitária está promovendo. Como a reputação e a história do EB são sagradas para o soldado, comandado ou comandante, ainda há esperança, mas o tempo está se esgotando.
“É uma benção que em todas as épocas alguém tenha tido individualidade bastante e coragem suficiente para continuar fiel às próprias convicções”