Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

GAZETA CENTRAL FAZ ALERTA Clube Militar - A Luta Armada no Brasil e o Dever do Estado - Gen Lannes

Em palestra proferida no Clube Militar, o general Lannes abordou o contexto de 31 de março de 1964, a guerrilha comunista, as reações da sociedade, grupos terroristas e a interferência internacional, por parte de países sob ditaduras do proletariado, no financiamento e no treinamento de grupos que visavam a implantação de um regime totalitário de esquerda no país.

Ex-marido de Dilma confessa crimes que cometeu com a presidente

O ex-marido de Dilma Rousseff, Carlos F. Pauxão Araujo, ex-comandante do grupo revolucionário terrorista VAR (Vanguarda Armada Revolucionária) -Palmares - o qual utilizou táticas de luta armada tradicionais, além de "justiçamentos" e atentados a bomba -, que objetivava implantar uma ditadura do proletariado no Brasil, admitiu, em vídeo, crimes cometidos pelo grupo, o qual era integrado pela atual presidente da República. Assista abaixo:

Segundo Araujo, o grupo praticou assaltos a banco, roubos de caminhões de carne, além de "ações em quarteis" para "pegar armas". No entanto, o ex-guerrilheiro não admitiu as intenções "comunistas" da agremiação, restringindo-se a afirmar que se tratou de "uma luta do povo brasileiro contra a ditadura". Qual é a sua opinião a respeito? Comente.

Veja também:
General pede que Dilma dê explicações sobre atentado a bomba que matou Kozel Filho em 1968
'Queríamos implantar uma ditadura de esquerda', diz ex-guerrilheira que esteve presa com Dilma
Em enquete com 862 mil votos, 80,2% creem que Regime Militar evitou que Brasil fosse dominado pelo comunismo

CUBA  ESTA  SE METENDO  NOS ASSUNTOS  INTERNOS  DO  BRASIL

"O Movimento Sem Terra é a genuína expressão da luta por um mundo melhor". A frase é de Fidel Castro Ruiz, presidente de Cuba, em mensagem enviada ao 5º Congresso do MST, que acontece em Brasília. A carta de Fidel foi lida para cerca de 20 mil trabalhadores Sem Terra na terça-feira, dia 12. "O MST é um dos mais destacados e combativos movimentos sociais que lutam por este mundo melhor. É também um dos mais organizados em suas ações e profundos em suas concepções", disse o líder cubano.

Fidel Castro também destacou a solidariedade entre cubanos e o MST, que conta atualmente com 80 jovens estudando na Escola Latino-Americana de Medicina, de Cuba. Outros 20 já se formaram médicos e 40 iniciam seus estudos ainda este ano. Ele também saudou a criação da Escola Latino-Americana de Agroecologia, no Paraná, e o uso, pelo MST, do método "Sim, eu posso", que já alfabetizou milhares de jovens e adultos sem-terra no Brasil. "A solidariedade de Cuba com os projetos sociais de alto conteúdo humano não faltará", completou.
Além de Fidel, outro presidente que fez questão de enviar uma mensagem aos Sem Terra, foi o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Em uma mensagem gravada em vídeo ele agradeceu ao convite de participar do Congresso, que não iria participar por problema de agenda, e enviou saudações e comentou que o MST é o movimento que está em crescimento.
LEIA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DE FIDEL CASTRO
Companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra,
Com sinceros sentimentos de solidariedade, lhes envio uma fraternal saudação, na ocasião em que ocorre o seu 5º Congresso. É uma satisfação enviar esta mensagem a vocês, que são a genuína expressão da justa luta por um mundo melhor, sem exclusão nem exploração.
O Movimento Sem Terra é um dos mais destacados e combativos movimentos sociais que lutam por este mundo melhor. É também um dos mais organizados em suas ações e profundos em suas concepções, como partes integrantes de um estilo de trabalho, no qual se destaca a discussão coletiva e a austeridade como características relevantes.
Do Movimento Sem Terra, temos recebido a solidariedade e o alento, em nossa longa e dura luta frente ao império mais poderoso que jamais existiu e para construir uma sociedade de justiça e eqüidade social.
Observo com interesse o projeto de estabelecer, em conjunto com a Via Campesina, uma escola latino-americana de agroecologia para formar 250 jovens camponeses, a cada semestre, como agrônomos ecologistas. É um excelente projeto, do qual se beneficiará a agricultura latino-americana e caribenha.
Para mim, também é motivo de alegria saber que vocês já contam com 20 jovens médicos brasileiros surgidos das filas do Movimento Sem Terra e egressos da Escola Latino-Americana de Medicina, que outros 80 estão estudando ali e mais 40 iniciarão seus estudos este ano, enquanto avança entre vocês o programa de alfabetização de adultos no campo, mediante o método desenvolvido em Cuba e prazeirosamente cedido ao Movimento Sem Terra, "Yo sí puedo", em português, "Sim,eu posso".
A solidariedade de Cuba com os projetos sociais de alto conteúdo humano como esses, não faltará. Desejo-lhes êxitos em seu 5º Congresso.
Fidel Castro Ruiz




PROXIMA REUNIÃ DIA 15 DE ABRIL NA SEDE DO GOVERNO


El vicepresidente de la República, Jorge Arreaza, confirmó que la próxima reunión que sostendrá el Gobierno y la oposición será el próximo martes 15 de abril. 

Sobre estos encuentros aseguró que la intención del Gobierno "no es pactar", sino "determinar problemas y resolvernos" entre ambos sectores. 

Con respecto a posibles convocatorias de diálogo con los estudiantes, señaló que no descarta esa posibilidad; aunque ya se ha había convocado a un encuentro, al cual no asistieron los jóvenes. 

Sobre el caso de Nairobi Pinto aseguró que es un "caso doloroso" y que el Ministerio de Interior, Justicia y Paz "está fajados" para rescatarla con bien y salud. 





ALESP FOI SOLICITADA PELA PROCURADORIA DA MAIS ATENÇÃO NA VIOLÊNCIA CONTRA MUILHERES


Procuradoria solicita na Alesp mais atenção a mulheres vítimas de violência
Mais delegacias especializadas e locais para as vítimas realizarem exames de corpo de delito estão entre as reivindicações. Combate ao tráfico de mulheres também entra na pauta.

por Waltair Martão
Foto GAZETA  CENTRAL 

Advogada da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Guarulhos, Cristiane Neto Nogueira participou na tarde de quarta-feira (9) da mesa de encerramento de última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que investiga a violência contra mulheres no Estado. Ao lado do deputado Estadual Fernando Capez (PSDB), que preside a CPI e outras autoridades, Cristiane entregou dois documentos assinados pelas vereadoras que compõem a Procuradoria, a procuradora Profª Marisa de Sá (PT), Verinha Souza (PTdoB) e Dona Maria (PT), solicitando à CPI que providencie com urgência em Guarulhos a criação de mais delegacias especializadas, contingente maior de escrivãs e que as delegacias, de forma geral, funcionem também nos fins de semana e no período noturno.
Cristiane entregou ainda ao deputado Capez informações encaminhadas da Secretaria de Estado dos Negócios de Segurança Pública, em atendimento a uma solicitação da Procuradoria, em que dados estatísticos confirmam a necessidade de implantação de mais delegacias da mulher em todo o Estado de São Paulo. “Solicitamos também providências quanto ao tratamento desumano que as mulheres vítimas de violência enfrentam em Guarulhos”, afirmou a advogada.
Segundo Cristiane, um dos maiores problemas nesta questão é o fato de existir apenas o Hospital Pérola Byington, em São Paulo, como referência para exames de corpo de delito para as vítimas. “Quando a mulher sofre uma violência, ela tem que fazer a notificação da ocorrência, depois requerer e aguardar a presença de uma viatura para levá-la a São Paulo, e ainda esperar em uma fila para ser atendida no hospital, sem contar que não pode tomar banho nem se limpar para não prejudicar os vestígios da violência”, descreveu. “Ela sofre constrangimento o tempo todo, cidades do porte de Guarulhos precisam ter seus próprios locais para realizar este tipo de trabalho.”
A intervenção da advogada causou impacto e foi destaque em reportagem no Diário Oficial do Estado a respeito da CPI. Após receber estas informações, os integrantes da Comissão decidiram programar para os próximos dias uma visita ao Pérola Byington. Segundo o deputado Capez, além de verificar as condições de atendimento do local,  será checada a informação de que o hospital está em séria crise financeira e pode ser fechado a qualquer momento.
A advogada da Procuradoria aproveitou a oportunidade e solicitou do delegado da Polícia Federal Luís Tempestini a informação de que o Aeroporto de Cumbica é onde circulam mais pessoas vítimas do tráfico internacional de mulheres. Caso se confirme, será solicitado formalmente que a Polícia Federal tome providências, por exemplo, intensificando a fiscalização no embarque e desembarque de passageiras.
A CPI, prevista para se encerrar ainda neste primeiro semestre, deve produzir um relatório final, no qual solicitarão ao poder público paulista ações contra os fatos que representam descaso com a condição feminina. 


Brasília - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza, em abril (24), a partir das 10hs, audiência pública para debater a  exame de ordem promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Foram convidados para a audiência o presidente do Conselho nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil, presidido por Willyan Johnes; MNBD/OABB - Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito da Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil, presidido por Reynaldo Arantes; ANB - Associação Nacional dos Bacharéis, presidido por Carlos Otávio Schneider; As Vítimas da OAB, presidido pelo professor Rubens Teixeira; Ministro da Educação e Cultura e o Conselho Federal de Medicina (CFM) presidido por  Roberto Luiz d´Avila.

A audiência pública foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A CAS é presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS).


O Exame da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94.

Nota da Redação:
Os bacharéis em direito são representados pelos seguintes movimentos:
Movimento dos Injustiçados no X Exame de Ordem, Gilberto Silva (Primeiro bacharel que fez greve de fome por uma semana, ficando à frente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, de agosto a novembro de 2013 para protestar contra as “fraudes” no Exame);
Associação Nacional dos Bacharéis (ANB), presidido por Carlos Otávio Schneider;
MBBAD – Movimento Brasil de Bacharéis e Acadêmicos em Direito, presidido por Julio Velho
OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil, presidido por Willyan Johnes;
MNBD/OABB – Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito da Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil, presidido por Reynaldo Arantes;
OBJ – Organização Brasileira dos Juristas, presidido por André Souza;
As Vítimas Da OAB, presidido por Rubens Teixeira e
União Nacional dos Bacharéis em Ação – UNBA, presidido por Jorge Litwinczuk.
Curtir ·  · 
  • 20 pessoas curtiram isso.
  • Aparício Antonio Nunes Castor É Hora de acampar no salão verde da Câmara ao lado dos aposentados do Aerus. O PL 2154-2011 está em vias de ir pra votação ou só em junho de 2014.
    3 h · Editado · Curtir · 3
  • Alessandro Polotto Parabéns Paulo Paim, milhares de pessoas honestas e responsáveis estarão do seu lado e contando com sua dedicação em acabar com esta falcatrua que atrasa este Pais. É importante convocar Bacharéis em Medicina e de demais cursos, pois, serão os próximos...Ver mais
    2 h · Curtir · 2
  • Denisio Nocera Esperamos que esta Casa de Lei possa vislumbrar o direito com justiça, pois a OAB tem muita influencia financeira e social, e prega uma conversa de proteger a sociedade, quanto que na verdade apenas protege os seus cofres. Esperamos e acreditamos na de...Ver mais
  • Denisio Nocera dos futuros profissionais capacitação e especialização na vida profissional, de forma que aquele que for constitucionalista, ele não pode ser criminalista, ou se for os dois tem que apresentar pós graduação nas duas áreas, desta forma tenho a certeza q...Ver mais
  • Denisio Nocera O que atribui qualidade profissional, é dar oportunidade de trabalhar e unir a teoria com a pratica, fazendo uma residencia jurídica com profissionais, demonstrando o dia a dia de um escritório, nas audiências, dando oportunidade para trabalhar, e cobr...Ver mais
  • Denisio Nocera Nestas singelas palavras espero que seja feito a justiça social, e extirpado este exame de ordem, para que seja resgatado a dignidade de muitos pais de família que se formaram e não podem trabalhar.
  • Renato Santos Gazetacentral